Sentimento

Cerca de 20131 frases e pensamentos: Sentimento

sentinelas de minha alma
floresce em prantos
entre as brumas da paixão
sentimento da obscuridade
nos sinos da eternidade
palhado nos ares do coração
tudo resplandece nos seres profundos
nessas areias estupidas sereias,
mero teor ao estupor de nossas vidas.

Inserida por celsonadilo

Amamos apenas uma vez..
Depois esse sentimento se
repetem...repetem.... repetem

Inserida por sociedadepensadora

O que é o amor?
Amor é um sentimento;
Sentimento esse que pode ser sentido de diversas maneiras e não deixa de ser amor;
Amor é algo que faz sua frequência cardíaca aumentar sem razão física
Amor é algo que faz vc se pegar pensando na outra pessoa até quando está resolvendo algo sério;
Amor é algo que não podemos controlar, mesmo com razões lógicas para negá-lo;
Nunca julgue uma loucura de amor, amanhã pode ser você a realizá-la.

Inserida por thiagogdiniz

Na reflexão de um olhar, se advém a compreensão de um sentimento.

Inserida por THIAGOBUENO

Fingir sentimento nunca foi meu forte, se sinto meu corpo todo fala, mesmo quando minha voz silencia.

Inserida por ednafrigato

É Natal! Que dia lindo!!

Qual o sentimento que impera em você nestes dias de festas!? Não, não estou a lhe perguntar se em você há esse sentimento de festa, de alegria, de luzes e cores... embrulhado em presentes... que respira Natal. Não... o que eu quero mesmo é saber o que você sente... de verdade? Claro que eu torço pra que haja em você todas essas coisas alegres que aparecem estampadas por aí... afinal, desejo o melhor pra você. Mas...

Às vezes ouço coisas do tipo: 'não vejo a hora que isso tudo passe'... 'não gosto dessa aura de festas'... 'sinto uma tremenda melancolia em épocas de Natal'...

Pois é... muitos estampam um sorriso na cara - afinal é Natal - mas no peito impera a tristeza.

Qual o verdadeiro sentido do Natal? É a comemoração do nascimento de Jesus... sim, sim.. você já sabe muito bem... então não preciso repetir aqui toda a história...

Quero falar de outro personagem dessa história (que apareceu quando Jesus nasceu) ou melhor, quero lembrar aqui as palavras do anjo quando do nascimento de Jesus: "Glória a Deus nas maiores alturas e paz na terra entre os homens, a quem Ele quer bem" (Lc. 2:14).

Paz na terra entre os homens, a quem ele quer bem... a vírgulazinha aí depois de 'homens' restringe a humanidade... essa paz prometida não é uma paz generalizada, dada universalmente a todos os homens que viveram, vivem e viverão nesta terra. Esta virgulazinha aí diz que a paz é dada, é concedida, a alguns, não a todos... Esta virgulazinha aí faz toda a diferença... a paz é outorgada in-di-vi-du-al-men-te a homens que recebem o favor, a graça de Deus... recebem, ganham... de graça...- toda minha redundância é proposital ;)


Então, diga-me, my sweet friend, esta atmofesra natalina desperta o que em você? Pense bem antes de responder... você sabe que sem o nascimento não haveria a morte... e sem a morte - de Jesus neste caso - só haveria morte... pra mim, pra você e pra todo o resto da humanidade.

Daí sim justificaria (ou justifica, quem sabe? Afinal a paz não é pra todos) dizer 'em mim esta época desperta uma tristeza adormecida nos outros onze meses do ano'.

A virgula está a seu favor? Ou não? É Natal!! Que dia lindo!? Ou não?

Inserida por RosangelaCalza

Todo sentimento verdadeiro torna-se indestrutível, indivisível, onipotente e eterno.

Inserida por ednafrigato

A amizade é um sentimento admirável, desde que não se rompa, e venha a se tornar um tormento aquele que tanto confiou.

Inserida por TaniaLuz

À medida que saímos da primavera para o outono, aumenta o sentimento de que nunca se deve deixar passar um só dia completamente inútil.

Inserida por jvmendes

É tão estranho quando passa. Quando aquele sentimento de que eu nunca ia achar alguém igual a você passa. Quando aquela agonia nada bonita no peito, que até chega a inspirar ou a despertar sérios motivos pra terapia, passa. Porque na troca desse sentimento meio triste, meio sozinho, de gostar de quem não gosta da gente, de sentir por quem recusou claramente ou por acidente, na troca disso tudo e no meio do turbilhão, a coisa para. Fica um buraco. Um buraco com tampa e um vazio diferente. Um vazio novo que a gente ainda não se acostumou, que tinha alguma coisa que preenchia antes e agora não tem, mas também não dói. É o vazio do que passou. E do nada eu percebo que você já não me incomoda tanto assim, que eu consigo acordar e passar por você sem ter um aperto, sem me sentir perdido, sem ter nó na garganta e uma crise de alergia pra disfarçar as mãos suando e o efeito da sua presença. Do nada passa e é tão estranho quando passa…
Eu achei que você nunca fosse passar. A gente sempre acha que vai demorar muito, ou que a atenção nunca mais vai desviar o foco de você, ou que a gente nunca vai conseguir mais engolir a saliva que fica presa na garganta em todas as vezes que você aparece com alguém, mas passa. Daí fica a saudade. Sabe aquela saudade gostosa que persiste, que a gente usa pra tentar sentir de novo enquanto faz todos aqueles testes de reação pra ver se você ainda incomoda? Saudade estranha essa. Nem é boa, nem é ruim. É persistente. Acho que é pra dar algum conforto nesse nó no peito que se desfez.
E há os que não conseguem desapegar dessa dor, desse sofrer-que-ainda-não-passou e guarda isso pra sempre. Porque se não bastasse perder – ou nem ter ganhado – você, agora eu também perco o nó que você me deu. Como se isso fosse uma companhia compensatória. Sofrer demais é amar pra quem precisa preencher algum vazio qualquer, mesmo que as formas não se encaixem e sempre sobre mais vazio dos outros lados. O vazio transborda. E essa gente um dia vai aprender que precisa deixar passar. Aprende também que, quando passa, a gente tem que ser forte também pra reconhecer que já foi. Bola pra frente. História nova quando a gente esbarrar por alguém que vai ficar ou passar também. Porque se a gente se apega… Ah, acaba num ciclo infinito. Dor-do-que-não-passou trocada por saudades de sentir dor. Tem gente que acha isso melhor do que cantar Socorro e imitar o Arnaldo Antunes. Eu prefiro acreditar que não.

