Sentimento
Respira, inspira e expira, suspira, pensando em você, conspira. Desejando você pira. Obs: Mude as vírgulas, os pontos, o sentido muda mas o sentimento não.
Foi como eu te disse, nunca iria sair de sua sombra, e estou aqui. Amar as vezes dói, mas é uma dor que eu não quero que acabe, quero que ela viva em mim, para pelo menos assim, me sentir um pouco perto de ti.
É um erro grave confundir felicidade com satisfação; satisfação é uma avaliação abrangente e racional da vida, enquanto felicidade é uma emoção, um estado de espírito, ou um sentimento que faz parte da vida em si.
Um poema existe por si, se revela e segue pousando onde olhos e corações o absorvem, mas a poesia não, ela apenas existe onde está encravada, na alma do poeta. Poesia é sentimento, poema são as letras desenhadas que passam as ideias.
O médico só pode tratar uma doença se o paciente permitir e se submeter ao tratamento. Assim também o pastor só pode ajudar alguém nas questões sentimentais e espirituais se a pessoa estiver disposta a aceitar a ajuda e a orientação da Palavra de Deus.
Acreditamos, amamos,cuidamos e nos preocupamos. Por amor nos machucamos,o maior culpado disso tudo? Nós mesmos, por estarmos na cegueira impiedosa de um sentimento chamado amor.
São aqueles furtivos momentos, tão sucintos quanto intensos que nos alcançam na primeira oportunidade que a mente foge. A pretensão do depois é efêmero, a essência e o cálido contato, a sútil frase, o breve entendimento no olhar é o que resta e pressiona o suspirar.
Eu tenho tanto medo de estragar tudo isso que temos, tenho tanto medo de ser superficial e você acabar não tendo mais interesse em mim, tenho tanto medo do fim chegar que isso as vezes me consome por dentro, por tantas vezes isso aconteceu que infelizmente eu só espero isso, eu não estou dizendo que és como meus relacionamentos anteriores mas por que estou tanto tempo passando por isso que parece um ciclo sem fim. Tenho medo de errar contigo também, de fazê-la sofrer e isso eu não quero jamais. Amor eu te amo tanto que me faz sentir borboletas no meu estômago, te amo tanto que quando te vejo ainda sinto as pernas mole e toda a anestesia de quando te vi pela primeira vez. Você é a melhor coisa que me aconteceu, obrigado por cada momento junto e não desiste de mim, por que estou disposto a tudo com você. Eu te amo!!!
O que é o amor?
O amor é gesto, tempo de vida dedicado
à escolha das mais belas palavras na tentativa de explicá-lo.
Amor é o que se sente no momento em que as palavras escolhidas se encaixam perfeitamente e fazem sentido.
Amor é este sábio e amplo compartilhar de palavras para defini-lo e a certeza de que as palavras e tudo mais acabam, só o amor é infinito.
O amor é cuidado, proteção, dedicação
É a possibilidade que antecede
os milagres diante do impossível.
O amor é a essência da alma de Deus
É a força indubitável que nos mantém vivos.
O amor é a evolução humana sem o qual nós nada seríamos.
O amor é o sentir genuíno, profundo, de tal maneira, indizível.
Abrace! Sempre que puder.
Faça esse encontro de corações, sempre que der.
Feche os olhos, Aprecie o momento.
Se deixe transbordar com o mais puro sentimento.
Camila Ladine
Será que todas as pessoas que disseram que nunca
te esqueceriam ainda lembram de você?
- Não importa a resposta -
Aprendi que, mesmo que o amor seja covarde,
vale a pena, pelo simples fato de ser amor.
E amor, é tudo aquilo que a gente sente,
mas procura dar um outro nome,
(querendo fugir do sentimento) porém,
não existe outro que se encaixe ou defina tão bem
o que a gente está sentindo, senão o amor.
- Então, é amor e pronto -
o tempo promete registrar sentimentos perdidos
que foram feridos, mas que também feriram
ele promete perdoar mágoas irrelevantes que um dia foram tema
de relacionamentos distantes
pois o tempo tudo cura
tudo observa
a ampulheta se esgota
e um novo presente se apresenta.
Minha insônia tem nome e sobrenome,
Tem endereço e telefone, tem qualidades e defeitos, e seu maior defeito foi não lutar junto a mim por nosso amor...
Me deixa acordada, me tira o sossego,
Te perder foi meu maior medo.
Sempre foi meu pesadelo...
Penso em você a todo momento,
Bagunça minha mente, minha cabeça,
Tento tirar vc do pensamento,
Fazer com que pelo menos um momento eu te esqueça.
Te quero longe mas a distância me faz sofrer,
Aperta o peito e dói,
Essa saudade me corroe,
E eu do sentimento querendo me esconder.
Venha fique comigo só uma noite,
Um dia, uma semana, um mês, um ano, uma vida inteira...
Ou fique só mais um momento,
Não vá embora tá cedo, mesmo que virtual sua presença me faz falta.
Preciso de novo sentir um sentimento bom,
Preciso voltar a sentir a melodia da vida,
E parar de dançar nas mãos do amor,
Viver por mim e seguir em frente,
E me livrar dos sentimentos que me causam dor.
E no fim apenas você me vem no pensamento, em apenas você penso.
ERMA
07/02/2020
O meu peito estava trancado.
Um leque de impossibilidades turvava
o meu olhar para não enxergar o amor...
Eis que surge a menina dos olhos castanhos,
de estrela no peito, de sorriso largo, estático numa fotografia.
- Eu fui fisgada no primeiro instante -
As conversas foram fluindo, falamos de tudo um pouco,
com naturalidade; tão natural que parecia que foi ensaiado.
Ainda com o coração receoso e em fase de cicatrização,
contei-lhe sobre as causas das minhas feridas e logo depois
ela já sabia que podia contar sobre as suas marcas também.
Até então, eu nem queria saber se ela já tinha alguém;
eu já era tão dela, que pouco importava saber a quem ela pertencia.
O tempo foi passando, até chegar o momento em que
eu já nem podia guardar isso tudo aqui dentro.
Uma confissão bem humorada, para não estragar
o que nem havia começado ainda, foi a jogada certa...
Não importava a resposta, não importava o que ela ia pensar ou dize...
Ela só precisava saber que o universo contido dentro de mim
estava em constante explosão de amor, só pra ela.
2018
A fotografia
Um recorte de um tempo em um espaço na fração que envolve um todo de um artista para transformar um click em uma imagem significante que represente uma história emocionante para quem ver .
Ações, atitudes, rotinas , se muda por causa de um propósito, rumos diferentes, circunstâncias. Sentimentos não se muda ; se adquire , devido às percepções avaliadas ; caso aconteça, é porque nunca existiu uma base e sim encenações.
Todos falam de amor, mas poucos conhecem o verdadeiro significado. O amor verdadeiro nada pode apagar, abalar ou destruir. O amor verdadeiro supera tudo, a distância, as desavenças e até mesmo à morte. Nem mesmo a morte pode destruir um amor verdadeiro.