Sentido
O que é o amor, hoje em dia, quando tudo já parece ter um fim antes mesmo de começar, antes de ser completamente compreendido, sentido, aproveitado e experimentado? O que é amar sem ter o receio de se parecer cafona, quando hoje em dia, ser cafona não se difere de ser romântico?
Ele prometeu estar conosco todos os dias.
Portanto, Ele estará conosco nos dias alegres e nos dias felizes.
Estará conosco nos dias cinzentos e tristes.
Nos dias quentes e coloridos.
Nos dias frios e sem sentido.
Ele estará conosco nos dias que estamos inundados de fé e parecemos andar sobre as águas e também estará conosco quando duvidamos e nossos medos nos fazem quase afundar.
Estará conosco quando estamos firmes e constantes e também quando nos sentimos sozinhos e vacilantes.
Biologia só têm sentido
se nos ajudar a ver o mundo melhor
e se nos mostrar
que o conhecimento sobre tudo que é vivo
não está limitado
no que é passível de fazer sentido
O poder de um sorriso,
O valor de uma palavra amiga,
Um abraço apertado e poder estar perto das pessoas que ama.
Quem disse que a rotina não é felicidade?
Os Pequenos momentos é que fazem o verdadeiro sentido da vida. Enquanto muitos ainda esperam algo grandioso acontecer para 'encontrarem' a tão Sonhada Felicidade.
Não me lembro do resto do poema.
Só me lembro de
como sentimos
sem sentido,
sem ser dito,
sem nos termos tido
E sem ter metido
os pés pelas mãos.
O amor nos deixa mesmo esquecidos.
Esse papo de tão perto e ao mesmo tempo tão longe, pode ser legal nas músicas...mas está acabando comigo.
Aqui, mais uma vez, parado sozinho, olho para o céu claro e me pergunto
Qual a razão de estar aqui?
O tempo passa, e o que fazemos se perde nas memórias
Tudo fica para trás
E as pessoas, e os momentos, são coisas que não voltam mais
E talvez por isso são tão belas, tão especiais
Cada segundo é único
Então não perca tempo e aproveite cada momento, sabendo que jamais
Será igual
Nú de pensamentos, agasalhado só de pele e querer.
Deixando tuas palavras me tatearem da forma que vierem.
Sem nenhuma derme de pré idéias.
Meu intento é te entender em um cheiro,
degustar teu frio e teu medo,
escutar tua insegurança e teu amargo,
nú olhar admirar tua timidez e tua distração.
Não existe lógica por trás dos braços dos teu abraços,
só passagem de ida e desejo de abismo.
Percebo o teu "ser" e ignoro teus "porquês".
Minha ciência se baseia apenas no que não se pode descrever.
Eu te provo e tu saboreia,
que na prática do caos dos encontros,
apenas o sentir faz sentido.
Mulher é pulso forte
É alma, é brilhante
É lua, desbravante
É feito diamante.
Mulher é sentimento
É dor não sentida
É sorriso na alma
Sentido da vida
Mulher é fruto
Obra prima do criador
Mulher é paixão
É puro amor.
E as coisas mais belas da vida, sem amor não tem sentido.
Porque se você não amar o céu, ele não vai ser tão bonito...
Porque se você não amar a flor, ela não sera tão doce...
E se você não amar a vida, nada fará sentido.
Seria então Amar o sentido desta vida?
Consigo ver pela janela aquela necessidade de escrever, o ímpeto de me perguntar constantemente quem sou. Parece-me que algo quer sair de mim e existir de verdade, como se minha própria vida não fosse digna para o propósito de algo já estabelecido.
E em cada desculpa alimento um sorriso, a satisfação em não lidar com verdades. Entretanto, não tenho certeza se tais verdades, de fato, as são. Algumas lições remetem-me mais a meros julgamentos de um ser curioso, que se perdeu em meio aos grandes questionamentos da simples existência e procura respostas para tudo, a fim de apaziguar a constante busca de sentido
Estão todos buscando uma finalidade, mas nem sequer desfrutam dos meios. Estão todos correndo contra o tempo, buscando futuros, mas perdem os presentes. Estão todos buscando um sentindo em sua vida, mas perdem a vida sem encontrar o próprio sentido.
