Sentido
Tenho sentido saudades de mim, eu era tão cheia de vida, eu era tão eu, e hoje me olhando no espelho não sei dizer quem sou.
Não sei ao certo em qual momento da minha vida meu brilho se foi, apenas sei que o perdi.
O sentido de viver é se relacionar, mas quando descobrimos já não queremos mais viver, pois é algo tão desgastante.
Há dores que fazem sentido na vida Como as do parto, mas há dores que não tem ganho nenhum nessa vida, como a dor de amar e não ser amado, tentar e não ser dado atenção, respeitar e não ter retorno. Tudo aquilo que não for por benefício maior descarta porque a dor é um pesadelo Repugnante.
Vivamos de tal modo para retornarmos melhor do que chegamos. Se não, qual seria o sentido da vida?
A liberdade 'e algo questionável; quando o poeta aprecia o cativeiro.
_Que sentido há, em buscando a liberdade perdê-la-á?! "
Uma bela palestra é aquela que tem o potencial de gerar mudança, que traz sentido e significado ao desenvolvimento pessoal.
É aquela Palestra que provoca, que não quer que termine, te chama para a ação, que faz buscar reflexão, incita a curiosidade para saber mais, tornando sua vida melhor e mais produtiva.
"Mais uma discussão boba, em que não percebemos como ideias sem sentido puderam estragar uma relação que durou anos. Como expressões ditas de boca pra fora em pleno nervosismo nos afastaram um do outro. Mas, darling, ainda é cedo pra colocar um ponto final nisso. Essa história que começou sem querer não pode acabar da mesma forma. Os seus dedos ainda estão sobre os meus cabelos, e eu aqui sozinho nesse cenário triste povoado por milhares de fantasmas que você deixou quando me deixou. Eu fui ao supermercado hoje de manhã, e foi estranho pagar a conta e falar com aquela senhora idosa que sempre fica lá, porque ela é sua, e isso de falar com as pessoas também é seu. Não soube exatamente o que comprar. Agora eu tenho aqui um monte de frascos que podem ser veneno de ratos e que têm desenho de tomates mas que pode ser sangue. Isso era seu. E esse quarto agora é um mundo sem você aqui. E eu estou perdido nele com essas sacolas repletas de comidas que nunca chegarei a cozinhar, porque não sei. E o meu pijama do Bob Esponja como se eu tivesse sempre a acordar mesmo sem dormir. Ontem te procurei por todas as ruas, te liguei em todos os telefones, e além disso, mergulhei sozinho nessa cama que ainda tem o seu cheiro e tudo o mais que você deixou. Darling, não permita que a magia que encontrei nos seus olhos pertença a alguém que nunca vai te conhecer como eu. Nem que outra pessoa venha cozinhar para mim essas comidas desses frascos que parecem sangue. E depois, o que será de mim sem ti...? o que será dessas paredes em cinza e amarelo que pintamos no natal, o que será dessas luzes que intermitentemente acendem e apagam como se te chamassem de volta aqui, o que farei com as músicas em inglês que tocarão no rádio se não sei dançar sozinho, o que fará aquela dona do mercado ao lado com as conversas que ficaram pendentes, e com a tristeza de não te ver mais, o que será de mim sem ti, darling, se não sei viver sozinho nesse mundo que cada vez mais cresce... because i miss u!"
"Muitas das coisas que nos acontecem no presente só veremos o sentido e o quão perfeito foi no futuro"
MOTO-CONTÍNUO
para Heráclito de Éfeso
A vida às vezes faz
às vezes não faz sentido.
Serão mesmo desiguais
as águas de um rio?