Sentimento de Liberdade
Almejada liberdade de um céu azulado, a expressividade de um mar azul, curvas e ondas, olhos iluminados, olhar corajoso, uma flor amável que se destaca de um jeitoso majestoso mesmo em um jardim bastante florido, onde cada detalhe seu é primoroso, corpo bem desenhado, amostra de um paraíso, aspecto sedutor, rosto delicado, espírito caloroso, essência rica em amor, sentimentos raros, vívidos cabelos soltos, sabor de entusiasmo, impacto fortemente enriquecedor.
Viver
Viver é um sopro
brisa
ventania
É preciso Liberdade
para sentir
voar
invadir
Viver é mergulhar em abismos
é saltar para o alto
permitir que o auge nos alcance
Liberdade! Uma palavra tão desejada. Muitos cometem loucuras para obtê-la, de várias formas e maneiras mas, quando á tem, não sabe o que fazer com ela. Ser livre! Qual o verdadeiro significado? Os pássaros tem a divindade de serem livres e ainda poderem voar para onde quiserem e a hora que quiserem, quando são presos ficam deprimidos, alguns até morrem por perder a liberdade, e outros, morrem quando á tem de volta, por não saber mais viver livre sem a dependência do ser humano. Sem instinto, sem rumo, sem saber para onde voar! Nem sempre o que mais desejamos as vezes é o certo. Nem sempre o certo é capaz de nos fazer feliz. A vida é um mistério que nem mesmo o ser mais esperto e racional será capaz de compreender, somos seres imperfeitos e incompreendidos tentando se adaptar dia após dia em um universo cruel e mortal, a luta pela sobrevivência exige cada vez mais de nossa sabedoria e discernimento. Somos fantoches de nossos sentimentos e medos e a vida, é um enorme palco onde somente os fortes conseguem realizar o show.
Não há nada que revolte mais o ser humano que a privação de sua liberdade. Quando se é refém de sentimentos, é insuportável.
Não precisa mostrar a felicidade
Deve ser realizada
Algo vivido em liberdade
Sem ter que ser avisada
Permiti por vários anos viver os sonhos das pessoas à minha volta, hoje dei á elas, total liberdade pra vivermos os meus...
Dor e Sabor
Não importa liberdade e muito menos libertinagem quando a dor e o sabor é do outro.
Minha pele é que sente o calor e o frio que desejas de mim.
Teu desejo é liberdade, eu aceitar, é libertino.
Na verdade o que queres?!
Queres a mãe e companheira; queres a senhora faz tudo; queres tudo que alegra e preenche a ti.
Mas, amo poder dar liberdade aos meus pensamentos e poder ser libertina.
O corpo que tocas; responde doçura nos sussurros abafados; a pele que sentis, exala paixão e falta de pudor.
Nada de libertino quando se acredita ser amada de verdade e a este amor se entregar.
O corpo e a pele que acaricias, deixo ser seu.
Felizmente os pensamentos são só meus
Por Rica Almada.
DESEJAMOS A MESMA COISA
Sabe tem momentos que a gente pensa que essa vida louca de liberdade, livre arbítrio, de não se apegar a nada e a ninguém é a coisa mais bacana de todos os tempos, e a gente acredita mesmo. Acreditamos com tanto voracidade que isso passa a ser real. Porém o que a gente não percebe é que isso é tão vazio, tão pequeno, tão insignificante… A liberdade perde a graça, o desapego se torna frustrante e as pessoas passam a ter mais valor. A partir desse momento você passa a refletir o quanto a sua vida está sem graça e o quanto o seu coração está batendo devagar e sem ritmo, afinal ele perdeu o compasso há tempos, mas você não se deu conta, pois a sua autoconfiança não lhe permitia… Nosso momento individualista.
Mas, por sorte a consciência pesa e eis que surge o bom senso… Então a gente da aquela parada e pensa que poderia ser diferente, e começa a se cobrar…é ai que tudo fica mais confuso.
Essa transformação que a mente almeja tanto e coração ainda mais, é simples pra muita gente, mas pra outros é complicado, se permitir, arriscar, pagar pra vê requer muita coragem, e coragem as vezes falta e quando ela falta parece que o mundo caiu. E vem a cobrança de nós mesmos. como se fosse um fracasso imediato, a nossa consciência não tem piedade, ela nos castiga e nos condena.
Sei lá, as vezes bate uma vontade de pertencer a uma nova historia, um novo contexto, há uma nova realidade, da vontade de beijar todos os dias a mesma pessoa, de andar de mãos dadas pela rua, de sorrir pra alguém que mereça realmente o meu sorriso, de falar bobeira só pra fazer o outro rir, de acordar com um carinho, de retribuir isso tudo sem cobranças. Vontade de amar sem medo, sem pensar no depois, de esquecer todo o resto, de não me lembrar do passado e só querer saber do presente.
