Sentimento de Culpa

Cerca de 575 frases e pensamentos: Sentimento de Culpa

Quando não se culpamos é porque estamos se sentindo bem, pleno.

Inserida por leandrosilva28

“ #Fato. Não me sinto culpada em nenhum momento de estar Feliz. Já que eu desejo até ao meu inimigo toda Felicidade do mundo. Imagine às pessoas que tenho afinidades e que já amei. A elas desejo o dobro. Afinal foi assim que percebe o quanto o sentimento que eu sentia a esta pessoa no dia de hoje, é indiferente.”

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

O coração não é o culpado pela dor que sentimos, e sim nossas escolhas, o Sofrimento na vida de cada um é inevitável para que possamos aprender a no futuro tomar certas decisões.

Inserida por AllysonEduardo

Amor é um sentimento sem culpa, não é preciso entender o que se passa, mas sim o que você sente dentro de seu coração.

Inserida por leandronetx

Eu não tenho culpa de te sentir tão perto mesmo tão longe, não tenho culpa também desse sentimento intenso que flui aqui dentro. A culpa é sua, que me deixou frágil, debilitada, entregue e apaixonada. Não, eu não te agradeço por isso, de tão forte, me tornei tão vulnerável, desmedida a intensidade que causa em mim. Só peço que de tudo que nos for permitido, o meu medo hoje tenha o SEU sentido.

Inserida por 1ND0M4D4

Ando tão ocupada vivendo... Tô meio sem tempo pra ficar me sentindo culpada; pra tentar corrigir o que já foi feito; pra agradar todo mundo; pra fazer grandes projetos; pra me preocupar com quem não se importa... Concluí que a perda de tempo, por menor que seja, é a pior das perdas. E todos que passam a viver ao invés de existir, chegarão a mesma conclusão um dia.

Inserida por AngelicaAraujo29

Confesso!!! sou culpada de despertar certos sentimentos em ti!
Porém sei que nunca seria capaz de me desmenti!
Mata em mim essa vontade de amar!
A minha curiosidade de mulher me permite queimar!
Se chamares eu vou, mas prometa que nada será em vão!
Do contrario serei obrigada a arruar uma solução!
Será isso o amor, depois da espera de uma paixão?
Ou será uma paixão que irá domar meu coração?

Inserida por beladonilo

E não te vou culpar.
Eu podia apenas com olhares explicar
o tamanho dos meus sentimentos, o
brilho dos meus olhos e o acelerar
dos batimentos do meu coração a
cada vez que tua imagem me vinha a
mente.
Podia chamar de amor o que sentia.
Eu era sustentada por meias
palavras que traziam consigo inteiros
pontos de interrogação.

Inserida por Leocadiafernandes

Culpam ao diabo por tantas coisas que vezes dessas senti pena do mesmo.

Inserida por umabeatriz

Quando se abandona alguém por um outro alguém e esse outro alguém te abandona, o sentimento de culpa se duplica, envenena-te, enfurece-te... morre-se.

Inserida por Ewertonsoares

Sabe, pensei tanto... Que não agi! A culpa é da razão! Às vezes sinto falta de agir na hora da emoção que toma conta do meu coração, não achas que estou certo?

Inserida por MatheusSouzaFrases

Deus não está chateado com você...

Muitas vezes podemos estar nos sentindo culpados, achando que Deus está nos cobrando algo, que o que estamos fazendo não é suficiente ... Mas veja Jesus já te perdoou pelo que você se arrapendeu... Ele não se lembra mais do seu passado...
Não se culpe , não se condene mais... seja livre... Deus te chama para seu uma pessoa alegre, que você se aceite .. Deus te aceita e acima de tudo ...ELE TE AMA ...
Não se condene mais... você não precisa pagar nenhuma dívida para com Deus? Jesus já pagou toda dívida, levou toda culpa... para que você seja livre! Tome poss da sua libertação...
Volte a viver a vida que Deus tem pra você...
.......... Amém
................ Débora Aggio

Inserida por Deboraggio

GUERRA DE CULPAS

Às vezes me sinto culpado por chorar toda vez que me lembro de você e pelo fato de não ter a capacidade de esquecer algo que ficou em poucos momentos num passado que se torna cada vez mais distante. Mas divido essa culpa com você por ter perpetuado em mim a intensidade desses momentos. Porém volto a ser culpado por me perguntar se você ainda será o principal motivo das minhas lágrimas enquanto recolho-me silencioso no meu mundo de saudades.

Às vezes me culpo por ainda sofrer na distância sem ter a capacidade de renovar meus sentimentos e seguir em frente. Mas divido essa culpa com você pois fostes responsável por despertar em mim o meu melhor, o meu amor e a minha verdade. Porém volto a ser culpado por saber que, toda vez que tento te esquecer, estarei me enganando de uma forma que nem eu mesmo conseguirei distinguir se é melhor a mentira do seu esquecimento ou a verdade do meu sofrimento

Às vezes me culpo por sonhar com você e me negar a acordar, mesmo após ter aberto os meus olhos, deixando assim o meu dia vazio pelo fato de não querer ter despertado de um lugar de onde você se fazia presente comigo. Mas divido essa culpa com você pois fostes responsável por criar uma grande dúvida no momento que tocou meus lábios, pois naquele momento de fato não sabia se estava sonhando acordado ou vivendo a mais pura realidade.

Às vezes me sinto culpado por não ouvir minha razão que me diz diariamente que todo esse tempo passado e todas as atribulações dessa nossa relação; momentânea de fato não compensaria a possibilidade de tê-la de volta. Mas divido essa culpa com você que permitistes ser enganada pelas próprias dúvidas e por ter me enganado de uma forma omissa e distante. Porém volto a ser culpado por ainda achar que talvez possamos ainda alimentar algo puro e verdadeiro juntos, mesmo sabendo que as lembranças dos meus momentos de sofrimento seriam fantasmas quase impossíveis de ser exorcizados.

