Sentido da Vida
Há dias em que o sentido da vida se perde com o movimento da ventania que essa vida nos revela.
Mente aberta,corpo solto,coração fechado. Um livro,uma música,um folhetim,uma conversa... Serve de tudo,sabe? Só preciso espairecer,colocar a cabeça e as ideias em ordem,refletir sobre os atos... Perceber o quão fui errada,mas também,ora, ninguém me deu um manual ensinando a lidar com essa vida.Não sabia,estou aprendendo,nunca acerto.Estou tentando aprender.
Continuo na mesma,volto ao começo.
Há dias em que o sentido da vida se deixa perder com o movimento da ventania que essa vida nos revela.
O amor e uma arte que só traz felicidade quando você aprende o sentido da vida e de como vive-la em paz
"O Sentido da Vida e muito maior do que os sentidos físicos podem lhe proporcionar, é preciso ver além para conseguir compreendê-lo."
'O sentido da vida é qualquer um que você acreditar...'
Todo este tempo de vida, e tudo que consigo entender é,
antes eu não sabia do que falava, agora que sei, entendo,
isso não tem valor algum.
O amor, e todas as formas de apego são apenas distrações,
longe disso a existência seria vazia.
A vida é apenas uma vaidade, e se você for realmente sábio, nunca pare, nunca pense, nunca busque um sentido para este aglomerado de excentricidades.
Ninguém foge a lógica do sistema, tudo que foi feito esta na capacidade de se projetar e conceber.
Andei e procurei entender o sentido da vida. Primeiro pensei: o motivo mais simples é o fato de que eu acordei hoje, com saúde e por enquanto com um bom humor, mesmo angustiada. Segundo, foi que antes de sair de casa, minha mãe com um simples "se cuida" mostrou um ligeiro "eu te amo" no fundo, ela me ama e mesmo sem merecer, nasci já sendo amada. Pensei que meu pai sai para trabalhar para me dar uma boa escola e para de vez enquanto sair para comer uma pizza e viajar com a família, não estou pensando em futilidades, mas ele acorda todo dia cedo para que os meus dias sejam melhores, nesse momento ele diz um "eu te amo" sem querer dizer. Vocês entendem isso? Minha amiga de vez enquanto me ajuda com deveres de casa e me acoberta, percebi que nessas horas ela me ama e eu a amo também. Chega um garoto, qualquer e tenta mostrar que ele é o único que ama e é amado. Diz me amar e parte meu coração. E você acha que mesmo tantas pessoas me amando e lutando por mim, eu teria que chorar? Desculpa você é mais um e talvez menos um na minha vida, mas pense que se você é amado, você não partiria o coração dos outros, porque amar é mais do que educação, carinho e gentileza... É confiança e acima de tudo amizade. Ninguém precisa de pena e de fazer favor para os outros e sim de integridade e de mente aberta.
"O sentido da vida"
Se faz em oração
Vida, esperança, canção, coração
Busca... Incessante
Dia! Noite!
Noite! Dia!
Na boléia da vida
Certeza de missão cumprida
Sonhos, sentimentos
Sentimentos e sonhos!
O renascer da vida
Olhar... Palavras!
Na canção da manhã
Num sopro de amor
No sufoco de uma lágrima
Sentido da vida e seu valor
Vida nova...
Desafios, amor, solidão
Esperança, liberdade, saudade
Dias que passarão
Final de dia...
Céu azul...
Na vulpia do meu olhar
O sentido da vida!
( Cleonice Ap. Iori Rosa)
Eu me pergunto qual é o sentido da vida;
Nascer, crescer, desenvolver, morrer;
Em meio tempo, sinto-me um nada.
A angústia que me toma não é a mesma angústia que o outro sente;
O mesmo posso dizer da fome, da sede, da vontade de acabar com toda a tristeza.
Nasço todos os dias ao amanhecer,
Cresço a cada não recebido,
A cada pedra ao chão,
A cada tapa na cara,
A cada término de relacionamento.
Mas o que tenho que fazer?
Desenvolver, aprimorar, não deixar parar o sentido da vida.
Meu corpo pode morrer,
Mas meu eu não morrerá;
Sou Mona Lisa eternizada no quadro de Da Vinci.
É o sentido da vida caindo na rubra rotina mistificada.
A dúvida que não é pretérita, ainda paira no meu pequeno ser;
Amar? Entregar-se para depois se ver só, ao léu, jogado ao vento de Bagdá feito escárnio?
Amar? Lutar pela sede de justiça; criar seu próprio mundo e nesse mundo individualizar-se?
