Sentido
Hoje senti que parte de mim morreu um pouco, um vazio imenso me afligiu.
Busquei um sentido e tudo que encontrei foi silêncio.
Eu não sou religioso no sentido normal. Eu acredito que o universo é governado pelas leis da ciência.
Acredito que as religiões podem fornecer um sentido de orientação e significado para a vida de muitas pessoas, mas ao mesmo tempo, elas também podem ser usadas para controlar e manipular as massas. Muitas vezes, as religiões são utilizadas como uma forma de manter as pessoas obedientes e submissas a uma determinada autoridade, seja ela política, religiosa ou social.
No entanto, há também correntes religiosas que se concentram na liberdade individual e na busca da verdade, como a filosofia gnóstica e o movimento espiritualista. Essas correntes enfatizam a importância do conhecimento pessoal e da experiência espiritual direta, e são menos preocupadas com dogmas e doutrinas rígidas.
O amor é a prova de que a vida faz mais sentido. Ele é responsável por fazer-nos mudar de personalidade mais rápido. O amor nos transforma radicalmente. Quando amamos, viramos outras pessoas.
Mala pronta sentido riviera
Cê me impressionou
É outra atmosfera
Quer passar um tempo
Esse é o momento
Eu não fico no modo espera
A preciosa reciprocidade certamente não combina com cobranças, perde o sabor e o sentido se não for demonstrada com espontaneidade e melhor que seja de uma forma surpreendente, sem ser esperada, pois tal esperança pode não ser correspondida, resultando em uma frustação muito amarga, então, deve ser sempre bem recebida, considerando ser uma demonstração rara e que a consideração quando é recíproca não precisa ser cobrada.
Estamos vivendo em tempos de profunda superficialidade, onde o espetáculo devora o sentido e nos priva da pausa necessária para existir. A sociedade do cansaço exige um desempenho extenuante, enquanto a validação momentânea alimenta ansiedades que ficam sem nomear. A violência, tanto física quanto mental, molda relações e silencia almas, fragmentando aquilo que poderia ser inteiro.
Nossas interações se transformaram em vitrines e nossos afetos, em mercadorias. Nas redes que prometem conexão, encontramos distância; na busca por relevância, nos perdemos de nós mesmos. Vivemos no teatro do vazio, onde tudo parece urgente, mas quase nada é essencial.
Resistir é um ato de coragem e cuidado. Precisamos reencontrar o silêncio que nos reconcilia, o olhar que acolhe, a arte que inquieta e a palavra que nos devolve ao real. Só assim poderemos escapar das armadilhas do espetáculo e resgatar a integridade de quem realmente somos.
O evento da criação nos ensina que acatar a Palavra de Deus é essencial para dar sentido à vida. Sem isso, corremos o risco de apenas presenciar o mover do Espírito, chorar de emoção, consumir cortes de Tiktok e sermões, mas continuar com uma vida sem forma e vazia. Cristo não prometeu uma vida fútil, mas vida em abundância! O que você tem sido ministrado a fazer hoje? Perdoar mais? Buscar mais? Esperar, avançar, recuar, servir mais ou se arrepender? Não deixe a Palavra apenas ecoar; deixe a luz da Palavra apostólica resplandecer e experimente o poder de Deus ainda hoje.
Explicar o sentido de um sentimento é como acabar algo já acabado.
Há razão para gastar tempo com contra-desejos?
O necessário é deixar que as coisas aconteçam sem obrigatoriedade, respeitando a cadência do universo, pois nascemos adaptados para este mundo e não ele para nós.
Alimentada de finais, absorta em inícios e em desenvolvendo.
24/09/2023
Há dias aos quais perco-me de mim mesmo e consequentemente o sentido de tudo aquilo que faço e mesmo à esse dia insisto e continuo sempre seguindo em frente ,pois por mais que eu me perca sempre tenho em mente de que minha vida e a dos demais esta sempre à passo e ficar parado não é opção por que para tudo sempre há dias.
O mundo deveria ser mas igual a internet no sentido de voce conhecer pessoas tao iguais, tao compreensivas ao seu pensamento, e nao algo como uma busca por resquicios de algo similiar seja um pensamento sobre algo ou meramente um local que frequentam.
VONTADE DE AMAR
Amor é doído, amor é sofrido, amor é sentido;
Amor é soluço, amor é suspiro, amor é gemido;
Amor é ilusão, amor é perdição, amor é solidão.
Amor é navalha, amor é fornalha, amor é mortalha;
Amor entristece, amor entorpece, amor envelhece;
Se não doer não é amor, se não doer não é amor,
se não doer...é só amor.
Pois amor é furacão, amor é tempestade,
amor é só a metade.
Mas a outra metade é paixão, a outra metade é coração,
a outra metade...é mais que vontade!
Claudio Broliani