Sentido
Colocar a vida pelo avesso,
Revelar o olvidado sentido,
Libertar o represado fluído,
Recuperar a inocência do berço.
Pare de PENSAR tanto! É isso mesmo, o que parece algo natural pode se tornar prejudicial... Pensar demais faz com que percamos às oportunidades, pensar demais no futuro nos deixa preocupados e pensar demais no passado não nos deixa seguir em frente pois estamos sempre relembrando o que passou com uma certa saudade, afinal quem nunca disse aquela frase "eu era feliz e não sabia". Sabe porque às vezes a gente sente que a vida está cada vez mais sem graça? Porque esse lance de se preocupar com o futuro e reviver o passado nos deixa estagnados, dia após dia... Viva cada dia como se fosse o último, pois o simples sentido da vida é VIVÊ-LA!
O ser humano que percebe o sofrimento e a necessidade do outro e tenta ao menos atendê-la já compreendeu o sentido da vida.
Sempre invoco teu nome
no ar onde flores exalam,
responde-me o eco, apenas,
em lembranças que não calam...
Quando elaboramos projetos que dão sentido à nossa vida, o mero fato de evocá-los com o pensamento já nos remete à chama que dissipa o frio e as trevas de qualquer dificuldade.
Na Solidão..
Na solidão posso meditar
Sobre o dia a dia agitado
O que poderia ter realizado
Para tudo melhorar
Na solidão eu procuro encontrar
O sentido que da alento
Para mudar o pensamento
Dos que querem só maltratar
Na solidão vejo tristeza
A vida não tem razão
E todas as belezas
Se perdem na ilusão
Mas solidão se sente
Por apenas um momento
Que a gente fica ausente
Só com o pensamento.
Genelucia Dalpiaz
Nenhum ser humano é o que é, simplesmente porque quer ser. Somos uma somatória de tudo e de todos que passaram, passam e passarão por nossas vidas.
Não faz sentido algum viver sem sentido.
No sentido que caminho vou acabar esbarrando no seu sexto sentido.
E no seu sentido acabo encontrando meu sentido de viver.
Duas pessoas no planeta e nós já temos motivo para divergências. E daí surge o sentimento que pode ser duradouro ou não, mas que tem consumido existências comprometendo até mesmo o sentido da vida. O ÓDIO.
Aquele que odeia traz em si a obsessão de que só terá vida plena quando for compensado pela perda causada. E quando esperar em Deus não é mais uma opção no coração de quem odeia, parte então para o justicismo.
Então vem a morte daquele que intenta o mal. Causar danos ao “inimigo” vira o objetivo da “não vida”.
A DES-EXISTÊNCIA
Enxergar a vida e seus acontecimentos do ponto vista de quem está apenas vivendo uma existência terrena passageira seria um ideal de vida, mas na prática nos envolvemos e vivemos intensamente e muitas vezes levamos a pior e nem sempre lidamos bem, principalmente quando se trata de decepções e contrariedades de toda a vida em relação aos nossos botões.
Duas pessoas no planeta e nós já temos motivo para divergências. E daí surge o sentimento que pode ser duradouro ou não, mas que tem consumido existências comprometendo até mesmo o sentido da vida. O ÓDIO.
Aquele que odeia des-existe. Desiste de ser, pois existe para não viver, e sem amor resta-lhe apenas des-existência. E nesse estado há apenas a morte como cenário para a vida.
Aquele que odeia traz em si a obsessão de que só terá vida plena quando for compensado pela perda causada. E quando esperar em Deus não é mais uma opção no coração de quem odeia, parte então para o justicismo.
Então vem a morte daquele que intenta o mal. Causar danos ao “inimigo” vira o objetivo da “não vida”.
Quem confia em Deus não consegue odiar, assim como também não consegue não amar de alguma forma o seu irmão. Nem que seja como expressão da misericórdia na hora da vingança.
O amor é a única crença existencial estabelecida por Jesus e na mesma medida, o ódio a maior blasfêmia.
O ódio cega o entendimento, impede orações e nega a Deus, pois Deus é amor. E quem pode viver sem amor?
Não permita mais que o mal causado te impregne com trevas e se despoje de tudo que te causa dor e siga em frente sem olhar para tras.
Adiante de você está a vida que Deus lhe reserva.
Siga em frente!
Roubado
De repente você percebe
Que esta sendo invadido
Por aquele olhar que te olha
Te rouba os sentidos
Mexe com suas estruturas
e você fica completamente desconcertado(a)
Ou você enfrenta o olhar
ou simplesmente deixa-se ser roubado, desviando seu olhar!
Se o mundo vos der algo de graça, retribua de graça. O mundo tem nos dado tudo, absolutamente tudo. O sol, a chuva, o oxigênio, a colheita, o dia para trabalharmos e as noites para dormirmos. A beleza da vida está nos olhos de quem vê. E enquanto algumas pessoas lamentam pelo que perderam, outras são gratas pelo que ainda lhes restam. O sofrimento emocional quando não provém de um sentido, quando não tem causa ou propósito, torna-se desespero. Mas, quando há em nossas vidas algo pelo qual valha a pena lutar, ainda que nos custe a dor, noites mal dormidas e um inegável esforço, todo o sofrimento se dissipa em forma de satisfação. Abrace a vida, abrace seus filhos, seus amigos, sua família e tudo o que você ama. Porque quando amparamos uns aos outros somos capazes de superar tudo! O que lhe motiva a viver? Você precisa descobrir!
Eu não sou oque eu quero transmitir, infelizmente não podemos ser aquilo que queremos, porque quando conseguimos ser, a felicidade dura alguns minutos e o mundo não faz mais sentido