Sentido
Na sinceridade não cabe o discurso que tende ao duplo sentido. Seja educado, suave e direto deste modo a conquista será muito mais verdadeira.
O sentido da vida
Algumas pessoas chegam em certo ponto da vida cansada do marasmo, da mesmice, da futilidade do ser humano. E vez ou outra se colocam em seu devido lugar, ou seja, reconhecem sua insignificância diante do universo, seja rico seja pobre, famoso ou anônimo, onde e quando estiver. E indubitavelmente faz aquelas perguntas que nunca se calam: Quem sou? De onde vim? Para onde vou? No universo onde a entropia é um fato para este lado do espelho e o esquecimento é o manto da morte, saber o que se está fazendo e porque está fazendo é no mínimo uma curiosidade sensata e devida. Diante disso acho que sem querer descobri o sentido da vida.
Foi numa bela manhã de sol por volta das 09:00h estava a caminhar tranquilamente para o trabalho, uma brisa acariciava meu rosto com o orvalho da manhã ainda a perfumar o ambiente, duas borboletas voavam, como se dançassem, de forma sincronizada, a frente no horizonte via-se formar uma nuvem escondendo um pouco o Sol tornando o ambiente agradavelmente bucólico, por apenas alguns segundos sentí-me feliz. Lembrei-me de minha de minha infância e família, das pessoas que amo, das que me fizeram chorar e sorrir, então pude compreender o sentido da vida.
Não sei mais o que escrevo, talvez algo que me faça sentido, ou que me falhe, que me encontre ou que me escape, que fingi por tanto não sentir, que agora neste papel mesmo sem te dizer eu digo que sou tudo que me foge, tudo que me retém, tudo que me invade, transborda e se perde, tudo que escancaro num sorriso, que oculto num choro sem som, só parte do que transpareço, nem um terço do que voce se propõe a ver, porque metade de mim é o que omito e a outra é o que me rasga o peito.
- As vezes eu não vejo interesse, falo coisas, talvez sem sentido, e espero uma resposta.
Mas as pessoas de forma geral estão brochantes, me afasto, não tenho apego.
Dou chances.
Faça silêncio, não fale nada. Se afaste.
Ninguém é obrigado a Amar,
Mas quando Amamos,
Damos um novo Sentido a nossa Vida,
De um novo Sentido a Sua,
A vida, às vezes, é apenas aquela vírgula que não foi colocada e que sua falta tirou todo sentido da frase e do contexto.
Depois de algum tempo, tudo faz tanto sentido na nossa vida. Toda caminhada é pra nos apresentar ensinamentos, principalmente não de ter dias melhores, mas sermos melhores todos os dias.
Somos todos iguais, principalmente e fundamentalmente no sentido de sermos anormais. Nos importamos com a vida virtual mais que com própria vida. Criamos nossas próprias mentiras em plataformas de disseminação de ilusões... expomos um quadro falso do mundo como uma obra de arte .. queremos ser exaltados pela simples existência, reconhecimento e notoriedade, pela popularidade vazia de fotos com bebida ... mas quando olhamos para trás e relemos a legenda, ... o presente vem e nos sufoca com a verdade não angulada pela lente da realidade.
Esse olhar fala direto com minha paixão... faz tocar aquele música boba,que só faz sentido para um coração...se não fosse esse olhareu seria perdidamente apaixonado nessa boca... desenhada diz palavras sensuais, quase sexualizadas sem nem mesmo pronunciar nada ... mas não ouço bem, pois sempre embriagado estou naqueleolhar e por toda essa alma que no seu olhar é possível admirar.
"Conhecer o sentido da vida pressupõe conhecer o sentido das coisas que vão acontecendo enquanto ela se passa. Mas a apreensão desse sentido às vezes implica o conhecimento de forças terríveis, forças de escala histórica, social, planetária ou supra-planetária."
"Você tem o fato em baixo e o sentido em cima. Você desejaria subir para este sentido. Mas onde está o elo? Em você, porque você também existe materialmente, ou seja, você é objeto de conhecimento seu, você conhece o seu próprio corpo, a sua própria vida, exatamente como você conhece a natureza."
Você conhece a realidade da sua existência, mas não o sentido dela. O sentido, é claro, faz sentido, mas você não o conhece. E a vida você conhece, mas não sabe se faz sentido. Então, você é esse elo, porque a cada instante você pode ligar a esfera dos fatos com a esfera do sentido. Como é que você faz isso? Compreendendo o sentido que os fatos impõem, não abstratamente e em si mesmos, mas com relação à sua vida histórica.
Tarde de Julho
'O por do sol ganhou mais cor naquela tarde de Julho,
De repente tudo fez sentido,
A gente bem juntinho assim como o sol tocando o horizonte,
Os pássaros livres voando
As idéias no teu corpo viajando,
Curvas entre as nuvens, similares dessas de seu corpo de mulher '
Não tem sentido em ficar parado aqui nesse mundo esperando boas ações dos seres humanos que nem sabe que o real da vida é se colocar no lugar do própio.