Sentido
CANAL DE DEUS.
Você já parou para pensar, em tudo que nos acontece, qual o verdadeiro sentido das coisas?... Porque elas acontecem, porque nos deparamos às vezes com situações inexplicáveis, com doenças incuráveis, decepções que chegam a nos dilacerem, onde encontramos pessoas que nos dizem: - O mundo é assim mesmo, cada um vive no seu quadrado. Gente! Não podemos pensar como estas pessoas, podemos mudar isto, o começo do processo de mudança vem da vontade de se lapidar, de ser mais feliz e fazer os outros mais felizes ao nosso lado. Contudo, encontramos pessoas maravilhosas, amigos mais do que irmãos, entretanto, algumas passam em nossas vidas, quase que puro caso e se vão... não acretido que tudo isso seja em vão, os momentos vividos são efêmeros.
A simplicidade e humildade têm algo a nos dizer... Quantas vezes passamos por despercebido diante de pequenas coisas, perdemos a oportunidade de estender a nossa mão para o próximo, castramos o sonho de uma criança, não compreendemos o sorriso estampado em sua face, às vezes ferimos a quem mais nós amamos, o orgulho e o poder nos conduzem a utopia... Distancia-nos de nossa essência. A riqueza de nossa essência esta intrínseca no ser e não ter...
Logo penso, será que um mendigo é mendigo porque quer?... O que esta em sua essência, porque ele perdeu o seu endereço interior, ora, isto não nos importa, porque não nos importamos com a dor dos outros... assim como o mendigo, o deficiente, o louco, o pobre, o rico, o animal, a natureza... Enfim todos têm algo para nos ensinar, será difícil compreendermos isto, darmos um pouco de atenção para o que nos cerca, compartilhar o que temos, afinal nada disto aqui é nosso... O belo sem as pessoas para contemplá-los, seria como se fosse um vácuo...
De alguma forma Deus nos usa, somos a porta para sua entrada, um canal de comunicação do criador para conosco, Deus usa a simplicidade, a humildade, a natureza, a mais pura da essência do universo... Quantas vezes precisamos de uma palavra que conforta, de um abraço, de compreensão, de amor, de afago... não importa o momento que nos encontramos, ele sempre vem, ele vem através de mim, de nós, de você, ele sempre vem... Precisamos apenas deixar que ele entre em nossa vida! Nada é por acaso...
Esta é uma poesia solta pelos ares
Não tem muito sentido e nem exatidão
Escrever é arte e apesar dos pesares
Rega as flores do jardim do coração
É fato que poucos tem sensibilidade
E vivem por este mundo a reclamar
Mas não abrem os olhos pra ver a verdade
E perceber que a vida se resume em AMAR
Por este motivo deixo aqui minhas palavras
E rezo para este mundo um dia melhorar
As pessoas tem que enxergar que são sagradas
Quando as pessoas forem mais humildade e amor
Este mundo irá ser repleto de harmonia e paz
E o sonho será realizado: um mundo sem dor!
O tempo me trouxe lembraças que eu quero esquecer, lembraças lindas que agora não faz mais sentido, foi apenas coisas de momento que infelizmente teve um fim
sinto saudades, unica coisa que eu quero agora que esse pesadeiro acabe, e eu possa viver em paz sem ter medo de nada.
Quando se apaixona, nada precisa fazer sentido. Mas quando se ama, então tudo faz realmente sentido.
Um sentido pra minha vida!
Vivo entre dois mundos;
entre dois seres diferentes...
E o meu EU, em constante conflito!
Entre o certo e o errado...
Entre o que eu devo fazer;
e o que eu, não posso fazer, e faço!
Sinto amor e ódio, todo tempo!
Como podemos ter, sentimentos diversos;
por pessoas, que amamos!?
Porque o certo, nos maltrata;
e o errado nos faz, tão bem!
Vivo entre Deus e o Diabo!
É tudo sem sentido!
É terrível, não ter controle
dos nossos sentimentos...
Pra fazermos, o que é certo.
Deveríamos nascer, com um controle remoto,
para mudar o canal das nossas vidas!
Com tantos sentimentos contraditórios,
tem que ter, algum que sirva!
Esses dias eu percebi que tudo aquilo que imaginava, sonhava, não faziam mais sentido.
Talvez minhas orações estejam dando certo, pedi pra Deus que me tirasse esse sofrimento, não aguentava mais aquela angustia, hoje eu sei que eu aprendi viver sem você.
Passamos meses, não, anos procurando um sentido para a vida até nos darmos conta que o sentido somos nós que fazemos, são os amigos que escolhemos e a familia que temos.
Sempre deixei muito claro que não aceito qualquer um por perto, quero os melhores, os que evoluem e os que podem me oferecer algo relevante ao meu crescimento, por vezes me engano, outras acerto. Quando enganada dou as costas e sigo em frente, sem nem olhar pra trás, quando certa não preciso ligar todo o dia, basta-me saber que eles estão bem que quando nos encontrarmos será ímpar, como se provou ser.
Romeu me salve,
Eu tenho me sentido tão sozinha
Eu continuo esperando
Mas você nunca vem
Isso está na minha cabeça ?
Não sei mais o que pensar
Ele ajoelhou-se
E puxou um anel
E disse
Case-se comigo Julieta,
Você nunca mais terá que ficar sozinha
Eu te amo
E é só isso que eu realmente sei
Eu falei com o seu pai
Vá escolher o vestido branco
Essa é uma história de amor,
Querida apenas diga que sim
Mudar pra agradar não faz sentido. Ou você agrada ou não. E quando você não agrada, suas mudanças são irrelevantes.
Devemos estar cientes que nada na vida acontece por acaso! Na vida tudo tem um sentido e as coisas são conquistadas com o tempo, juntamente com a calma, com a coragem e a determinação.
Quem disse que ser forte é nunca ter cansado, nunca ter caído, nunca ter sangrado, nunca ter sentido medo, nunca ter se perdido, nunca ter recomeçado?
Nessas trinta primaveras aprendi que ser forte é ter CORAGEM para avançar, ainda que o medo esteja ali ao lado.
É LUTAR por mais que, às vezes, estejamos longe do que inicialmente gostaríamos de ser ou do lugar onde gostaríamos de estar.
É RESISTIR ainda que uma batalha tenha sido perdida.
É LEVANTAR independente de quantas vezes tenhamos caído.
É ter SABEDORIA para mudar - quantas vezes forem necessárias - até encontramos o nosso caminho.
É ter VONTADE de VIVER, mesmo que já tenhamos morrido um pouco ou muito, aqui e ali, deixando alguns pedaços nossos pelo caminho.
Porque, "FORTE é aquele que mesmo diante das dificuldades - ou depois delas - não se deixa morrer em vida; é aquele que questiona, mas não perde a fé e nem desiste do que lhe cabe."