Se não soubermos para onde desejamos ir, nem o vento mais favorável levará nosso barco para porto algum.
Coração ferido!!
Quando penso em você fico perdido!
Perco a razão; vida sem sentido!
Ah! Quanto eu tenho sofrido!
O coração continua ferido!
Ismael Santana Bastos
28/07/2014
Há, por exemplo, entre as mariposas, certa espécie noturna da qual as fêmeas são em número muito mais reduzido do que os machos. As mariposas se reproduzem da mesma maneira que todos os outros insetos: o macho fecunda a fêmea, e esta põe ovos. Quando se captura uma dessas fêmeas (e numerosos naturalistas já comprovaram o fato), os machos vão dar ao lugar onde ela se encontra prisioneira, depois de voarem vários quilômetros de distância, viajando horas e horas através da noite. Presta atenção! A vários quilômetros de distância os machos sentem a presença da única fêmea existente nas imediações. Tentou-se buscar uma explicação para o fato, mas é muito difícil de explicar. Talvez os machos tenham o sentido do olfato extraordinariamente desenvolvido, como os bons cães de caça, que conseguem achar e seguir um rastro imperceptível. Compreendes? A Natureza está cheia de fatos como este, que ninguém consegue explicar. Mas imagino que se, entre essas mariposas, as fêmeas fossem tão freqüentes quanto os machos, estes talvez não tivessem um olfato tão fino. Se o têm é porque se viram na necessidade de exercitá-lo a tal ponto e a intensificar sua sensibilidade. Quando um animal ou um homem orienta toda a sua atenção e toda a sua força de vontade para determinado fim, acaba por consegui-lo. O mesmo acontece com o que antes dizíamos. Se observarmos uma pessoa com suficiente atenção, acabaremos por saber mais a seu respeito do que a própria pessoa.
(...) É necessário perguntar-se sempre, duvidar sempre. Mas a coisa é muito simples. Se uma dessas mariposas noturnas de que falamos pretendesse orientar toda a sua vontade em direção a uma estrela ou a outro fim semelhante, é claro que nada conseguiria. Mas nem sequer pretende isso. Busca apenas o que tem para ela um sentido e um valor, algo que lhe é necessário e de que não pode prescindir. E é então precisamente quando consegue também o inacreditável: desenvolver um sexto sentido, que só ela possui entre todos os animais. Nós, os homens, temos um campo de ação muito mais vasto e interesses mais amplos do que os animais. Mas também nós nos achamos inscritos num círculo relativamente pequeno e não conseguimos ultrapassá-lo. Posso imaginar muitas coisas, imaginar, por exemplo, que meu maior desejo seria chegar ao Pólo Norte ou algo semelhante; mas só poderei querer isso com suficiente intensidade e realizar esse desejo quando ele realmente existir em mim e todo o meu ser se achar penetrado por ele. Quando isso acontece, quando intentas algo que te é ordenado de dentro do teu próprio ser, acabas por consegui-lo e podes atrelar tua vontade como se fosse um animal de tiro. Se eu me esforçasse agora no sentido de que, por exemplo, o nosso pároco não usasse óculos, não haveria de conseguir nada. Seria apenas um jogo. Mas, quando no outono passado, surgiu em mim o firme propósito de mudar de lugar na classe, tudo aconteceu maravilhosamente. Logo apareceu um aluno, que até então estivera doente e cujo nome começava por uma letra anterior à inicial do meu, e como alguém devesse dar-lhe o lugar nos primeiros bancos, fui eu, desde logo, quem lhe cedeu o lugar, precisamente porque minha vontade já se encontrava preparada para aproveitar a primeira ocasião.
(Demian)
- Relacionados
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Enigmática
- Frases enigmáticas de amor secreto para se expressar de forma sutil
- Frases de Duplo Sentido
- Sentido da Vida
- O verdadeiro sentido do Natal: 53 textos e mensagens para refletir