Sentido
Não estamos aqui de férias, e sim, para trabalhar no sentido de evoluirmos espiritualmente e subir mais um degrau em direção a Deus
A nossa vida é como uma leitura de um bom livro. Se leu na busca de entender o sentido das palavras missão cumprida! E se não o fez, voltarás para refazer.
As vezes acho que as pessoas deveriam pensar mais no verdadeiro SENTIDO da vida e o que ela significa!
VIDA, para mim um palavra tão cheia de bagagens, uma palavra tão importante, que muitos não dão a mínima. Vivem as suas, em função da dos outros.
No namoro, acham que devem-se prender as vontades do par... Gente ISSO eu NUNCA vou admitir. Meus sonhos, minhas vontades, jamais devem ser limitadas pela opção alheia. Eu escolhi e tracei algo para minha vida, e devo alcançar este meu ideal. As oportunidades podem não voltar, se ela aparecer temos que agarrar com as duas mãos, afinal, Deus 1 vida para CADA um, e não 1 para dois. Eu vivo a minha meu parceiro vive a dele, claro , que isso quando não há nenhum circulo em volta dos dois: FILHOS. Namoro é para se conhecer e para saber se essa pessoa serve para construir sua família, pq a partir daí seus sonhos passam a ser menos egocêntrico, não é só vc dependente de vc, há alguém que REALMENTE DEPENDE de vc!
Posso ser vista como A EGOÍSTA, mas eu estaria sendo MUITO egoísta comigo, em fazer a vontade de alguém e NÃO A MINHA! As pessoas vem e vão, os dias não... eles só passam e a vida também! Daqui, eu não vou levar nada, então, enquanto não posso deixar ao mundo um galho de mim , uma nova geração (um filho), eu quero mais É VIVER. Aproveitar as cosias boas que essa vida tem, e com cada pedra que tem, pq realmente não são as mil maravilhas viver, a gente se depara todo dia com um obstáculos. Mas vamos refletir, hj vc lembra dos obstáculos passados e dá risada, aquelas dores não te aflige mais, pq o tempo cura e pq vc tirou de letra - inclusive a morte daquela pessoa que se foi e parecia que levou junto o seu coração e sua vontade de viver.
Eu não tenho medo de quebrar a cara com minhas decisões, eu não tenho medo de ouvir um não, eu realmente admiro minha coragem e iniciativa para recomeçar a partir de uma decepção, de sempre arrumar uma saída em TODAS as dificuldades e não me preocupar nem um pouco com elas. Não mesmo, eu me preocupo com o que eu ainda não tentei e o que preciso fazer para iniciar a tentativa. O que eu tentei e não deu certo e definitivamente não vá da certo, agradeço a Deus por me fazer tentar. E ainda que houvesse 1% de chance de eu conseguir algo com muita dificuldade, eu me agarraria no 1% e não desistiria, até a probabilidade de eu conseguir o que quero seja igual a 0(zero).
Ser decidida e equilibrada não é ser fria, eu tenho uma certa frieza, mas eu sou quente de corpo , alma e espírito! Eu me arrisco muito e sem tanta estratégia e ensaios, eu vou com a cara e a coragem, e venha o que vier, estando preparada ou não, a pedra de Davi que acertou Golias para mim servirá da mesma forma que serviu para Michelangelo - lapidarei a mais bela escultura da minha vida.
Aproveitar a vida e sair daqui e ir pra o plano que for, JÁ QUE não posso trazer a cura para uma doença, fazer parte das engenhosas tecnologias e nem mesmo colaborar tanto com as próximas gerações - a não ser plantar uma arvore por mês e aplicar a sustentabilidade no meu dia-dia - para mim só resta viver e aproveitar, realizar meus sonhos, adquirir cada vez mais conhecimento, aprender aquele idioma mais difícil, visitar os índios e falar tupiquarani rsrsrs, tomar aquele suco de laranja em um jardim, num dia de sol com um pouco de vento... são coisas que me fazem ter mais ambição por viver e o que me intristece de verdade, é saber que a vida chega ao fim, e eu quero sair dela com meus sonhos realizados.
O que mais me interessa NINGUÉM tem a resposta, o que eu quero saber estão nos livros... Então, nunca me dêem conselhos, eu vivo minha vida e eu BuScO aquilo QUE EU QUERO. Se vc discorda, eu respeito, VC TEM OUTROS CRITÉRIOS E OUTROS OBJETIVOS, mas estes... ESTES SÃO OS MEUS!!!!
Viva sua vida sem criticar a alheia, para cada um A VIDA tem um significado.
By Carolina Mendes
Jundiaí /2010
Hoje sinto sexto sentido mais alerta do que todos os dias. Não sinto. É verdade. Esqueço que não tenho mais coragem de lutar e nem dar a minha santa cara a tapa. Dormir já não resolve, o bom seria apagar e puft. Cadê a Layla que tava aqui? É, não pode ser isso também, sairia piadinha americana e sem nexo.
