Sentido
A felicidade não é uma constante, os momentos tristes são necessários para dar sentido as alegrias. Seja grato por tudo.
O amor...
Dá sentido à vida;
Faz o coração pulsar;
Une as pessoas em uma mesma sintonia;
Permite começos e recomeços.
Somos feitos de carne e amor. Já imaginou como seria se assim não fosse?
Amor que chega e fica, amor que chega e vai. Amor de uma noite, amor de uma vida... Não importa!
O que importa é não desistirmos do amor. Afinal de contas, desistir do amor é desistir de nós mesmos, pois, fomos feitos por causa do amor e não o amor por causa de nós.
A partir do momento em que você tem o sentido da existência, se percebe que as escolhas intertemporais – passado, presente e futuro – não é algo que possa ser considerado como contingente.
"Ser feliz é uma questão de escolha. Escolher viver aquilo que faz sentido para você. Ser feliz implica em aprender a viver a coerência e, ser coerente é aprender sobre você mesmo, aprender sobre a sua incoerência e aceitá-la. Só assim podemos integrar nossa sombra e luz e sermos verdadeiros."
Muitas pessoas procuram o sentido da felicidade mas o que muitas delas não sabem é que a felicidade não tem sentido ... Para ser feliz não há necessidade de explicação, ser feliz é deixar aquilo que te desanima e aprender a valorizar as pequenas coisas que tornam o seu dia melhor...é aprender a aceitar que nem tudo está perdido...É aceitar que você é capaz de mudar coisas destruídas ... então seja capaz de transformar uma coisa ruim em algo que traz felicidade.
Tudo na Vida tem Explicação.
Tudo na vida de um propósito.
Tudo na vida tem um sentido.
Tudo na vida tem um significado.
Todas ações ocorre reações.
Se você chora hoje, é porquê Deus está limpando as suas angústia, anseios para você se torna uma pessoa mais forte no amanhã.
Siga a sua vida e leve contigo sempre as coisas boas, momentos bons.
E com certeza você encontrará a sua verdadeira felicidade.
Solidão.
Um vazio dentro do peito.
Nada parece ter sentido,
nada parece dar jeito.
Sentir-se só,
Sem peso, sem valor...
Tudo é frio, sem calor...
É ver como piedade qualquer aproximação, é se isolar, de tudo se afastar...
Intrusa, invassora solidão.
Não segue ordens,
ataca diretamente nossa razão.
Flores sem cheiro,
Rosas com pétalas secas que caim.
Cristal trincado, absoluto,
Vem sem avisar, fixa e não sai.
Solidão dentro do peito,
escondida da multidão,
Entre sorrisos e abraços
a escoltar o coração.
Autor: Joao Carlos Dos Reis
Seed? Maldade, pra quê?
Um humano ou um monstro
Atrocidade, não faz sentido
Um filme? ficção... não
Isso existe
E os do bem precisam agir, reagir
Duas perguntas:
Por que faz isso homem?
Por que permites Deus?
Limites precisam existir
Pela tristeza, o fim já é cobiçado.
Afinal, qual é o sentido da vida? A revelação a essa pergunta deve ser a bússola para sua vida e seus negócios. Cada pessoa tem ou não a sua resposta para essa pergunta. Na verdade, a grande maioria das pessoas acorda sem o norte que guia todas as suas ações. Para muita gente, o sentido da vida é ser feliz. Morar na roça, cultivar uma horta e criar umas vaquinhas, já seria o suficiente para muitas pessoas. Para outros, o sentido da vida é viver. Muito impreciso e sem direção. Deixa a vida me levar? Talvez não leve para onde você queira. Se você não sabe onde quer chegar, qualquer caminho serve, já dizia o gato de Alice no país das maravilhas. Acredito que o sentido da vida é ajudar as pessoas. O mandamento maior de Jesus diz para amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo (outro) como a você mesmo. Amar é ajudar, tornar a nossa própria vida e a do outro melhor. Mas atenção! É em equilíbrio que você se ajuda que deve ajudar o outro. Altruísmo e amor próprio na mesma medida. Se ajudar apenas a si próprio e não ao outro estará sendo egoísta. Se ajudar apenas aos outros e não se ajudar estará se desrespeitando, deixando com que os outros passem por cima de você. (Livro "Mentalidade Empreendedora")
Vida tem sentido ascendente do mais simples para o mais complexo. Do mais frágil para o mais forte,do menos inteligente para o mais inteligente.
Seu sentido de viver pode estar exatamente na capacidade de enxergar o mundo do jeito que está e fazer algo que alavanque o bem.
Faça. Realize.
Gestos pequenos de gentileza cotidiana são sementes de amor, próprio e ágape, que frutificam e contagiam.
O que realmente faz sentido, pessoas vem e vão à saudade, e a dor de estar longe vai consumindo e isso é inevitável. Um dia você esquece dessa dor e no outro está mais forte, as lágrimas caiem sem você sentir por que já está se afogando em meio a tantos obstáculos. Nascer para poder aprender, mas qual será o sentido quando tudo isso passar, o que ha do outro lado, será que é mais doloroso ou lá você está anestesiado, o outro lado tem outra opção de sorrir e não ter medo do que virar pela frente, ser o que quiser sem julgamentos, amar e ser amado e de poder ver aquelas pessoas que já partiram, mas não para outra cidade mais desse mundo. Como devemos seguir na incerteza de que irá melhorar?
K.B
O Silêncio me abraça, diz ter sentido saudades.
A Escuridão me chama, ela diz que precisa de mim.
A Solidão pergunta, porque eu demorei tanto para voltar.
Parece que eu encontrei o amor, mas ele não quis ficar.
Sem direção certa, os súperos abalroamentos abduzem os ádito no sentido de os estorvos do mesmo modo nefastos.