Vontade de tomar banho de chuva num dia qualquer, de andar descalça na areia da praia, de gritar aos quatro ventos uma bobagem qualquer, de sentir aquele frio na barriga de novo, de ficar esperando o celular tocar, de atender uma ligação achando que aquela pessoa e ser engano, de ser acordada no meio da madrugada com o um torpedo mais brega do mundo e mesmo assim ficar toda feliz.
Todo ser humano deseja isso, independente do qualquer coisa…todo mundo deseja ser feliz, ter uma emprego bacana, ter amigos, ter uma pessoa especial, em fim, a gente foge tanto do que comum, mas no fundo queremos a mesma coisa.
Hoje eu sei o quanto eu desejo isso pra mim e quanto eu desejo isso pra todo mundo.
A felicidade e a liberdade andam juntas.
Muitas pessoas têm a impressão que podem controlar a vida de alguém em nome de um sentimento ou sei lá o que for. Qual a razão de se perder tempo em criticar ou inserir opiniões e formas de agir em coisas que em nada tem a ver com a vida do outro. Somos independentes, todos somos, não é com ingerências que se mantêm uma amizade, um relacionamento. Nada se mantêm na pressão neste mundo.
Tudo na vida, seja um relacionamento uma amizade, uma convivência no trabalho, num ambiente familiar, passa pelo respeito e o limite até onde ir. A linha existe e tem de ser respeitada, ultrapassar isto significa tolher a liberdade do outro em sua totalidade.
A felicidade e a liberdade andam juntas, tira isso e não terá paz, não terá a leveza que precisa para fazer aquilo que é necessário, seja em que situação for, seja em qual tipo de relacionamento viva.
Como viver uma coisa boa se todo tempo é pressionado por atitudes e situações que te tiram a paz e o sossego. Como pode uma situação mal vivida como está sair alguma coisa boa e proveitosa?
As pessoas perdem o ponto de equilíbrio entre o certo e o errado em muitas situações que envolvem o relacionamento pessoal e a convivência em grupo como um todo. Tudo passa pela falta de discernimento, de entendimento, de confiança e principalmente pela falta de respeito com relação a pessoa e sua maneira de pensar e ser.
Não deve e nem pode existir o tolhimento de liberdade e muito menos na forma de agir de alguém em nome de um sentimento, de uma amizade, quem pensa assim mata qualquer condição de uma vida com melhor qualidade e prazerosa, seja em que situação que for.
Vivemos livres e de atitudes e agir de acordo com nossas maneiras de pensar e nos regermos pelas nossas próprias maneiras. Não queira modificar alguém na sua essência de viver e pensar, nada disso tem fundamento ou faz alguém feliz.
Respeito aos limites e ao outro é sempre necessário se quer ter sentimentos reais e sem subterfúgios.
O amor silencioso, subentendido, escondido em pensamentos. A beleza da incerteza e a liberdade de sentir sem cobranças o definem. Um amor eterno que se preserva em sua própria essência.
Liberdade
Como eu poderia imaginar que 5 anos, depois as nossas vidas mudariam.
Caramba eu chorei quando você chorou, sorri quando você estava feliz, te abracei, quando você se foi , a saudade só me consome por dentro te vê indo embora assim machucou muito o meu coração, por esses dias te ver Feliz tão longe de mim partiu o meu coração, porque entendi, que era eu que não te fazia Feliz.
"A sensação de medo é uma passagem humana, transpondo-a surge a possibilidade da liberdade em nossa alma."
Paga -se um preço por ser autêntico , mas é indescritível a liberdade que temos de falar sobre sentimentos e desejos ,sobre sonhos e planos.
Sonhar faz parte....o que seria de nós sem sonhos ...
Silmara Rc 🌷
O puro conhecimento intelectual nunca trará plena liberdade. Não basta conhecer todas as defesas, as dores e os desejos humanos, se esse conhecimento não fluir para o coração. É preciso sentir e vivenciar cada novo conhecimento a esse respeito. Somente quando o mental se colocar a serviço do emocional é que nos sentiremos verdadeiramente livres e satisfeitos com nós mesmos e com a vida.
Eu não funciono se eu for obrigada.
Ou pressionada. Eu
preciso de
liberdade,
espaço e
independência,
Se não, só me
resta a bagaça
Voando entre as nuvens num vôo liberto
por causa de uma liberdade arduamente conquistada
por ter enfrentado alguns medos,
por não ter desistido de sua jornada,
esperava muito por este momento
que ficará marcado na sua mente
com um grato sentimento
ao Senhor, por ter sido persistente.