Quando a gente encontra um amor a gente muda
A gente para com as noitadas sem sentido
Quando a gente encontra um amor a gente cuida
A gente já não quer saber de amor bandido
Meu coração se apaixonou, tomou juízo
Não precisa procurar outra paixão
Você tem tudo que eu gosto e que eu preciso
Com você eu já não sinto solidão
Quando o amor, invade o coração a gente vê na hora
A gente faz amor de vez em quando chora
Só de imaginar que você foi embora
Meu amor eu sei que toda vida eu fui um cara a toa
Vivendo com alguém eu tinha outra pessoa
Eu trai deixei sentindo tanta mágoa
Com você agora é diferente, sou fiel até debaixo d´água
“ Alguma Explicação ”
“ Muitos procuram o verdadeiro sentido da vida, outros procuram somente o sentido da sua própria existência, mas na verdade nunca poderemos ter a total certeza, ou ciência de tudo, pois basicamente a vida é inexplicável, quase todos os tipos de sentimentos são inexplicáveis, no entanto com o tempo podemos nos conhecer, conhecer nossos sentimentos ou prazeres, prazeres os quais nos trazem alegrias, frustrações entre outras tantas coisas que definem a vida. Angustias, amores, paixões, sempre me pergunto o que é tudo isso, na verdade nunca descobri o sentindo nem da minha vida, porém vou vivendo, aprendendo, mudando, e me conhecendo, e um dia tenho certeza que saberei bem mais do que sei hoje, e só espero que nesse dia eu não possa estar sozinho, pois a solidão é basicamente a maior e pior coisa que alguém pode enfrentar, por isso sempre tive medo, receio de um dia me apaixonar... ”
NOVOS PÉS
Esfriei o teu canto nas minhas entranhas,
Pois perdeste o sentido no meu sentimento,
Foi um vento sutil que me arejou pra vida
E limpou este pátio para um novo ciclo...
Não insista que pense numa reciclagem,
Relação como a nossa nem é sustentável,
Desmatamos demais o nosso fundo ambiente;
Fomos algo intragável para qualquer tempo...
Resolvi declarar esta vaga em aberto,
Sem cair nas lacunas que já me fecharam;
Vou a busca do incerto; não quero remakes...
Joguei fora o café que não vou requentar,
Quero ter sob o mapa ou a planta do pé,
A leveza insondável de novas poeiras...
A vida é engraçada e ao mesmo tempo sem sentido de certo ângulo. Quando as pessoas não conseguem o que querem choram, sofrem, machucam a si e aos outros, flagelam-se em seu interior com a descoberta de algum erro ou desilusão e quando não conseguem choram e sofrem da mesma maneira terrível. O ser humano é um ser inexplicavelmente louco.
E a saudade me faz
Te querer ainda mais
Sem sentido, vou sair te procurar,
Te encontrar
Aqui ou em qualquer lugar
Seu mundo é meu mundo,
Não me peça pra ficar
Sem você aqui, não dá
Qual é o sentido da vida ? Viver sabendo que vai morrer qualquer hora, qualquer minuto, qualquer segundo.
Gosto quando dizem que eu enlouqueci, que nada do que eu digo faz sentido e que eu estou errada, isso me faz chegar a uma única resposta: “Leia as entrelinhas”. Eu escrevo com todo o cuidado possível, para não errar, mas quando isso não funciona, o momento passa, e a caneta se desgasta nas folhas, vão se apagando com o tempo, e logo logo somem, mas sempre podemos desvendar as palavras com uma brecha de letras. E assim você percebe o quanto é difícil e desastroso se envolver.
...nem tudo que surge parece ter sentido, ter sentido não faz sentido algum. A vida nos mostra o que é proibido, mas proibir faz o meu estilo...
Sorria mesmo quando tudo parece não ter sentido,
quando a dor te apunha-la tão forte,
quando tudo parece ser tão injusto e cruel,
sorria quando a angustia tentar tomar conta de você,
quando os problemas parecem ser grandes demais,
Sorria,
pois esta é apenas um lado de se ver a vida,
por mais cruel que ela pareça neste momento,
existe sempre uma maneira melhor de vê-la,
além do mais,
quando tudo parece desabar e o mundo parecer,
estar acabando,
é o limite da dor,
e o dia logo vai amanhecer!
O que é um vazio em uma vida que perdeu o sentido de para onde ir e onde chegar? Pensando hoje após alguns anos, me vejo transformada e mutilada.O que fazer quando perdemos quase tudo na vida e o que pouco resta é nossa própria vida? Por mais temerário que seja, temos que pular etapas, para camuflar o que ficou para trás e não damos conta de mudar jamais.Certo dia pensei no nunca e hoje percebo que este não existe, talvez num universo de coisas importantes que aprendí isto foi uma grande lição. Saber o que é certo e errado, para mim os dois tem o mesmo sentido, o de imposições de limites. Na vida pura não existem limites, estes que colocamos são reflexos do medo que interiorizamos, para não questionarmos nossas fraquezas e nos limitarmos neles. É absolutamente estranho eu sentir tanta confusão mental, e tanta clarevidência junto, é uma mistura de vida e morte,medo e coragem,verdade e mentira, doce e amargo,força e fraqueza,sorriso e tristeza,esperança e desesperança... Mas é o que de mais sensato sobrou da minha vida, após ter sido esquartejado e separado da minha essência, e o que sobrou voou e tomou o rumo que tinha que ter tomado.Atribuído ao grande sofrimento da alma, o corpo alterado por tantas discrepâncias, caminha agora esqualido, buscando novo sentido à vida que dificilmente será algo normal. As vezes em momentos de extrema dor pensar que onde quer que ele esteja, a paz e o amor estarão ao seu lado e a alegria que nele existia contaminará meu ser iluminando sempre os caminhos que posso um dia percorrer... Grande ser de luz, seu brilho transcende a beleza e pureza!!
através de você descobri o real sentido da palavra e sentimento " AMOR " .... agora depois e perder você estou descobrindo o real sentindo da palavra e sentimento " DOR " .....
O sentido da vida está na busca da felicidade.
A busca é que dá o sentido.
A diferença, está em querê-la para si.