Sentimento

Cerca de 20173 frases e pensamentos: Sentimento

⁠Perdão!... Hoje eu sei o quanto - mesmo sem querer - erro e minto!... Sei também que além do vazio e da solidão de mais nada pareço ser feito... - A não ser, é claro, da dor que neste momento de despedida sinto em meu amargurado peito!...

Inserida por WendelBonatti

⁠Em nome do “amor” se cometem barbaridades.

Dizem que o melhor da vida é o amor. Soa lindo, maravilhoso, lúdico por que não dizer. Mas a realidade desta palavra muitas vezes não tem nada de especial ou romântico como deveria ser na própria definição da palavra em si. A própria palavra hoje tornou-se frequente e porque não dizer vulgarizada em muito na sua forma de ser usada.

Muitos amam na forma de apenas satisfazer uma situação, uma ocasião em especial, um interesse em alguma coisa ou em alguém. A palavra amor perdeu o sentido do carinho, do respeito, seja de quem fala ou quem recebe. Tornou-se simples e banal falar que se ama.
Hoje ama-se de tudo, Pessoas, objetos... e por aí vai. Será que amor é isto mesmo?

Qual a definição real de falar pra alguém que ama...? O grande problema é identificar se o sentimento é real ou não. Vivemos numa época de muito egoísmo e egocentrismo, muitos amam a si mesmo e a despeito de outros não se importam, mas a máscara é criada de uma forma totalmente diferente do seu significado verdadeiro para enganar.

Em nome do “amor” se cometem barbaridades, em seu nome muitos sofrem. Mas tudo vale desde que esta palavra “amor” esteja presente. Muitos nem sabem o real sinônimo e significado de uma palavra tão importante. Virou uma coisa normal, e sem significado usa-la para tudo. Muitas vezes até mesmo com um sentido depreciativo.

Não seria AMOR (do latim amore) uma emoção ou sentimento que leva uma pessoa a desejar o bem a outra pessoa ou a uma coisa que lhe faça bem. Um sentimento de afeto ou de extrema dedicação, e apego para com uma pessoa que te faz feliz.

Se a correta definição se refere ao que foi citado acima, então o porquê de tantos usos indevidos seja da palavra, seja do que ela significa, seja do que ela produz nas pessoas. Erros são cometidos em nome deste amor e suas nuances, muitos enganos e entendimentos fora de seu contesto.

Inserida por marcelo-martins

⁠PREMONIÇÃO

Meus batimentos perdiam a força a cada dia que se passava. Você vinha me visitar, dava-me um beijo na testa e colocava mais uma flor ao lado da minha cama. Para você, todos aqueles gestos externavam seu amor por mim, mas nunca fôra isso. Nos últimos meses antes do diagnóstico, você nunca me deu uma flor, nem se quer um beijo na testa, tudo que sentia ao seu lado era ausência de calor.

Diariamente, deitada e enfraquecida, observei você achar estar me amando, quando a única coisa que eu enxergava em tudo aquilo, era alguém se culpando pela minha doença, alguém tão egocêntrico a ponto de achar ser a cura daquilo que não se cura. Seu coração palpitou por mim, mas não foi de amor, foi paixão. Economize essas rosas e os beijos na testa, ainda não estou morta.

Inserida por JuanVicthor

Deus toda honra e toda glória pertence somente a ti ..por usar minha vida e tocar o coração de outras vidas. .para abençoar pessoas anonimas.. simplesmente pelo fato de exercer a humanização, amor ao próximo, empatia ou até mesmo pelo fato de dormir o sono justos ...
O sentimento e paz que nós trás estes simples atos é literalmente inexplicável ❤️..acho que estou sofrendo de empatia exacerbada depois do covid fiquei pior. 😱🤦‍♀️👀🤭 Por hoje gratidão 🙏

Inserida por SHIRLEisantos

⁠“Na sociedade moderna não há mais espaço para o Romeus e Julietas. Ama-se por conveniência e não pela beleza do sentimento. Ama-se mais o que oferecer mais.”

Inserida por Wyrgho

O divã favorece o relaxamento do paciente. Ele entende que ali é o lugar de "tirar os pés do chão" e entrar em contato com suas questões mais profundas como sentimentos, pensamentos e reflexões.

Inserida por BeatrizCVestri

⁠Reencontro. Uma simples palavra, tão pequena, porém trás consigo um peso emocional tão complexo e profundo.
Há quem acredite em vidas passadas, pessoas pré destinadas...
É, eu também acredito.

