Sentido
sentido do pulsar . .
nos caminhos . .
que chegam ao coração.
Se desejar você é
me apaixonar todos os dias . .
já sei o que farei amanhã
"amar" quem já amou nunca deixará de amar . . sentimento sem sentido, sem qualquer razão ou motivo, apenas amor . .
amar . . .
quem já amou nunca deixará de amar . . sentimento sem sentido, sem qualquer razão ou motivo, apenas amor . .
o destino é repleto de palavras . .
De Coração puro e boas vibrações, sem sentido ou razão bons amigos surgem . .
Viver no seu mais íntimo sentido é tentar amestrar, os demônios que moram dentro de você e não sair por aí caçando os demônios dos outros.
Que vossas almas
descansem na paz merecida
Nas poesias que escreveram
o sentido da vida
Hoje e sempre
os poetas serão lembrados
Nas rimas do tempo
Em homenagem a todos
que a poesia eternize
A beleza das palavras
que nas almas sensibilize
Os poetas falecidos
estão em nossos corações
Seu legado persiste
na eternidade das estações.
Há sentimentos que não precisam fazer sentido, tampouco, ter uma explicação plausível. Sentir com intensidade é suficiente.
Palavras X Sentimentos
Hoje busquei palavras que há algum tempo estavam espalhadas em meus sentidos e tentei juntá-las. Encontrei algumas sob os escombros da minha gramática emocional, outras soterradas em meus desabamentos internos. Muitas eram apenas estilhaços de sentimentos perdidos.
Algumas não encontrei porque já haviam mudado de estado físico e de lugar também, transformaram-se em espectro de sonhos mortos. Em meus polos achei algumas congeladas em pleno estado de ibernação.
Nas prateleiras do tempo foi onde mais palavras encontrei, mas estavam atrofiados por falta de uso. Com cautela coloquei-as sobre a mesa do coração e comecei a organizá-las. Nenhuma delas me agradava. Eram todas tão inexpressivas, pequenas e sem significados.
Eu queria palavras que falassem além do amor, de sentimentos grandes, de emoções amplas e eternas. Quando mais eu as procurava significados expressivos nelas menos encontrava.
Descobri contrariada que alguns sentimentos são tão intensos, profundos e bonitos que estão restritos ao campo do sentir. Tirá-los de seu habitat natural é condená-los à mediocridade palpável da palavra.
Bom dia!
Que o verdadeiro sentido do Natal se faça presente não apenas no dia que se comemora o nascimento de Cristo, mas em todos os outros dias de nossas vidas.
De nada adianta caminhar em sentido único, pois a trajetória da vida é uma longa jornada numa via de mão dupla
Conhecimento é bom, mas a vida ganha mais sentido quando vivida. Muitas vezes conhecemos pessoas tão fissuradas nos "Porquês" e "Comos" da vida , que esquecem o principal, vivê-la.
E nessa busca pela compreensão da existência, jamais acontecerá um senso comum. Haverá concordância sobre especulações de uns, discordâncias de outros, mas nunca uma certeza universal. Essa busca será constante, pois, à mente humana não é permitida total compreensão da existência, antes de atingir esse patamar, ela entra em colapso.
Equilíbrio, a palavra, é equilíbrio.