Sentimento
Certo tempo, em outra estação, para os grãos de areia que acompanharam a evolução e a passagem da tempestade de areia no deserto – o eu lírico – andara sem destino nestas terras áridas. A tempestade de areia passou e a estação mudou. As miragens deste deserto me fez lembrar o jardim que eu cultivava, da flor que, por um momento, pensei que fosse a minha rosa, mas, era um girassol que eu regava. Neste jardim de belas flores tinha uma abelha rainha pousada em um girassol a espera do seu tão sonhado zangão, ela estava sentindo o aroma que borrifava em seu rosto através do néctar. Pousei bem entusiasta no girassol, bailando para mostrar os meus talentos de zangão para a pequena abelha rainha. No fim, os nossos pólens não se conectaram, estávamos em estações diferentes, ainda não era tempo de colheita. Talvez esta não conexão viesse para dá mais vida ao zangão, mais momentos para voar. Desse amor, só se troca pólen uma única vez com a abelha rainha, depois disso, somos ceifados para outra estação, morremos. Como zangão, imagino que tive a oportunidade de me reinventar e bater asas para um novo jardim, de ser ceifado em um momento em que a conexão de pólens ocorrerá de forma plena e intensa com o néctar da vida. A estação não chegou, porém tudo mudou quando o zangão voou.
Já amou tanto alguém, que qualquer coisa que venha daquela pessoa é a coisa mais especial do mundo?
Já amou tanto alguém que qualquer partícula de segundo sem ela é considerada uma existência inválida?
Já amou tanto alguém que só de pensar em a perder, é a dor mais forte que já sentiu na vida?
Já amou tanto alguém que quis proteger ela de tudo, e sentiria toda as dores por ela?
Acho que todos somos imaturos quando o assunto é amor, não acredito que cada frase clichê que exista seja algo menos que verdade. Mas quando se trata desse sentimento tão forte e puro, quem somos nós para falar sobre ele.
Quando o que sinto me sufoca
E eu não tenho para quem falar
Vou até os meu livros
Para desabafar
Em meio às paginas em branco
Escrevo o que meu coração sente
Tristezas e alegrias
Todas as dores e meus amores
E para que ninguém saiba
Sobre o que se passa aqui
Pego os meus escritos
E brinco de bruxa
Em uma fogueira
Eu os coloco
E tenho certeza que
Apenas o céu e eu
Sabemos o que acontece.
É o que o que eu sinto tem nome, tem forma, tem sentido. Eu desejo a liberdade, eu desejo caminhar sem algemas. Desejo ser eu mesma e doa a quem doer, eu serei.
Faça e experimente algo novo.
Dê mais atenção aos 5 sentidos do corpo (Olfato, Tato, Audição, Visão e Paladar), pois isso alimenta o sentimento de gratidão.
Tudo o que tu ouve,
Tudo o que tu fala,
Tudo o que tu sente,
Tudo o que tu pensa,
É tudo resultado de um passado e soma para um futuro.
Precisamos olhar um pouco para dentro de nós. Revisitar nossa criança interior, colocá-la no colo e ouvi-la com todo carinho. Sinta o que ela sente e transmute todo sentimento de dor em amor.
Perdoe e sinta-se perdoado por ela.
Brinque, dance, rodopie com sua criança, até perceber seu corpo, mente e espírito leves e mergulhados em profunda paz e serenidade. Após isso, dê aquele abraço caloroso, agradeça e, antes de regressar, diga que tudo, entre vocês, sempre estará bem. Volte, com o coração leve, mas com a consciência de que sua criança interna sempre estará lá, esperando pra brincar.
oque é amar?
se tivesse falado contigo
com segundas intenções
seria hoje diferente do amanhã?
se tivesse arriscado além de palavras
com jeito malandro
seria hoje diferente do amanhã?
é fácil deixar as coisas para trás
disse que agora era comprometida
e que meninos tão garotos como eu
era somente com laço de amizade
se tivesse falado contigo
com segundas intenções
seria hoje diferente do amanhã?
se tivesse arriscado além de palavras
com jeito malandro
seria hoje diferente do amanhã?
simplesmente vejo a terra, céu e mar
eles vem a me confortar
estou a explorar meus pensamentos
e eles me mandam a queimar.
Para mudar o mundo, precisamos nos conectar com o ambiente em que estamos. O amor é algo que deve necessariamente ser encarnado, materializado, concretizado em ações de cuidado com o que está ao nosso redor. Não basta ficar na pulsão abstrata, no campo do sentimento, pois o amor pede decisão, mudança de entendimento e atitudes que preservem e promovam a vida.
Hoje vou falar o que eu sinto.
Posso inúmerar várias coisas que eu sinto como: solidão, tristeza, preocupação, as vezes felicidade, frio na barriga. Mas não quero falar desses sentimentos ruins.
Saudades absurdas do seu sorriso, do seu lábio que com aquele leve corte me deixava toda vez que a gente se via eu ficava com vontade de ficar te beijando a noite toda,
Sinto um amor extraordinário que por mais que eu não te veja a praticamente Um ano quando você foi embora para outro país esse amor continuou dentro do meu coração!!