Às vezes me sinto culpado por atualmente estar alimentando um relacionamento pela metade com alguém que mais do que nunca me ama e me prova isso nas suas atitudes para comigo. Mas divido essa culpa contigo pois fostes a responsável por tantas promessas não cumpridas. Porém volto a ser culpado por, mesmo sabendo que no fundo jamais amarei ninguém como você, continuarei com essa esperança dentro de mim...

A verdade é que enquanto o tempo passa e essa guerra de culpas se mantém viva em nossos corações, não cabe mais a nós machucar alguém por conta de um amor que, embora seja legítimo, talvez não tenha mais futuro...

Resta-nos esperar a eternidade para que Deus possa nos dar algo que realmente seja perpétuo e não findado com aquela famosa frase - até que a morte os separe- , pois ela de fato jamais seria capaz de separar algo tão verdadeiro que ainda tenho por você

Enquanto isso, que possamos seguir nossos caminhos na teimosia enganadora tentando preencher o vazio deixado dentro um no outro. Os riscos são eminentes, pois no meio do caminho alguém pode preencher esse vazio e a união eterna almejada interrompida, pois diz o ditado popular que quem muito se ausenta, com o tempo uma hora pouca falta faz...

Inserida por trombinibauru

O medo de sentirmos dor as vezes é maior do que a própria dor...
Porém está culpa não cabe a nós meros humanos pateticamente desenvolvidos, mas a responsabilidade de não temer aquilo que cria essa omissão de sentimentos, pensamentos e verdades é literalmente e inteiramente nossa.
Somos condicionados através do medo.
Temos medo de sentir dor assim como temos medo de sentir amor.
Falta coragem a maior parte de nossa prole, os que demonstram um pouco de coragem e audácia se destacam diante duma sociedade de medrosos e simpatizantes do medo.
Não estou a dizer porquê não tenho medo, muito pelo contrário, tenho medo de sentir medo.
Nossa condição bastarda nos limita a pensar que somos a espécie dominante, só que este domínio se encontra nas mãos de quem abdica-se do medo e toma as rédeas de seu futuro não controlando o mesmo mas fazendo o possível para que suas virtudes sejam proclamadas em verdade para com o mundo.
Só descobrimos nossas verdadeiras intenções de vida quando a nossa própria vida corre perigo.
Deveríamos querer morrer, do que viver rodeados de falácias e mentiras pré-fabricadas sem a menor compaixão para com o próximo.
Não me venha com sua ética moral que foi formulada para que as pessoas pudessem viver confirmadas de que o bem é uma realidade em sua vida e que ninguém irá infringir o código de conduta que foi imposto e encucado a humanidade.
Não temo o poder que as palavras podem causar ao leitor pois este não tem medo de compartilhar suas frustrações e alegrias.
Dá próxima vez compartilha o que mais deseja fazer de sua vida, não aquilo que papai e mamãe ensinaram!

Inserida por ShallowLife

Tomei ódio .Te amei sem amar .Depois me senti culpada .Porque eu fiz isso ? Acabei com o meu próprio ar , o meu próprio folego .
Aprendi a ter medo de mim e ter medo da vida .Naquele dia só queria chorar,mas com um tempo certo se foi a dor , e você voltou a me mostrar...
Pude entender...
É o aprendizado que você trouxe à minha vida .

Inserida por myshhitomi

Sentir-se culpado é totalmente diferente d ser culpado...

Inserida por isnarmonzato

Nem toda ação errada gera um sentimento de culpa ou revolta quando se acredita que está certo.

Inserida por VagnerJr

"Senti tanta vontade de me declarar... Porém não podia...
A minha consciência de culpa teria me acusado se eu tivesse te tentado. Porém não pude, ficaria enganando a mim mesmo!
Não sei o que você acharia. Talvez me chamaria de tolo. O homem mais bobo que você já tenha conhecido...
Agora no momento me sinto um capacho de meus sentimentos.
Me arrepender? Jamais! Jamais passou por minha cabeça voltar atrás.
Quero recuperar o perdido! Quero te conquistar de volta, se é se já te conquistei um dia...
Tantas perguntas feitas ao acaso, tantas citações belas, inspiradas em você...
Até que chegou o ponto em que eu não pude mais suportar calado. Sabe o que fiz? Por incrível que pareça me esquivei da pessoa que mais me tocou na vida! Que me fez despertar um sentimento indizível, surreal, que transcende...
Surpreendi-me mais uma vez. Fiquei calado na "minha", sofrendo por amor... não entendia o porquê de tanta angústia, mas...
Não sei se era equívoco meu, ou se era o acaso tentando me iludir mais uma vez...
Estava eu em um emaranhado amoroso em que não havia reciprocidade da minha parte ou de ambos... Me sentia em condições sub-humanas para comigo.
Não sei até que ponto iria este sentimento. Não sei até que ponto ele iria me levar...
Enfim, cheguei a uma conclusão!
Finalmente caiu a ficha! Infelizmente... eu acho que não passou de um mero devaneio meu! Mas... ainda fica a velha pergunta que eu sempre fazia...
Existe luz no fim do túnel?...
EU a procura do amor que nunca existiu..."

Inserida por Robkenede

Os psicanalistas dopam a consciência dos culpados para se sentirem inocentes.

Inserida por josecarlosoliveira

O sentimento de ganância, medo, mágoa, raiva, frustração, cobiça, culpa, incapacitação, desespero, ódio e inveja nada mais é do que a materialização dos pensamentos demoníacos através do ser humano.

Inserida por doutorfe