Sentido
Qual seria o sentido de eu ter sido criada, se estivesse contida apenas em mim mesma? Os grandes desgostos que tive foram os desgostos de Heathcliff, e eu senti cada um deles desde o início: o que me faz viver é ele. Se tudo o mais acabasse e ele permanecesse, eu continuaria a existir; e, se tudo o mais permanecesse e ele fosse aniquilado, eu não me sentiria mais parte do universo. Meu amor por Linton é como a folhagem de um bosque: o tempo o trans-formará, tenho a certeza, da mesma forma que o inverno transforma o arvoredo. O meu amor por Heathcliff lembra as rochas eternas: proporciona uma alegria pouco visível, mas é necessário. Nelly, eu sou Heathcliff! Ele está sempre, mas sempre, no meu pensamento; não como uma fonte de satisfação, que eu também não sou para mim mesma, mas como eu própria. Por isso, não torne a falar da nossa separação: ela é impossível e. . .
Nem tudo que escrevo ou faço tem sentido, mas e dai? Estou a procura da felicidade, e não da perfeição!
Não fizemos nenhum trato eu sei, e pode crer não consigo me perdoar por ter sentido tanto ciúme, é claro que inevitavelmente nós iríamos tomar outros rumos, você iria encontrar alguém e iria conquistá-la com a mesma facilidade que me conqui
stou, mas eu não queria tá perto pra ver isso, eu não queria ouvir isso, de ninguém muito menos de você. A verdade é que me pergunto se poderia ter evitado, se poderia te dizer o quanto tava pensando na gente nos últimos dias, o quanto achava realmente que nós dois poderíamos dar certo, mas não deu tempo e alguém deve ter pensado o mesmo que eu, mas fez algo que eu não fiz: agiu. Você sempre foi tão livre, que achei que dizer o que sinto prenderia você, limitaria a gente, e sempre achei bonitinho seu jeito de me chamar de ‘amor’ sem ao menos saber o quanto isso mexia comigo. A verdade é que nunca me senti tão presa a uma possibilidade, eu não queria você agora, você não me queria agora, mas no fundo conseguia me ver em você daqui há alguns anos, casa bagunçada, fotos na estante, recadinhos na geladeira. Você nunca prometeu nada, na verdade nós não tínhamos nada, pelo menos era o que eu pensava até perceber que na verdade eu tinha tudo, amor, ciúme e um medo infame de te perder de vista. Acho que seu jeito me ajudou a me acostumar com todo esse turbilhão aqui dentro, a maldita maturidade, que deixa a gente mais sensata, se fosse há uns anos atrás já tinha dito tudo, feito poemas e te dado, dedicado música em rádio, o diabo a quatro! tudo menos esse silêncio esmagador, tudo menos esse conformismo escondido por trás de um ‘tô nem aí’. Já sei que eu te perdi, e o pior perdi sem nem tentar te ter, perdi sem nem ter sentido o gostinho de dizer que um dia eu tive você, nem que fosse um pouquinho, nem que fosse por um breve instante de eternidade. Te perdi sem nem ao menos ter tido a chance de te querer, pra mim, pra sempre.
Refletindo perecebi, sem aventura a vida não faz sentido nenhum, pois então cheguei em uma conclusão, arriscar as veses vale a pena, nada melhor do que sentir o gosto da vitória, lutando por um ideal.
ouça eu vou dizer
lembro-me com alegria às vezes...
no sentido figurado da coisa..
ouça, eu dizer...
Acordar pensando em você todo o dia.
Me cansa sabia!
Não, mais como antes..
Me lembrava, e me perguntava, porque.
Poderia ter dado cetro, como também poderia não ter dado certo,
e não deu.
Quando nos apaixonamos é assim..
Ficamos lembrando dos detalhes, todos os detalhes.
Na verdade cansei de ficar pensando em você o tempo todo.
Estou farta de me lembrar todos os dias, do mesmo dia,
que passou a muito tempo..
De vez ou outra me esqueço.
Fico feliz, mas que nada,
já lembrei de novo.
Cansei de acordar todo dia pensando em você,
olhar na janela e lembrar de você.
Trilhar o mesmo caminho, pensando em como
seria 'se tivesse dado certo'.
Droga, virou rotina.
Já não sou a mesma depois que o conheci..
Minha vida mudou, virou de ponta cabeça,
bem, eu me virei de ponta cabeça..
Queria contar pra você o que eu escrevia..
minhas poesias, as que escrevi depois que o conheci..
queria mostrar o que eu era aqui, dentro..
o que você nunca soube.
Queria saber como era você, e você nunca falou.
Bastou o teu olhar uma única vez, para mim..
e eu nunca mais o esqueci.
doloroso é ter que esquecer.
FALTA DE MIM
Tenho sentido vontade de jogar a toalha,
de reescrever meu futuro,
de fazer em mim novas apostas,
de olhar por cima do muro!
Tenho sentido a falta da liberdade,
do direito de ir e vir,
de ser como gosto de ser,
de voltar de novo a sorrir!
Tenho sentido falta do ar que enche os pulmões,
da gargalhada sem sentido,
das lágrimas de alegria,
de estar a sós comigo!
Tenho sentido falta de mim mesma,
da minha molequice,
dos meus devaneios
das minhas sandices.
Falta também sinto da vida,
que anda tão espremida dentro de mim!
E agonizo na tristeza de perceber
que nem sempre fui tão triste assim!
Uma vida só faz sentido para quem a viveu. Para todos os demais é um quebra-cabeça onde nada se encaixa. Toda fotografia é puro anseio por permanência, por salvar o que já não existe, agarrar o que escapou.
.. Pra quê torturar a mente com o que já não faz mais sentido?!?
Pra quê pedir pro coração continuar nessa jornada de desenganos?!?
Assim seu corpo acaba padecendo.. A dica é, se importar menos com o que vê, sabe e escuta.. Sem esquecer do mais importante, agradecer a Deus pela vida!!
Jesus, tenho sentido o chamado DE NOVO. Será que estou preparada? Será que isso é a Sua vontade ou é apenas minha imaginação? Tenha misericórdia de mim, oh, Deus, para que eu não me perca na vaidade, e sim faça Sua obra, como serva que quero ser. Prepara-me Senhor, se achas que estou na direção certa. Eu me entrego. Eu me rendo. Eu me disponibilizo. Tudo para honra e glória do Seu nome. Amém.
Um poeta muitas vezes é incompreendido. Não porque suas palavras não tenham sentido, mas porque seu coração não foi visto nem entendido.
Não sei qual é o verdadeiro sentido de viver do fulano, o ritual existencialista imbecíl do próximo, nem a razão alienada de mais um que ainda virá...
“Apegue-se! Qual o sentido da vida se não se apegar?! Se apegar ao que te faz bem, ao que te faz feliz, ao que te faz sorrir; sejam seus amigos, seus familiares, seu relacionamento; sejam seus hobbies, seus lugares preferidos, seus planos... Ainda que o apego não dure pra sempre, ao menos você teve um motivo pra viver mais um dia.”
Sabe qual o único momento que não te amo?Quando o que sinto por você ultrapassa o sentido do amor e eu nao sei mais definir o que é..
Talvez porque não tenha sentido, talvez porque não tenha explicação. Mas amor, não sei explicar.
Eu quero te entregar apenas uma flor, sabendo que vc merece um jardim.