Sentido
Mamãe Sementinha
Perguntaram-nas qual era o sentido de ser mãe
E eu como mera Sementinha, fiz-me de planta
A ramificar meus pensamentos
Semear estes versos
E chorar as pitangas
Me virar para o orvalho
E sentir seu frio afeto
Como planta
Procurei florecer em mim essa paixão imensurável
De possuir um fruto
Colorido… chamativo
Um fruto que respira
E que de noite clama bem alto:
Mamãee
Um fruto que cantarola o 1,2,3 (Do qual os passarinhos adoram escutar)
Eu sei que ainda sou sementinha
E sobre o fruto… eu somente o colhi
Culparemos o orvalho frio e as pitangas
Que enquanto chorava, também as comi
Poeminha avesso dedicado a minha mamãe planta e a outra sementinha semeada. Semana de Chorar as Pitangas, Maio, 22.
'Não faz sentido entregar o mínimo. Se você tem potencial, entregue ao máximo isso. Pois uma vida em fluxo é muito mais gratificante e promissora do que uma vida de existência.'
Na realidade o tempo faz todo sentido de adeus e saudades. Vale a apena juntar pedaço por pedaço do que sobra em nós de lembranças recolhidas em nossas mentes, coração e olhos. As recomendações às vezes maltratam, mas não matam.
O amor mais sentido envolve a alma num encantamento celestial, que prende a energia máxima de união e consciência.
"O sentido da vida é viver; o sentido da alma é existir; a vida finita, transcende; a alma pujante, se eterniza!"
PRIMEIRO CAVALEIRO
Foi bobo, e deixou um grande amor por algo que não faz mais sentido sem ele, mas vive dizendo que sonhar em amar novamente é o que o faz viver intensamente.
O cosmo ou universo existe, mas não precisa fazer sentido sua existência para ninguém.Tudo é da espontâneidade de uma aleatória intervenção do acaso, e por pura sorte ou azar que não tem nada a ver também com ELE, somente existimos..
Faz sentido que as rosas tenham espinhos já que a sua beleza, seu perfume e formosura chamam por demais a atenção. Fazendo com que muitos não se contentem em tê-las como uma bela paisagem em um roseiral a ser observadas com admiração; Algumas pessoas parecem querer roubar sua beleza para ostentalas num lindo vaso como uma bela decoração, até o dia em que vão murchando, morrendo e suas lindas pétalas vão para o lixo quando começam a sujar o chão. Então é justo que ela tenha uma proteção, é mais difícil colher uma rosa sem pelo menos ferir suas mãos.
Estamos no meio
Não se pode começar sem dizer algo que faça sentido assim como não se pode acabar sem que o sentido retorne ao inicio de uma reflexão.Vemos que toda história, conto, fato ou uma simples frase não tem inicio nem fim, todas as crônicas, bibliografias e tudo o que está por vir são meios de uma narrativa sem começo mas que aguarda um final que talvez nunca chegue... "A nossa historia não é um filme que assistimos na semana passada...", antes de te conhecer eu mesmo já tinha ido a escola e você já havia beijado seu primeiro amor. Na roda da existência não se pode prever inícios e quem nos dera saber o final, estamos apenas compondo algo que vem sendo juntado, usado e jogado. Mesmo que tenha inicio para você, pode ser o fim na vida de outra pessoa; o divisor de águas para um qualquer e por que não acreditar que o combustível para qualquer um.
Cansei, simplesmente assim, a vida perdeu o sentido, os sorrisos foram embora, a alegria também, e o amor por pouco ainda resiste, em um único fio de esperança, e quando ele se partir, eu partirei junto com ele.
O problema é que queremos encontrar o sentido da vida do lado externo. Não é sobre o que você pode adquirir; é sobre o que você pode acessar. Quanto mais a minha geração busca do lado de fora, mais ela se perde do lado de dentro.
- Sem propósito, sem sentido(livro).
Se esperarmos que tudo faça sentido para acreditarmos em Deus, certamente em algum momento nos tornaremos incrédulos.
Não é Deus que de submete a lógica, a lógica se submete a Deus, e por não fazer sentido sempre. Isso que não quer dizer que ele não quer nós o entendamos. Caso contrário não nos teria deixado a Bíblia.
Que valor tem a Arte? A obra é a criação logo concepção é do artista da sua ação, nesse sentido descora-se todas as avaliações de terceiros logo que o artista se sinta realizado com o seu feito, sendo num todo a sua arte, descurando o feio e o belo, porque nesses pontos não recai a obra, mas sim numa existência, tendo uma classificação de arte contemporânea, o valor não está em questão o valor é o que é. A arte é num todo é a nossa vida, tendo como ponto de partida o ser humano como maior medida, nela está contido as vivências, são marcas que vamos deixando como marco, que demarcam tempo, espaços, experiências e nela está também a percepção, a perspectiva a emoção, a razão, o pensamento, o sentimento.... A arte não tem limite nem, podemos definir num todo sendo ela material e imaterial. Há quem se rege por regras, Há quem quer ser livre e espontâneo e automático desde da Bauhas na Alemanha e na revolução Inglesa Outros estilos de arte ganharam outros contornos, para o mundo contemporâneaj. É a partir de novas concessões para criar que se inova e nascem outras ideias a partir de quem é a luz para iluminar. Por isso tanta polémica eis porquê o valor. Um bem haja a arte na sua concepção.
A vida é uma dualidade quê,
Hora ou outra, parece sem sentido.
Entretudo: o ruim é bom, o bom é incrível e o incrível é extraordinário, enquanto o extraordinário é simples e o simples... Sensacional.
(Mas o ruim é bom!)
Enfrentar a diferença entre o
sentido e a direção é talvez o
caminho mais complicado
que eu poderia ter tentado fazer.
O amor não se encaixa no
percurso.
Amei sem sentido, e tolamente
sem direção.
E amaria novamente, como
uma peregrina que carrega
na bagagem uma grande
quantidades de sonhos.
Vivendo cada momento no
passado, no futuro e brincando
de presente.
Me parecia então que tudo era
inocente.
O sorriso educado.
Os passos marcados a meu
lado.
A voz que me sussurrava o aqui
e o ali.
Peregrinação eterna em busca
do equilíbrio.
Eu, e minha bagagem de sonhos
inventados tinham perdido
totalmente contato com a
realidade.
Hoje despertei e sabiamente
deixei a antiga bagagem.
Quanto a sonhos, esses
continuam.
Sempre em busca de nova
peregrinação.
Uma direção
ou um sentido.