Sentimento de Liberdade
Livre de ti.
O amor, um sentimento,
Sempre é muito bom,
Não importa o momento,
Nem lugar, nem tempo e nem som.
Este sentimento que me prende
A você, me ensina a não esquecer,
O que ninguém entende,
Que é, como posso te querer.
Se tanto sei, que somente queres uma amizade,
Que o que sentes é somente isso,
Agora me prende a ti, não por maldade,
Certas vezes penso em dar um sumiço.
Porém sou preso a ti e não quero me separar,
E não quero me esquecer de nada,
Somente lembrar de como é bom te amar,
Mas não sei se queres ser amada.
Dê prioridade a tudo que faça florescer sentimentos bons em seu coração, livre-se de toda negatividade e celebre a vida todos os dias!
Eu escolho perdoar...
Não porque o outro tenha razão, mas porque quero ser livre de sentimentos que querem me aprisionar... que querem roubar meu sorriso e prender meu pensamento naquela pessoa ou situação que me machucou, me decepcionou...
Eu escolho perdoar por Aquele que tinha todos os motivos para me julgar e condenar, não somente me perdoou mas me amou sem ao menos eu merecer... é nesse amor e capacidade que recebo Dele que escolho o caminho da liberdade.... o perdão...
Débora Aggio
Devemos SER como uma criança: ser livre de maldade, ter sentimento verdadeiro...apenas AGIR como criança é tolice.
O amor é um sentimento livre que não consegue conduzi-lo muito menos compreendê-lo. Senti-lo é o que fazemos de melhor, mesmo que sofrendo.
Não estou livre do turbilhão de sentimentos que insiste habitar minha mente e meu coração. No momento curado da dor, mas atento e em busca pelo sorriso do amor.
O que diferencia o ser humano dos demais seres? O sentimento, a inteligência, o desejo? Não, o livre arbítrio. O que nos torna únicos é esse poder de escolher os próprios caminhos. É escolher entre matar a sangue frio ou morrer pelos outros.
O homem possui esse dom, mesmo que não o valorize. Quando é muito mais fácil escolher o mal, há quem opte pelo bem. Isso é o que torna a vida, em si, bela.
Livre-se do ciúme de quem se sente inferior. É o sentimento mais devastador... aflora a desconfiança, a grosseira crítica, culminando com a desvalorização de qualquer esforço.
Ei!!! É hora de parar de ser escravo(a) de sentimentos não correspondidos. Seja livre para trilhar seu caminho sem se prender a quem não reconhece o valor que você têm. Seja forte, corajoso(a) e siga em frente com confiança, pois a verdadeira felicidade só será encontrada quando você se libertar desse fardo. Você merece ser amado(a) e valorizado(a), então não se permita ser dominado(a) por emoções que só causam dor. Escolha o amor próprio e a liberdade, e caminhe com leveza e paz no coração. Você é digno(a) de um amor verdadeiro e recíproco.
Se diz livre, mas é aprisionada(o) no medo de mergulhar nos seus sentimentos mais profundos e assim prefere do mar e de toda sua beleza, molhar apenas seus pés no raso.
Ser livre realmente é ter coragem de expressar os seus sentimentos sem se preocupar com o que as pessoas irão pensar. Como elas irão julgar isso faz par do caráter delas e não da sua forma de viver.
Reflexão profunda!
"Quando surgir uma geração livre do apego aos sentimentos individuais e ao materialismo, talvez então possamos ver uma geração regenerada e liberta de todas as cadeias. Esses dois sentimentos são os principais obstáculos para o equilíbrio e o progresso, impedindo nossa evolução, não apenas aqui, mas também em outros mundos."
Como as aves que plainam o celeste azul dos céus,
livre sentimento que empurece a alma,
que aos piores males acalma,
como a música suave que encantava meus sentidos,
era tua voz..
mesmo que rouca,
roçava na boca,
um gosto voraz.
"É através de seus sentimentos e pensamentos que você define livre e arbitrariamente a trajetória que vai percorrer em sua vida."
Complicado é quando o ódio se torna maior que o amor, devido o livre arbítrio, este sentimento será revertido somente se você quiser.
É possível prender um corpo, mas jamais o sentimento e o pensamento. O amor é livre. Ele se governa. Amor a gente não inventa. Ele invade, transborda no sorriso, brilho nos olhos, causa arrepios na pele. Faz a gente tremer a voz, deixar as coisas cair no chão e nos deixa sem jeito só pra se mostra e mostrar a força que tem. Amor a gente não segura. Por amor a gente se deixa levar. O amor exige um espaço imenso no coração. E não admite indiferença.
O sentimento vazio ao se expor em livre expressão, fatos e atos de opinião extremamente pessoal numa rede social, pode tomar tamanha proporção de crueldade sacrificando de forma abstrusa qualquer tipo de relacionamento, que nos leva a uma concepção hedionda.