Sentido da Vida
Não precisamos somente dar um sentido de paz à nossa vida, mas sobretudo encontrar um sentido de paz no mundo em que vivemos.
Aflição
E eu canto a vida do meu jeito torto.
É minha maneira de mostrar que meu coração não está morto.
Sou um sopro que logo irá acabar...
Nessa imensidão... uma gota do mar.
Meu coração inquieto
Bate no peito sem jeito...
Quando parar de bater... e irá
Pois nasci pra morrer.
Triste constatação.
Qual o valor de uma respiração?
Sigo à procura de uma razão.
Sigo em busca da certa direção...
Caminhos tortos no meu andar torto...
Nenhuma luz a brilhar nesta escuridão.
A vida vou entender quando meu coração estiver morto?
Que agonia!!! Que aflição!!!!
"Cuidado para não cair na necessidade ansiogênica da necessidade de relevância. Talvez a melhor marca que possa criar na terra nesse momento, seja a dos seus pés no chão"
A imortalidade não consiste em nunca morrer, mas sim, em viver para sempre na memória daqueles que um dia lhe conheceram.
"Qual o sentido da vida?"desde que me fiz essa pergunta,tenho então,perseguido a resposta.Sem sucesso.Mas Talvez,o real sentido seja justamente não ter um.
Apressa-te para recordar teus valores e fazer da tua vida um reflexo dos mesmos. Apressa-te para refinar tuas virtudes e seguir com firmeza teu sentido de vida. Apressa-te para Despertar do sonho antes que ele termine.
Não pretendo me desviar dos teus mandamentos Senhor. Desejo fazer pelo próximo o que o próximo nunca fez por mim. Farei disto minha motivação diária até que sessem os meus dias.
O sentido da vida se desenha nas linhas da própria existência, evidente e descomplicado. Nessa simplicidade reside a chave para desvendar aquilo que não compreendemos e que muitas vezes nos envolve. Ao compreendermos que o sentido da vida é uma tela em branco, moldada pelo que desejamos, encontramos liberdade. Somos fragmentos do universo, testemunhas e participantes, numa contemplação mútua. Ao aceitar essa conexão, a vida se torna um convite para explorar infinitas possibilidades, um espelho refletindo a grandeza do cosmos em cada escolha. O sentido da vida é, afinal, o que decidimos fazer dela.
Existir é a capacidade de ser, Ser é a capacidade de evoluir, Evoluir é a prova que sou capaz de alterar o sentido da Vida.
A vida pode não ter sentido, aí ficamos nos perguntando "por que continuarmos vivendo?" A resposta é simples, continuamos vivos apenas porque se a vida não tem sentido, qual o sentido de morrer.