Sentido

Cerca de 11376 frases e pensamentos: Sentido

DESPALAVRA

Demétrio Sena - Magé

Nunca vi tanto nunca perder tanto sentido em quem sempre o repete. Chega o tempo em que o nunca de sempre se torna tão repetitivo, que nunca mais queremos ouvi-lo. Hoje vi mais um nunca se abraçar ao sempre, para se tornar nunca mais. Isso não é novidade...sempre vejo um nunca desvanecer no espaço... o velho nunca de nunca, mesmo, e o de pra sempre, sempre se tornam munca mais. Nunca mais acreditarei no pra sempre. Pra sempre saberei que o nunca e o pra sempre sempre podem se tornar nunca mais.
... ... ...

Respeite autorias. É lei

Inserida por demetriosena

⁠Meço as palavras a eito
neste meu jeito contido
mas sinto falta de jeito
para rimar sem sentido.

Este mundo parece ter
uma estranha semelhança
destinada a fazer ver
o que o homem não alcança.

Em cada história contada
tudo se conta e resume
à vantagem retirada
do proveito e do ciúme.

Quando o pensamento é reles
e tortura a nossa voz
proferimos mal daqueles
que proferem mal de nós.

Oiço falar em progresso
aos que me falam de cor
mas depois de ouvir lhes peço
que me falem mais de amor.

O amor que queima e tece
as saudades repartidas
é amor que não se esquece
nem por duas ou três vidas.

Se o Homem tivesse arte
para ver o lado oposto
via paz em toda a parte
e lavava mais o rosto.

Todos nos falam de Deus
com sublimes teorias
rogam em nome dos céus
os seus favores e manias.

Se além da vida há eterno
e se Deus nos dá sentença
imagino que o inferno
é maior do que se pensa.

Deus nos dê o seu perdão
e qualquer coisa divina
porque as voltas que se dão
são sempre a mesma rotina.

Inserida por AntonioPrates

Um ciúme sem sentido,de você...

Inserida por RitaSimoes

Viver um sonho acordado é viver a realidade do verdadeiro sentido que faz a vida.

Inserida por BrioneCapri

“Agente Só Conhece Bem as coisas com o Coração, Só o Amor é Capaz de dá Sentido a Vida.”

Inserida por LINARTT

Uma frase sem sentido utilizada para induzir alguém ao erro: “resultados diferentes exigem atitudes diferentes”.

Inserida por LicinioFM

— Mas a pergunta que fiz não foi sobre a vida financeira dele, e sim no sentido de poder aproveitar a vida.
— Não existe isso que você quer saber. Não há “sentido da vida”. Não existe esse negócio de “aproveitar a vida” e ser feliz. Isso tudo é bobagem ou ilusões. Coisas que as crianças querem e acreditam.

Inserida por LicinioFM

(⁠Deus)

nesta palavra está contido: eu
não porque lhe atribuo vida, sentido ou permanência,
mas porque dEle derivo, nEle existo
e Ele, comedido, a valer-se do eu-criatura
se diz D-eu-s;
então familiarizado posso compreender
de Deus o que há do eu.
sem me manter despercebido de que
nEle há mais do que eu.

Inserida por paulinopris

⁠Julgar com olhos vendados só faz sentido se a venda não esconder preferências: o perigo está na transparência da injustiça.

Inserida por joemarro

Não faz mais sentido estar aqui, já não me sinto mais incluída em seus planos e em sua vida. Antes, queria partir para que você sentisse minha falta, hoje, quero ir embora para me encontrar, conhecer e explorar esse mundo. De forma alguma, vou levar ódio e rancor comigo, mas sinceramente, não pretendo mais ficar aqui por você. Não vale a pena te colocar em primeiro lugar.

Inserida por droplets

Dessa vez é diferente, pois seu amor é valioso, me faz bem e eu nunca tinha sentido algo assim antes.

Inserida por droplets

⁠Deus é inexplicável pois não há sentido um deus ser tangível.

Inserida por kamorra

⁠Se a lealdade não vale a sua vida, qual é o sentido de viver?

Inserida por kamorra

⁠Se não tens a força para morrer por lealdade, qual o sentido da vida? Viver sem um propósito é morrer em vão.

Inserida por kamorra

A verdade que carrego como verdade não é única, filosófica ou mitológica para dar tanto sentido à morte.

Inserida por amaurivalim

Magnífico é o estado de credulidade do humano em deuses mitológicos, para dar sentido a sua própria existência, vida e morte. A eles (os grandes monstros) medievais se atribuem o êxtase. Quem dera uma vida aonde se possa ser juiz de si mesmo. Quem dera viver na morada dos deuses, no cume do Monte Olimpo a compreender tal atribuição.

Inserida por amaurivalim

Rezar para acalmar a tempestade não faz sentido por se tratar da lei da gravidade. Nesse caso se desdenha da força da oração.

Inserida por amaurivalim

O deus no sentido metafórico está a milhões de anos distante do deus milagroso.

Inserida por amaurivalim

O único sentido da vida é viver, o único propósito da vida é a morte. Não há nenhuma interferência divina, não há salvação da alma, não há céu ou inferno para compensá-la, apenas consequências naturais do modo de vida. Com Deus ou sem ele não requer necessariamente uma garantia de vida eterna ou de felicidade abundante, não há garantia se quer de qualquer outro destino além do já provável e vivido. A bíblia é uma fonte de especulação da espécie de vida humana, uma suposta prova de verdade de cunho religioso com sentidos doutrinários a dar causa e sentido a vida e felicidade.

Inserida por amaurivalim

A disciplina age como um pai que corrige um filho rebelde, no sentido de restaurar o seu caráter.

Inserida por HelgirGirodo