Sentido
É fácil falar de amor, todos já sentiram e alguns fingem ou acham que sentem.
é fácil vender amor, ele hoje vem enlatado, rotulado e com preço determinado.
é simples se declarar, nada se cria tudo se copia, substituo minhas palavras pela letra dessa canção, canção que passou por varias bocas e corações
é difícil ser autentico e amar originalmente, com palavras que brotam apenas de alguém com o coração apaixonado, apenas palavras que se sentem.
estragaram o amor, fizeram dele produto nas prateleiras, e sempre infinito.
amor nao se copia, ele se inventa, se dilata.
amor nao se lamenta, ele é motivo de alegria, de festa na alma
do amor quem dera todos fossemos arrebatados, mas quem dera o amor fosse almejado, quem dera o amor fosse espalhado
amor original daqueles que nos fazem escrever, amor esse que se transforma em poesia, amor esse que transborda de alegria.
o amor nao precisa arder infinitamente, mas durar o tempo que for sentido, amor só tem graça quando é inventivo
Se pararmos para pensar na Vida nunca acharemos sentido nela, pois o destino nos leva à morte, Se pararmos para pensar na morte como um ato definitivo seu sentido se esvai, Mas se em vez de pensá-la, optarmos por vivê-la, dai sim estaremos um passo a diante, de realmente descobrir seu sentido.
A coragem é tão breve quanto a vida, e tão súbita quanto um piscar de olhos. Por isso, aproveite cada momento que faz o seu coração bater mais forte, pois será neste instante que você alcançará o verdadeiro sentido de sentir-se vivo.
Engraçado é que nós, humanos, não sabemos ao certo nem quem somos de fato, mas temos a petulância de afirmar coisas que ultrapassam o limite da imaginação. Aliás, adoro me basear na lógica. Impossível seria o homem, em sua razão, ultrapassar o limite da imaginação. Ou, simplesmente, o que chamamos de transcender. A realidade é inevitavelmente imanente. A imanência vive no homem e na sua razão.
Tudo está intrínseco ao mundo material e concreto, até mesmo o pensamento. Pois tudo que o pensamento imagina é reflexo de algo concreto, algo que já virmos ou sabemos existir. Desta forma, é simples raciocinar porque "Deus" é feito a nossa imagem e semelhança, pois tal raciocínio se baseia em uma personificação daquilo que temos mais apreço, nós mesmos. Pois somos essencialmente narcisistas. Somos ao mesmo tempo carrascos e protetores de nós mesmos. Isto em um vital embate existencial, o qual dilacera nosso entendimento sobre algo maior.
A contradição faz parte de nós, pensamos e agimos de forma contraditória a todo momento e nem ao menos nos damos conta disso.
O pensar filosófico reflexivo nos ajuda a nortear nosso pensamento e nos aponta sempre as direções mais sensatas, só basta pensarmos com atenção sempre, em qualquer que seja o assunto. Principalmente quando se trata de ideias mais profundas como bases conceituais. Ao meu ver, Ateísmo Filosófico é isto, é reconhecer nossos vieses e refletir sempre nossas conclusões. Pensar e [re]pensar o porquê que pensamos de tal forma. Descobrir o que existe por detrás da construção do pensamento.
E tenho aprendido que certas belezas passam despercebidas aos olhares apressados que já determinaram um certo padrão de rotina tornando a visão um simples hábito de olhar com os olhos do mundo!
Aprenda a ver com o coração e a vida terá um novo sentido!
Por maior loucura que lhe pareça vou lhe revelar:
Só tenho aprendido a tolerância por ter que conviver com os intolerantes;
Na vivência com aqueles que não seguram a língua tenho compreendido o valor do meu silêncio; ao ver a maldade estampada nas atitudes dos outros tenho aprendido cada vez mais sobre o que é de fato a bondade; tendo que conviver com os que buscam se apegar ao materialismo acima de qualquer outro objetivo na vida tenho aprendido o valor do desapego; vendo o desprezo do mundo por Deus tenho aprendido a buscá-lo a cada dia mais. Ao perceber a falta de alguém que lhe ouça, na intenção de compreender e escutar é que tenho aprendido a doar meu tempo e minha vida; e talvez o mais lindo de tudo: vendo o ódio e a falta de caridade estampada na atitude alheia: tenho aprendido a amar. E nisso percebo que todos são muito importantes e por todos estes que me ensinam tenho que ser grata.