Mas agora, falando especificamente de você, de você ter passado, e de eu nem ter percebido a despedida, foi um estranho-bom. Foi bom porque a gente sempre acha que vai precisar de alguém pra ocupar o lugar e nem sempre é assim. Um dia desses a gente acorda e pronto, você passou. Um dia desses a gente nem se lembra mais do seu telefone. Dia desses a gente se esquece até dos seus gestos e acaba arrumando o armário sem dó nem piedade. Ah, tudo passa. Você passou e muita gente ainda vai passar. Eu mesmo já devo ter passado pra tanta gente e pra tanta gente que ainda nem esbarrou comigo ainda. Você passou e eu tô deixando você ir de vez. Sem me agarrar ao falso conforto da saudade que fica. Vai, pode ir, foi bom enquanto durou, mas eu já não preciso mais. Passou, passado. E fica até engraçado o jeito que a gente se pega vendo que o apego não tinha o menor fundamento e que tudo que a gente fez foi meio imbecil. Mas não foi em vão. Eu precisava ter feito de tudo, ter ouvido de tudo, ter comido de tudo, ter chorado de tudo, ter rido de tudo e mais um pouco pra você passar.
Pra essa gente que ainda não passou, espera um pouco. Um dia desses a coisa muda. Abre um vinho e põe pra tocar alguma música. De preferência alguma boa. “Você passa, eu acho graça. Nessa vida tudo passa e você também passou”. Cantarola e beberica comigo, baixinho ou no volume que achar necessário. “Dentre as flores, você era a mais bela, minha rosa amarela, que desfolhou, perdeu a cor”. E quando passar, deixa passar tudo de vez sem fechar a porta no meio do caminho.
Acredita em mim. Um dia passa. Comigo passou.

Inserida por carolfc86

Tão triste viver esperando alguém e esse alguém não fazer nada para corresponder o mesmo sentimento que a gele sente por ele.

Inserida por BeBarbosa

O que é este sentimento de felicidade?
Será que este e o amor que tanto falam?
Sempre pensei que nunca iria senti-lo,
por isso continuo perdido nos meus pensamentos
durante a noite, a noite inteira!
Mas é algo tão bom de sentir, que poderia ficar dias acordado assim
E de repente vem o medo de eu ser o único a sentir-me assim,
o medo de falhar, pois as confirmações demoram mais do que pensei.

Inserida por hekiller

O tempo não curar um sentimento, não muda um costume e não faz você esquecer uma mágoa.

Inserida por rafaavlis

A paz parece estar muito mais distante, quando acreditamos que ela é um sentimento inatingível!
Mas quando passamos à crer, que a paz, na verdade não está na “grama verde do vizinho" não está na aparência, não está naquilo que nos rodeia, mas está dentro de nós, passamos então à exercita-la à cada momento, à cada sorriso e também, à cada dificuldade!
Eu não tenho a receita para alcançar a plenitude, estou longe de saber lidar com perfeição com os meus problemas... são apenas vivências minhas, situações alheias inclusive, que me fizeram entender que, todos os sentimentos moram dentro de nós! E que vão florescendo e se perpetuando, quando optamos por decretar que, somos aquilo que queremos ser!
Fazendo de nossa mente e nosso coração, um templo inatingível! Inabalável! Onde apenas o que é relevante, o que contemplamos, o que aspirando e inspirando, é somente aquilo o que nos faz bem! Tudo ao nosso redor sofre uma verdadeira transmutação! Dentro de nossas boas energias, de nosso pensamentos positivos, nenhum mal pode ser maior ou, nem tão pouco, mais forte!
Pra tudo dá-se um jeito, quando somos abençoados à cada manhã, pelo dom Divino de respirar!

Inserida por lunadias

Você só para de gostar de alguém quando o que ela faz não te causa nenhum sentimento.

Por: Silvia Godoi

Inserida por SilviaGodoi

Saudade, é aquela ardência doce
sentimento dorido e gostoso
Caixinha de lembranças guardadas
Dentro de nós.

Inserida por ivonedantaspoetisa

No caos da minha mente...
Teima em sua maioria absoluta
Doentio sentimento veneno...
Tangentes horizonte obscuros....
Tragédia...sempre atrozmente...
Dor que deseja fazer diante dos olhos
Ninguém conhece ou coração...
Padece entre paródias...dor,
Nada existe em diversos abismos...

Inserida por celsonadilo

Pessoas que acham que podem fazer qualquer coisa com o sentimento dos outros. Coração partido é diferente!
Ň prescisa opinar se nunca ter um

Inserida por Tathegamy

...nossas atitudes são reflexos de um sentimento ocasionado pelo pensamento que muitas das vezes são gerados de imagens nas quais nos deparamos...

Inserida por EliezerGomes

“” Tenho desconfiança que o amor é um sentimento tão especial que somente pessoas especiais conseguem vivê-lo...””

Inserida por OscarKlemz