O sentido da vida, questão imensurável, que todos buscam, sangram, amam ou apaixonam-se, enganam-se ou ludibriam, matam em nome do bel prazer que até gozam ou de justiça.
Qual é a visão? preciso informar, é particular!
Nasci de minha mãe, que redundante!
Nasci do Sol, sou filho de zeus, sou um deus.
Faço minha vida, meu universo.
O sentido da vida nasce dentro de mim:
- Assim!!!
A VAIDADE DA VIDA
E qual é o sentido da vida?
Tantos poetas, filósofos e outros gênios morreram tentando descobrir.
Salomão disse que não passa de vaidade
E então se reconhecemos que a vida é vaidade, por que ainda corremos em busca de uma felicidade inexistente e utópica?
As conquistas chegam a nossas mãos embrulhadas e enfeitadas com laços e fitas, e como uma criança mimada que se cansa do brinquedo,
Cansamos destas conquistas e sempre vamos à busca de mais e mais
Para então repetidamente e para o resto de nossas vidas, conseguirmos brinquedos novos, para podermos nos cansar destes também.
Então a nossa busca constante pelo melhor, não passa de vaidade,
A busca incessante pelo amor verdadeiro
Não passa de vaidade
A caça à realização profissional
Não passa de vaidade
Viver é vaidade
E morrer... É privilégio! E então se cessa a busca quimérica
A Vida não tem sentido, não fique procurando o sentido da vida, gaste seu tempo vivendo cada minuto como o último'
Sentido da vida
Folha seca, pedra de resina, vento sem cheiro, tudo isso tem mais sentido que todos os meus gritos aqui nesta serra carrasco, neste cenário de faroeste, onde nem mesmo o sonho resistiu, nem mesmo a noite é ideal pra sonhar, por isso vivo hoje um personagem de uma trama incompleta, de uma fala sem sotaque, de um conteúdo exacerbado de tamanha falta de rima, de seiva bruta extraída de um passado admirável que já não tem serventia, porém o que tenho hoje é um presente quase vago de pensamento e quando acredito que já tenho chegado ao fim do poço, percebo que a queda livre é bem maior que o já percorrido, mas quando tenho vontade de regredir ao passado meu, sinto que aqui é bem melhor, que agora estou quase perto de acordar desse maldito pesadelo.
E noutro instante olho em direção contrária, vejo as pessoas pequeninas, quase sumindo na imensidão, percebo então que nada vale apena apostar nas certezas, pois sobre elas já é certo que se vai ganhar por isso aposto nas dúvidas nas incertezas, pois quero viver cada momento sem saber do por que da aposta, pois dessa forma sinto o frio na barriga, as pernas ficarem bambas e o cérebro parar de tanta adrenalina. E só então poderei olhar pra traz e medir o espaço, pesar a decisão e acreditar na busca, pois é isso que me faz apostar na vida, não são as conquistas nem as facilidades, mas o gosto pelas buscas que me deixa louco para apostar, apostar que tudo o que disse é apenas um disfarce, uma estória pra fazer boi dormir, pois o que eu queria era pisar ao chão e ver que tudo acabou e que as pessoas não são mais pequeninas, mais simplesmente que eu tenho muito que cair até chegar ao fim do poço, pois há uma distância enorme que nos separa apesar de que eu já estive lá, a diferença se chama coragem, força e esperança, pois é essa pirâmide que me ajudou a subir as paredes, escalando as barreiras do tempo, e só agora posso ver as pessoas de igual pra igual, porém me resta uma pergunta: será que foi eu que desce até elas ou foram elas que subiram até mim? Busque suas respostas, dentro de tuas duvidas existi sempre um bom cominho para recomeçar e acredite sempre no recomeço.
Após a criação de todas as coisas e do homem; a mulher surgiu para dar sentido na vida do homem à "todas" as coisas criadas. O homem não teria sentido de completude sem a mulher.
BUSCO DENTRO DE MIM ENTENDER O REAL SENTIDO DA VIDA TENHO MINHAS DUVIDAS MAL CONSIGO DORMIR; SONHOS E PLANOS PERDIDOS NO CAMINHO DE Ilusões sem perceber em meio à tantas OPORTUNIDADES E O QUE RESTO DE nós FOI UM SIMPLES A DEUS DE UM Silêncio PROFUNDO. DE ALMAS IGUAIS TORNAMOS ESTRANHOS DISTANTES... BUSCO E SUPLICO POR UM ALGUEM QUE MOSTRI ME As coisas como elas são...
Afinal qual o sentido da vida, a busca pela felicidade terrena e eterna impossível ou a razão existencial tão difícil de se chegar a um consenso geral...