Não fosse por eles, eu nunca aprenderia o que significa fazer castelo de areia e muito menos descobriria o sentido de ser tesouro em vaso de barro.
Dinamar
Durante toda a minha vida escolar e mesmo na faculdade sempre tive meus meios de aprender...tudo que eu precisava aprender para a prova eu estudava escrevendo.
Ainda hoje no meu trabalho me vejo utilizando dessa técnica.
Isso sempre foi meu melhor método de aprendizagem e eu sei que ainda é.
Hoje compreendo melhor o sentido.
É que eu não escrevo sobre o que já sei ou porque sei.
Eu escrevo porque eu quero aprender.
FRAGAS NA SOLIDÃO DO RIO
Das nascentes e das margens
vou molhar-me neste sol e nesta água
Com um manto de areia vou cobrir-me
O meu corpo é um rio onde de lamparina
Banhei-me nas suas águas cristalinas
Que corre entre os lagos da esperança
Que anda e corre para o mar
Cobri de rosas a minha alma
Os meus olhos de lírios
A minha boca de sorrisos
As minhas lágrimas desaguam de dor
Gosto do silêncio mas não onde me encontro
Silenciar a saudade foi a maneira
Que encontrei para suportar esta dor
Acreditar no amor não é terminar na solidão
Entre as fragas do rio correm as águas
Turvas e claras é como a lamparina que
Clareia a dor no meio da escuridão e da solidão.!
"Com os nossos sentidos, com a nossa imaginação, com a nossa intelectualidade, com nossas emoções e a razão (todos estes elementos sempre limitados) temos ou conseguimos somente a realidade em parte, ideias parciais, conceitos incompletos, teorias em eterna construção e desconstrução... E, isto tudo, somente sobre o Universo Conhecido... Então: não se pode negar a existência de algo, ou melhor, negar algo que possa existir fora de nossa ínfima compreensão do cosmo conhecido!"
"O amor é um sentimento que serve de base, de alicerce, de fundamento e sentido para outros sentimentos, para relacionamentos, para a vivência cotidiana, a criação dos filhos, o trato com os idosos, o amor é um anti egoismo."
Acho que a felicidade é uma espécie de susto; quando você vê, já aconteceu. Ela é justamente uma construção pequena de todos os dias. É como se estivéssemos fazendo uma casa que, a cada dia, precisamos fazer mais um pouquinho. A felicidade não é o resultado da ‘casa final’, mas a alegria de saber que você a está construindo. É isso que nos faz felizes. Muitas vezes, nós não nos sentimos felizes porque compreendemos que a felicidade é um destino final, mas não o é; é o processo que nos realiza.
Essa dor me trai
Um sexto sentido enganador
Achar que é o que pode não ser
De uma história recente
Ou futuro inexistente
Um conto, sem passado, sem começo ou fim.
Uma passagem... um parágrafo apenas.
O sentido da vida além de depender do plantador (nós) é o resultado das plantações. Quem semea pouco, colhe pouco; quem não semea, não colhe; quem muito semea, muito colhe; a qualidade do produto final dependerá da forma como tratamos o produto semeado. Este é o sentido da vida.
No desarrumado da vida, a arte de saber parar. Em meio a tantas idéias e aos fatos que colidem contra nós, surge o aconchego . Não de quem desistiu de lutar, mas de quem soube entender que a vida é ordem e caos . Tudo junto . Hoje e sempre , Amém !
- Relacionados
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Enigmática
- Frases enigmáticas de amor secreto para se expressar de forma sutil
- Frases de Duplo Sentido
- Sentido da Vida
- O verdadeiro sentido do Natal: 53 textos e mensagens para refletir