E tudo o que acontece tem um porque, tem um significado diante a esse universo tão vasto de infinitas constelações e possibilidades.
Quando você está predestinado(a) a reencontrar uma pessoa, o universo fica encarregado de cuidar de cada passo que você dá ao encontro desse alguém.

É como um laço invisível que tem como objetivo o ponto de partida o seu coração e ao coração desse outro alguém, e conforme vamos vivendo e passando os anos, a distância entre esse laço vai diminuindo, aproximando os dois corações, cada vez mais.

Encontro de alma, é quando você diz prazer em conheço-lo(a) e sua alma sussurra: Finalmente te encontrei.

(20/01/23)
Wildney Rocha

Inserida por WildneyRocha

⁠Um dia me perguntaram de onde vinha minha inspiração.... Então sem hesitar, respondi: “— ela surge a cada instante que percebo pessoas que amo retribuir o mesmo amor sem almejar nada mais em troca que não seja minha presença.”
Dizer que ama é fácil até para quem tem dificuldade de abrir a boca, afinal... A intensidade do amor vive mais nas atitudes do que na própria linguagem falada.

Inserida por Aquila

⁠No abismo da solidão
Fez-se a ponte da companhia
Atravessou a fase solitária do coração
E alcançou a alegria

Inserida por EduardoBlas

O perdão é uma decisão, por isso não espero sentir vontade de perdoar quem me machucou, eu decido perdoar e me libertar de quem me fez mal.⁠

Inserida por thaynara94

Prometo que não cobrarei sentimentos de mais ninguém, e que quando eu demonstrar é sabendo que provavelmente não haverá reciprocidade⁠

Inserida por thaynara94

⁠Linda de cabelos expressivos,
de um sorriso que cativa,
de um fulgor cada vez mais vivo
de uma maneira que inspira
como um sentimento recíproco,
repleto de vida.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Príncipe (12/03/2022)

Eu sei o que está sentindo. Eu sei o motivo do seu incômodo. Eu senti no seu abraço hoje. Foi o abraço mais sincero, mais gostoso que já senti e eu não queria me desvencilhar do enlace que nos envolveu.
Eu entendi o distanciamento, a sua luta para dar um passo atrás. A guerra travada, briga de braço de ferro, batalha declarada contra o sentimento. Eu sei! Eu sinto! Eu vivencio sua energia. Eu gosto do que estamos compartilhando. Gosto muito e não sei o que fazer para impedir que o apego faça parte de nós...


Inserida por Jorbll

⁠Aquilo que mais ama e decidiu partir, fica impregnado em ti, mesmo distante de você.

Inserida por AlbaAtroz

"⁠Os sentimentos que me prendem a você...inexplicáveis
Os mistérios presentes na sua mente...indecifráveis
Por mais que eu fuja,
Por mais que eu corra,
Não posso!
Sou prisioneiro de uma eterna paixão
Condenado a prisão perpétua!"

Inserida por claudiohiroshy

⁠Me apaixono fácil, pelo que é difícil; E dificilmente me apaixono pelo o que é fácil

Inserida por VinFernan

⁠Para alguns, quem dera ter chegado antes.
Para outros, quem dera nunca ter chegado.

Inserida por IsaacRamoan

⁠Sinto Sua falta, Sinto falta dos Seus Beijos e de Seus Abraços. Sinto falta do Seu Amor por Mim. Quero Ser mais que um Amigo, quero Ser Seu Amigo Amante. Quero Ti Amar a ponto de esquecer Suas Decepções e Sentir que Pode Ser Amada de Verdade com Sentimento, Coração e Alma.

Inserida por JrProfeta

⁠Até onde iremos junto?, eu não sei, mas se eu me perde, me deixa me abrigar entre seu lábio?

Inserida por Eduard0Dantas

⁠Águas que voltam

Em sua calma
Me deixo levar
Onde nossas almas
Irão se reencontrar

Como águas de um rio
Quem correm para o mar
Me aquecem no frio
Sentimentos guardados para te dar

Para as nuvens elas vão
Como lembranças do coração
As águas do rio descerão
E correrão por seus pés ao tocar minha mão

Como o ciclo das águas
Subir e descer
Amar e viver
Sem jamais se esquecer

Voltará mais clara
E seguirá novamente
Como lembranças da gente
Seguirá calmamente.

Roney

Inserida por RoneySantos