Sentimento de Culpa
Ta parando de lutar por culpa de coisas sem sentido, levante a cabeça , nada nesse mundo tem sentido, o amor não tem sentido, a vida não tem sentido, você vai deixa de ser feliz por coisas sem sentido , pare e pense , estava sendo feliz com aquilo volte e faça valer a pena dessa vez...Nem tudo o que eu disse aqui tem sentido...
Cada pessoa é responsável por aquilo que sente, naum se pode culpar ninguem pelos nossos sentimentos.
Tambem ja sofri por amar alguem ou alguma coisa, e a perder.
Hoje sei que ninguem possui ninguem, amar se resume a isso: Sentir que se tem a coisa mas importante do mundo sem a possuir.
Tranque a casa flor, e pare de se sentir culpada por estar infeliz algumas vezes sem ter acontecido nada, as vezes a gente não tem culpa desses minutos desvairados de entrega e fraquejo, pense pelo lado positivo, muitas vezes são esses momentos que mais servem de inspiração.
Texto Minutos Desvairados
Talvez a culpada de tudo o que está acontecendo seja eu, meu interior, meus pensamentos, meus sentimentos. Acho que eu não nasci pra entender os sentimentos dos outros, tampouco os meus. Sou daquelas bem insensíveis, que não se importa com os sentimentos dos outros. Deve ser normal toda aquariana não aguentar mais de um minuto aquele cara romântico e nojento que toda garota conhece. Enjoo de homem fácil, principalmente quando ele me quer e eu não o quero; fica aquele clima idiota: ele me mandando cantadas, indiretas e eu não dando à mínima.
Eu ando meio distante
Mas não é sua culpa
Sinto-me insignificante
Me desculpa
Não vou mais te machucar
Melhor é se distanciar
As coisas que se foram
Irei brindar
Antes que meus sonhos morram
Irei tentar realizar.
Já me senti culpado por existir e ser quem eu sou. Quem não? Transformei minhas nostalgias em refúgios. Já senti culpado por não existir e ser quem não sou, hoje vivo. Um ambulante de ideias.
Culpa
Minhas veias,
Vejo e sinto-as, mesmo que levemente.
Por elas passam litros e litros de sangue,
Sangue este, que passa como muitas coisas na vida,
Coisas como:
animais, casas, carros, pessoas,
Coisas úteis,
Necessárias.
Que já não fazem mais sentido.
Olho o horizonte, este sem fim.
É tudo igual agora,
Tudo miseravelmente inútil,
Tudo desgraçado,
Tudo fútil.
Corro até o além do horizonte
Para chegar até você,
Porém quanto mais eu corro,
mais longe sinto você.
Logo, novamente estou sozinho.
Sozinho e com frio, muito frio.
Quero seus braços,
Seu corpo,
Seu calor,
Mas não os encontro.
Você.
Que sempre me fez bem,
Me esquentando,
Cuidando.
Por que você foi embora?
Por que me deixou?
Não responda!
Essa eu sei!
Fui arrogante, egoísta, pouco romântico, desatento.
É tudo culpa minha.
Agora, estou sofrendo,
Pois não te tenho.
Tento me conformar,
Mas não consigo,
Em tudo que olho, vejo você.
Tudo que quero,
Tudo que faço,
Tudo pelo qual vivo, existe você.
Mas agora não há nada.
Apenas,
Uma carcaça de homem,
Um corpo sem alma,
Sem alegria,
Sem coração,
Sem você.
Você não sabe se o sentimento é de raiva, culpa, desgosto. Difícil saber se é pior a decepção ou a perda. Amor, eu peço até desculpas se for um equívoco, mas não acredito mais em sua felicidade. Pode ser até que você tenha levado a outras pessoas, a outros corações. Para mim você só me trouxe felicidades momentâneas e mágoas eternas. Por educação minha mãe sempre me ensinou a dar uma segunda chance com quem falha conosco. Mas, amor, eu te dei várias, e em todas elas você vacilou comigo. Pode ser que seja castigo do universo por algo que errei e não me dei conta. Bom, e falando em se dar conta... Eu me dei conta de que não combinamos. Sinceramente? Nunca fui com sua cara. Você sempre me deixou fraco, bobo, um idiota cheio de expectativas, que acabaram se tornando grandes decepções. Faça um favor a nós dois; não me procure, não queira me usar, não queira mais uma vez me iludir; se você não quiser que alguém fale mal de você. Você é um cara que admiro, não minto. Você faz bastante gente feliz. Mas não a mim. Você estragou músicas que eu adorava ouvir, por dedicá-las a nós, que as desmerecemos. Você estragou minha inocência em acreditar nas pessoas por fazê-las decepcionar a mim. Você estragou lugares que eu gostava de ir, mas agora me trazem más lembranças. O brilho que eu tinha nos meus olhos apagaram-se. Meu sorriso apaixonado se transformou em tristeza.
Fico na dúvida se fui eu que não nasci pro amor ou se eu não sei amar. É complicada essa historia de sentimentos. Prefiro guardá-los. E me abrir a outras formas de felicidade. Então caro “ex-companheiro”, te peço pra se retirar da minha vida. E nem me mande lembranças, pois eu só quero me lembrar do que me faz bem.
Fico grato.
O sentimento de culpa pode conduzir a dois caminhos: o primeiro é o do remorso e o da amargura; o segundo é o do arrependimento sincero e o da alegria em receber o perdão. Um erro nem sempre significa o nosso fim, mas sim uma nova oportunidade de fazer o que é certo na próxima vez.
É neste estado de sentimento - o da angústia - que temos a forte sensação de que o grande culpado pela nossa loucura é o amor.
Não dá pra acreditar no rumo que as coisas tomaram, sabe? Eu me sinto culpada, como pude me afastar de você? Nossa.. eu daria tudo pra voltar no tempo e ter passado mais tempo contigo, conversado mais contigo, ficado mais ao seu lado… Mas infelizmente, isso não é possível.
Eu acho que você se sente machucado
bem, eu estou me sentindo também
Sinta-se livre em me culpar, se você já não tiver feito isso
Mas eu quero que você saiba que eu mudaria se eu pudesse
Eu quero ter certeza que isso foi bem entendido
Eu acho que você se sente perdido
bem, eu estou me sentindo também
Sinta-se livre para me odiar, se você já não odeia
Mas eu quero que você saiba que eu sempre fui verdadeiro
E se você prometeu me ajudar
então eu vou te ajudar também
Se um dia sentires a minha falta..sinta culpa e somente muita culpa por ter jogado nosso lindo amor fora por nada,não me venha com hipocrisia meu amor..te dei tudo e você deu risada!!
Quando não entendemos algo, culpamos o outro por falar algo sem sentido. Só entendemos algo através de conhecimentos adquiridos, pressupõe-se que não podemos interpretar sem o conhecimento prévio daquilo que tentamos entender, ou de algo semelhante. Fingimos não precisar do passado, mas só agimos como agimos pelos conhecimentos que adquirimos, agindo de acordo com o futuro que pretendemos, racionalmente ou não.
Apenas ela me faz estar em qualquer lugar sem se sentir culpado, só ela não me reprime por buscar um sorriso ou uma lágrima, ela me faz viver o imaginário sem precisar caminhar, Obrigado a você "Música" de cada dia, de cada momento.
Eu só queria que me amasse, assim como eu te amo. Não é sua culpa não sentir o mesmo, isso é uma coisa que não podemos controlar. E isso causa a dor.