Sentimento
"Estou fora de moda sobre: brincar com o sentimento dos outros, viver mal-humorada e fazer amizade por interesse. Essa moda não sigo. Sorry."
Acredito sim que exista um sentimento chamado amor, pois desde criança carrego comigo tristeza e dor.
O Amor sempre foi classificado como um sentimento, mas para mim o Amor trata-se de algo muito maior e sublime.
Sentimento é aquilo que vem repentinamente, como a raiva, a alegria, a tristeza. Já o Amor surge ao poucos, de uma atração que faz as pessoas se aproximarem... Essa atração pode ser física, pode vir pelas afinidades, ou até mesmo pelas diferenças que fazem do outro interessante. E é aí que a gente pode se apaixonar pelo sorriso, pelo toque, pelo cheiro, pelo olhar. Se encantar pela personalidade, pelo jeito de ser, de encarar a vida, de fazer as coisas. A paixão faz tudo parecer perfeito, deixa as pessoas cegas e diferente do que muitos dizem, acredito que a paixão é boa, pois é ela quem faz você andar nas nuvens, acordar sorrindo e dormir suspirando. É ela que faz seu coração bater acelerado quando o outro se aproxima ou quando recebe um telefonema, uma mensagem e que não tira o outro dos seus pensamentos. E é quando o fogo da paixão diminui que o Amor ou a falta Dele fica em evidência. Pois o Amor enxerga os defeitos e os aceita. O Amor é desinteressado, não vê conta bancária, intelectualidade ou aparência física. Não está presente apenas nas alegrias, nas conquistas e não pretende apossar-se do outro.
Eu digo que o Amor é um exercício, uma escolha. Você escolhe alguém para respeitar, compartilhar, cuidar, estar ao lado em qualquer situação. O Amor exige entrega, renúncia. O Amor é construído com verdade, lealdade, cumplicidade, respeito e traz consigo gratidão, ternura, carinho, reconciliação, perdão, redenção. Quem ama busca manter acesa a chama da paixão, mas se isso já não for mais possível, sabe deixar o outro ir. Por tanto o Amor não trata-se de um simples sentimento que aparece do nada e vai embora da mesma forma, apesar de muitos sentimentos estarem ligados a Ele. Eu diria que amar é para os nobres e que a nobreza tem estado cada vez mais rara, a ponto de desacreditarmos no Amor.
O ódio é um sentimento que fica em silêncio e aparece quando a essência da sua existência o lembra do porquê de existir.
O amor é um sentimento que não dá para explicar ,é o brilho do amor que ilumina os meus olhos , que enche meu coração de felicidade , que me traz a certeza que o amor não se descreve em palavras , mas sim se sente dentro do coração .
É um sentimento que não nos deixar guardar rancor e muito menos raiva, quando verdadeiro. É uma coisa tão forte que os momentos ruins acabam se desvanecendo.. sendo deteriorados por um sentimento mais forte que toma conta de todo o seu corpo. Esse sentimento é o ~AMOR~ um sentimento que nunca sairá de ninguém, com a nossa concepção ou sem ela. Se não lutarmos por uma coisa que amamos, seremos vencidos por qualquer coisa fútil.
Do nosso amor só agente é que sabe, sabe a intensidade e a força com que esse sentimento nos faz bem, sabe a saudade e a alegria que nos trás e como lidamos com isso, sabe a vontade e capacidade que temos de fazer com que cada momento seja unico, inconfundivel .. E tudo que eu já escrevi e disse sobre ele dá sim pra ter uma idéia desse amor, mais tudo que ele realmente é .. ah isso sim, só nós sabemos.(l.b)
Como se o tempo parasse, fora o meu coração com o precipitar de um sentimento lúcido;
Como uma roseira sem vida fez-se meu caminho impróprio e desleal;
Meu querer se despedaçou com um frustrar que contrastou minhas verdadeiras intensões;
Fui deixado por falta de gosto ou por falta de coragem que nunca se mostrou para um sentimento puro;
Não se enxerga o a favor do aceitável, dominado por um sentimento solitário;
Não perca seu tempo desejando o mal de alguém.
Enquanto você vivencia este sentimento negativo a outra pessoa segue tranquilamente o curso da vida dela.
No entanto, você apenas deixa de viver com intensidade todos os momentos de sua vida, e conseqüentemente, atrairá para si o dobro do mal que desejou ao seu semelhante nos momentos em que deixou de viver sua própria vida.
Tenha em mente que a vida é um espelho e todo o sentimento ou imagem que você refletiu retornará a você com maior proporção daquela que você emitiu.
Sentimento induzido é a mesma coisa que comer cebola dizendo que tem gosto de chocolate e jurar de pés juntos que tem. No fundo, no fundo, você simplesmente preferiria não ter que comer cebola.
O tempo passa, as estações mudam, mas meu sentimento por ti permanece o mesmo, no verão ensolarado, no outono apagado, no inverno severo e no florescer da primavera. Não esqueça essas palavras, o tempo é muito curto para se apegar ao que já passou e incerto de mais para programar o futuro, por isso não posso lhe julgar pelo que já passou e nem lhe prometer o que está por vir, mas juntos "no presente" eu lhe garanto ser feliz e com essa felicidade, poderá esquecer o mal do passado e forjar um futuro melhor, basta confiar em mim.
Quando estamos tristes conseguimos expressar de maneira natural nosso sentimento. Então resolvi mudar isso e expressar esse momento de nostalgia que estou vivendo. Porque felicidade tem quer ser transmitida a todos ao nosso redor... tem que contagiar...o momento é agora e não há muito o que dizer, apenas que estou feliz demais por te conhecer.
Quero sempre jogar as melhores verdades contra a alma lavada do nosso sentimento recíproco. Não me canso de acarinhar seu dengo porque quando a gente se olha e se beija o mundo para.
Nenhum sentimento é importante pra mim. O amor é apenas necessário, não importante. Pois...de alguma forma, todos nós precisamos dele e de todos os outros. Querendo ou não.
O humano é dominado pelos sentimentos, sem eles, talvez, não seria possível viver de verdade. Sem os sentimentos o mundo seria vazio. Sem sentido.
O ser humano é dependente dos sentimentos, e os sentimentos são dependentes do ser humano.