Sentimentalismo
Eu sei que você odeia sentimentalismo, mas eu te amo. Eu sei que você odeia quando eu fico dizendo as bobagens que estão aqui dentro, mas eu te amo. Eu sei que eu odeio quando começo a falar demais, mas eu te amo. Eu sei que uma parte de mim odeia te amar, mas eu te amo. Eu te amo apesar de tudo que tenta me impedir disso.
Odeia o sentimentalismo exagerado. Odeio incrivelmente o poder que algumas pessoas exercem sobre a minha personalidade. E sinto uma vontade de matar a minha parte ruim. Tenho um amor imenso, mas ele não deu o valor. Perguntaram-me esses dias para trás se eu realmente de dei valor. Então vamos aos fatos. Parei minha vida para escutar a sua. Quis ser o teu mundo. Entendi teu jeito mais do que qualquer uma. Então, sim. Dei-te o valor que você nunca soube me dar.
O discurso religioso jamais pode ser invasivo, chulo, cheio de sentimentalismo ou muitas teorias, o discurso religioso deve ser repleto de vida, amor e sabedoria
Sentimentalismo Exagerado
Você já cometeu esse erro?, permitindo que as suas emoções ditassem o curso do seu namoro? Muitas pessoa fazem isso e deixa ser guiados. Ao invés de agirem baseado naquilo que sabe que é "certo", casais deixam os seus sentimentos os conduzam. Qualquer garoto pode dizer a uma garota "eu te amo" com muita facilidade, fingindo uma afeição abnegada e a falta de sinceridade são motivações. Um homem ou garoto estar primordialmente interessado naquilo que poderia ganha, como a popularidade que uma garota pode conceder, um conforto de prazer físico ou emocional.
Concentre se nos fatos e não me sentimentos. O sentimentalismo pode às vezes prejudicar os resultados.
O sentimentalismo constrói uma prisão mental , que te obriga , que te faz sempre ter consideração pelos outros , desprezar você , te induzir a ser "boa" , nubla a consciência da verdade, nubla a alma do bom senso.
O preço , que se paga por isso, é dever de "pessoa boa", dor e desilusão.
E "os coitadinhos" abusam.
Ninguém tem obrigação de ser bom, de ter consideração pelos outros.
Tudo aquilo de que você foge, mais aparece.
Não há como fugir.
Liberte-se dos "tem de".
Os verdadeiros sentimentos, são espontâneos da alma.
Não sou normal. Sentimentalismo excessivo, desmedido, descabido, exagerado, me causa repulsão. Mas talvez eu me esconda por detrás de uma máscara, não sei, pois quando menos espero, a carência toma conta de mim, uma porção de sentimentos vêm à tona e então me vejo toda fragilizada, despedaçada e desarmada,esperando que alguém venha me livrar desse sofrimento.
Terezinha
É uma emoção exagerada por alguma admiração sem motivo aparente.
Um sentimentalismo muito pra lá de romântico quando se referia a ela,aguardente feita de cana,sem importância, mas tinha obsessão,paixão dominante.
Está emocionalmente fora de si ou tomada por sensações adversas,intensas.
Com prazer,mede-se a alegria.
Um êxtase de Tereza.
Tanta gente carregada
de sentimentalismo nas palavras,
mas que sofrem
de paralisia nas ações!
Que sejamos livres
de discursos
que não comungam com atos!
10/12/2015
Manter uma distância segura do sentimentalismo tem me mantido acordada, e só eu sei da profundidade do meu sono.
Amor, estar perdendo o verdadeiro sentido, morrendo na palavra e no sentimentalismo e ele é muito mais, é vida!
Muito me incomoda
o sentimentalismo
desacompanhado de ação.
Prefiro a mão que
levanta do que
uma lágrima que cai.
01/09/2015