Sinto uma enorme vontade de abraçar e não te soltar mais, ficar ali abraçados com o meu rosto no seu cabelo sentindo o seu perfume que me encantou desde a primeira vez que saímos.
Dos nossos jantares a base de vinho onde eu desfrutava da sua companhia adorável, das nossas conversas, do seu toque!
Sinto falta até da sua personalidade forte brigando um pouco comigo, mas acredito que era pra me fazer crescer tanto mentalmente, quanto como pessoa, ser uma pessoa melhor.
Agora eu estou aqui a milhares de distância e eu sei que não poderei te ver por algum tempo e eu to com uma vontade enorme de pegar um avião e ir te ver. Pode ser loucura mas quem quer vai atrás, e por você eu iria até a Lua, até o Sol ou ate mesmo até o infinito desse vasto Universo só pra poder estar com você novamente.
Bom, novamente mais um desabafo.
Uma coisa é pegar frases prontas, versáteis e rimá-las, falando sobre o que não entende numa sinfonia.
Outra coisa é transformar sentimentos enraizados, pensamentos bagunçados, numa bela poesia...
Na primeira nos encantamos pela brincadeira com as palavras, ficamos na beira com as ondas nos nossos pés a tocar.
Já na segunda mergulhamos a fundo, adentramos no oculto e podemos sentir o que o escritor sentia e queria nos passar...
Um relacionamento duradouro é como uma grande árvore: é importante que se faça a seleção do bom solo para colocar as melhores sementes, prover manutenção e cuidado que ela pode se tornar robusta e duradoura, renovando ciclos com seus frutos e novas sementes. Problemas acontecem quando caem sementes de ervas daninhas em um solo fértil, tirando seus nutrientes e mudando a composição; ou ainda quando não se atenta para um solo ruim, com um entorno comprometido e desperdiça sementes boas; há ainda aquela árvore que cresce com uma raiz superficial e ao primeiro vento forte vai tombar; ou aquelas em que não se faz adubação e por mais que ela jogue folhas secas para repor nutrientes, um dia pode morrer. Por isso, para quem sofre, meu conselho é: avalie melhor onde você planta suas melhores sementes, observe o entorno, o histórico, ... porque existem solos que superficialmente parecem bons mas os problemas estão nas camadas de baixo, assim como existem árvores que deixam sementes ruins.
Ela tentou me salvar de minha solidão,Quando na verdade era ela quem deveria ser salva de sua multidão.
O melhor dos sentimentos é aquele que fica subentendido em nosso coração, sem despertar a vontade de demonstração.
E quando, ao demonstrar, parece que ninguém mais existe no mundo.
É sentir-se bem-vindo.
É não ter vontade de ir-se, e ter a certeza da reciprocidade do que sente.
É respeitar a individualidade, sem inseguranças.
É ser transparente e desfrutar de transparência, igualmente.
É quando rimos juntos de tudo e de nada.
É quando pressentimos o momento exato em que o celular vai tocar (já sabendo quem é).
É quando, ao estarmos longe, compartilhamos um telefonema de horas, sem sono e sem fome, por todo o dia e toda a noite.
É cozinhar juntos. É sonhar juntos. É ter o prazer da companhia. É não rotular o relacionamento. É não haver "meu isso" nem "minha aquilo", mas apenas nomes.
É enxergar, nos olhos do outro, o carinho que inunda o coração.
É sentir-se em paz, bem e feliz.
E se amanhã você não acorda mais?
Tenho a certeza que você foi a mais bela que meus olhos puderam ver.
E se amanhã não chegar?
O presente com você foi o mais belo.
E se amanha der tudo errado?
Sei que meu maior acerto foi você.
Você viveu o suficiente?
Um suspiro ao seu lado foi o bastante.
Amou com todo o coração?
Cada batida foi por ti.
Aprendeu a esperar?
Foi bastante tempo até conhecer, sou paciente.
Acho que é na espera que entendemos o processo evolutivo que é viver.
Não existe evolução sem você, isso é retroceder.
Na espera que nos deparamos com todas as fraquezas e duvidas,
nos deparamos com a solidão.
Sem você sou completamente vulnerável e a solidão ser torna parceira de gole.
É na espera que aprendemos que o tempo é efêmero.
Com você não quero que seja passageiro, mesmo que a eternidade seja um dia.
Esperando crescemos, Esperando que amadurecemos, Esperando nos reencontramos
com nos mesmo.
Evoluir, expandir seus horizontes, tudo na espera, o meu reencontro acontece em você. Assim como romance do sol e a lua, esperam um eclipse para se reencontrarem um no outro.
Nenhuma condição é improvável com você ao meu lado.
Complexidade da Inspiração
Inspiração,
Vem, acontece do nada,
De simples momentos,
De atitudes tomadas.
Tem dias e dias,
Dias que não vem nada,
Dias que ela até fala,
Não da pra entender.
Parece agir sozinho,
Parece ter sentimento,
Se tratar com carinho,
Nos dá valor ao momento.
Se tratado rancorosamente,
Não adianta nem tentar,
Desaparece de tua mente,
Não vem nem se chamar.
O jeito é ser gentil,
Assim vem sem pestanejar,
As ideias surgem à mil,
Não da nem pra segurar.