Sentido
Se não tens a força para morrer por lealdade, qual o sentido da vida? Viver sem um propósito é morrer em vão.
Não faz sentido
Não faz sentido, você começar a se relacionar com uma pessoa e pensar que está pessoa não tenha tido relacionamentos com outras pessoas.
Não faz sentido, você se incomodar porque a pessoa que você está se relacionando não falou todos os relacionamentos que já teve, isso para mim significa que os relacionamentos anteriores não tiveram tanta importância, ou mesmo que tenham sido importantes acabou por alguma razão, e se acabou porque não seguir em frente.
não faz sentido, julgar o outro por coisas que você também tenha feito antes de se conhecerem.
não faz sentido, você não querer que um pai não encontre com seu filho só porque ele se separou da mãe da criança, principalmente se você também estiver separada e tiver filhos.
Por muito procurei sentido na vida, e absurdamente ela parece não ter sentido ou se tem é algo que atualmente é inexplicável aos olhos humanos, porém algo mais próximo do sentido da vida que pude perceber é o amor que é tão inexplicável quanto.
“Qual o sentido do viver?
Eu não podia enxergar
Qual o motivo de nascer?
É um presente que Deus dá!”
"Qual o sentido da vida?
Nada mais é que fazer as escolhas certas!
Ainda que faça as erradas, mas é procurar o caminho correto para voltar as boas escolhas."(20/06/24)
"Já que o sentido da vida é algo difícil de descobrir, façamos dela um laboratório de prazeres, na busca pela cura das nossas mazelas."
O tempo me fez entender o verdadeiro sentido da vida.
Amar ilimitadamente para se alcançar a redenção da vida.
O que Cristo quer fazer importa mais do que a opinião das pessoas,
mesmo que não faça sentido. Apenas creia.
Palavras X Sentimentos
Hoje busquei palavras que há algum tempo estavam espalhadas em meus sentidos e tentei juntá-las. Encontrei algumas sob os escombros da minha gramática emocional, outras soterradas em meus desabamentos internos. Muitas eram apenas estilhaços de sentimentos perdidos.
Algumas não encontrei porque já haviam mudado de estado físico e de lugar também, transformaram-se em espectro de sonhos mortos. Em meus polos achei algumas congeladas em pleno estado de ibernação.
Nas prateleiras do tempo foi onde mais palavras encontrei, mas estavam atrofiados por falta de uso. Com cautela coloquei-as sobre a mesa do coração e comecei a organizá-las. Nenhuma delas me agradava. Eram todas tão inexpressivas, pequenas e sem significados.
Eu queria palavras que falassem além do amor, de sentimentos grandes, de emoções amplas e eternas. Quando mais eu as procurava significados expressivos nelas menos encontrava.
Descobri contrariada que alguns sentimentos são tão intensos, profundos e bonitos que estão restritos ao campo do sentir. Tirá-los de seu habitat natural é condená-los à mediocridade palpável da palavra.
O verdadeiro sentido da felicidade, e do pleno contentamento está em viver e conviver, com a mesma fé e entendimento acerca de tudo que Deus tem para nós através do seu propósito de santidade, Para que assim venhamos a ser ministros fieis da sua graça e amor, com tudo e com todos.
O sentido da vida não está em ter riquezas, ou talentos ou qualquer tipo de dom. Mas saber que a maior riqueza, é a presença de Deus dentro de nós. E que os verdadeiros dons e talentos não são aqueles que aprendemos com a vida e as pessoas. Mas os que Deus nos revela pelo Espirito Santo através da graça.
Através do amor, aprendemos a nos relacionar, aprendemos o sentido do perdão, e da compaixão. Mas acima de tudo, aprendemos que o verdadeiro amor jamais lançará fora uma pessoa, que humildemente e sinceramente quer andar conosco a segunda milha. Sabendo que o caminho para o amor perfeito é sermos aperfeiçoados Nele, e através dele
Aqueles que aprenderam o verdadeiro sentido do amor. E que é dar, sem esperar receber. Amar sem esperar ser amad0. E doar-se com todo o seu coração, com todo o seu entendimento e força, não por obrigação mas por vocação tão somente por amar ao próximo como a si mesmo.
Aqueles que não vivem para amar, jamais vão compreender o verdadeiro sentido da vida. Pois o amor e a vida, sempre andam em harmonia. E é nessa perfeita sintonia, onde Deus revela a sua graça dia após dia.
O verdadeiro sentido, e significado da vida, é o sentido e significado que damos a ela a cada dia. Quando quebramos as correntes das nossas próprias limitações interiores, e passamos a confiar e crer que muito maior é o poder de Deus que está sempre conosco, do que toda a maldade em que vive o mundo.