Sentido
Hoje me perguntaram "Qual o sentido da vida?", olhei para a pessoa, e disse "O sentido da vida é apenas viver, sentir e agir sem saber o pq, sem ter uma razão, e ver quais as consequências disso tudo", o maior erro das pessoas é sempre querer ter um motivo para fazer o que deveríamos fazer naturalmente, que é viver.
O sentido da vida é não ter sentido.
Quando você achar o sentido da vida, ela perderá todo o sentido.
"Decepção tem nome e sobrenome
É ausência do que não foi vivido
Visto, sentido, ouvido, tocado...
Recitado, lambido ou acariciado.
Enfim...
É lembrança ruim do que não se teve
E, no campo da eternidade,
Nunca mais retornará"
(Homem do mar, p. 55)
O tempo é um recurso escasso, ele anda em um único sentido, PARA FRENTE, e nunca retroage, ficando todavia os eventos e fatos sejam eles bons ou ruins, somente ao nível da memória...
Por isso, não se permita sentir-se abatido por absolutamente NADA, pois, cada segundo mau investido é sumariamente IRRECUPERÁVEL.
Viva sempre na Luz e na Leveza, pois, o estado de espírito puro não é uma benção, é uma opção!!
_O sentido de morrer é o mesmo de viver, quando nasce você começa uma trajetória e ao morrer apenas coloca um ponto final em uma bela história. Não cometa suicídio, sua história é bonita demais, só tem um drama a mais!_
*_Autor: M.Cauã❤️_*
Vocês têm de ser a favor de uma só coisa: a favor da filosofia; entendida neste sentido: como [a busca da] unidade do conhecimento na unidade da consciência. Ou seja, a filosofia como consciência responsável – o conhecimento, a aquisição de conhecimento, a transformação desse conhecimento em consciência e dessa consciência em responsabilidade. É só a favor disso que você tem de ser.
O seu lugar é aquele que você batalha para conquistar e entende que faz sentido na sua jornada estar lá.
Os sinos dos dias badalam
nos meus ouvidos incautos,
torturando de angústias todos os meus sentidos.
O tempo é Ortodoxo de si mesmo,
não abre mão de seu açoite.
E nas noites em que trôpego, venero garrafas de vinho, anestesio os efeitos do castigo impiedoso que este velho carrasco invisível me impõe.
Debaixo desse verniz de uma consciência moral conservadora há um claro sentido de superioridade medrosa.