Sentimento
Sentimento contido
Meu coração bate descompassado.
De novo estás do meu lado.
O sol que brilha no céu.
Dos meus olhos foi tirado o véu.
Sussurro o sentimento contido na essência.
As sombras… restos de pura inocência.
Poetizo-me.
É o amor.
Completa está toda a minha carência.
Mães...
Para todas vocês eternas guardiãs de vosso lares e família; meus mais ardorosos sentimentos. Para vocês toas as bênçãos dos céus e da terra. Que o Senhor tenha prazer em vós, e vos abençoe sempre amém?
Pense nisso...
O amigo Valdemar Fontoura
" Não fosse pela cor, pela luz e por todo o sentimento,
seria por tudo o que deixamos calado,levemente esvoaçado, preso ainda que liberto, na fragância do momento "
"É incrível como o sentimento de solidão, tira algumas máscaras que em mim foram colocadas a muito tempo".
Na partida de quem amamos, nasce a verdadeira saudade, um sentimento puro, que carrega o laço do tempo que vivemos e viveremos.
(Edileine Priscila Hypoliti)
(Página: Edí escritora)
Eu discerni o sentimento mais puro que já senti
O amor é mesmo sublime e fez minha vida fluir
O ódio de nada me interessa e não consegui suportar
Meu coração não se conteve, pelo amor se apaixonar;
Agora sinto um sentimento ruim, as vezes ele vem a tona... Me massacra e me destrói, me faz querer desistir de tudo... Me sinto um zumbi por dentro e por fora. E quando estou assim, parece que tudo da errado...
LIVRAI-NOS...
Oh paixão fumeante, no sentimento imerso
Dai suspiros ao coração e conceitos serenos
Mostra de ti sensações e o benigno anverso
Da afeição. Aos amadores que creem menos
Aquele que só conta com o que é previsível
Sem importar com o olhar que já é indefeso
O abraço carente, e a fúria do beijo incrível
Disfarçados de monotonia, dando desprezo
Piores dores é o desdém da ardilosa dolência
Sem perdão, sem expiração e, nos atrai nus
Na alma, na emoção sem qualquer essência
Molda o querer, ó ilusão, olhai a nós, Jesus!
Que apenas deseja o afeto, sem aparência
Pra só então, amar e ser amado. Livrai-nos!
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
02, junho, 2021, 10”29” – Araguari, MG
Primeiro é um sentimento quente e gostoso,
Depois vai ardendo e apertando o peito,
Aí começa a doer e partir o coração,
Quando passa dessa fase, torna-se insuportável. Quando a pessoa que é objeto dessa saudade não quer que seja como antes, acha que distante está bom, a saudade misturada com solidão, torna-se um veneno amargo e difícil de descer pela garganta, e por não ter escolha, você tem que engolir.
A paz foi o sentimento que eu encontrei na maneira como me proteges inconscientemente do mundo e tomas as pedras que seriam direcionadas a mim.
Escrevo nas estrelas o teu nome, sem pressa eternizo o meu sentimento nas linhas que definem a majestosa silhueta do teu corpo.
Amor é mais que um sentimento,
ultrapassa os limites da razão.
Que pulsa, excita, se multiplica com emoção.
Não consegui despertar nem um sentimento de amizade nela, me sinto mal, mal de todas as formas possíveis.
“O orgulho nos impede de ver além do olhar, é um sentimento nocivo. Nos impede de compreender o valor do perdão.
Quando nem mesmo o que há de bom no outro nos agrada, o problema não está no outro, mas em nós mesmos; somos o reflexo daquilo que observamos, e o orgulho nos impede de ver. O orgulho nos impede até de amar, tendo a tristeza e a infelicidade como fruto...”
Vladimir Melo