Sentido

Cerca de 11316 frases e pensamentos: Sentido

Palavras não passam de palavras, a não ser que você dê sentido a elas. Só não espere muito, por que a tinta pode começar a apagar antes de você terminar de escrever...

Temos que buscar o sentido da vida e não a vida sem sentido.

livro "Pense nisso 1"

O sentido da vida... O sentido da vida é a morte
Muitos crêem em céu e inferno. Alguns acreditam que terão uma nova vida após a morte. E há outros que falam que a morte é o ponto final.
Mas é você acredita em que?

Agradeço por cada noite desperdiçada em conversas sem sentido.
Agradeço por cada noite, não chegamos a lugar nenhum, mas você sempre esteve aqui.

O que é sentido, faz sentido

A vida não faz sentido algum. Da luz ao túmulo uma ponte tão sombria.

Da mesma maneira que não faz sentido obrigar alguém gostar de você, também não faz sentido obrigar alguém a ter compaixão de você.

" Tudo se faz sentido quando o Homem que preserva sua familia começa a Espandir "

“Esperar no sentido ter esperança, faz parte de uma vida de preparação, e quase sempre vale a pena. Esperar no sentido de apenas uma espera em algum acontecimento, sem que tenhamos feito nada isso, quase sempre não vale a pena.”

Um viver sem querer é um rascunho sem papel, sem sentido, sem história. Sonhe, conquiste!

Eu nunca entendi o sentido que existe entre casamento e prisão.
Se amar não é um crime, se amar é partilhar, é dividir, é respeitar
Se o amor é alegria, é carinho, é abraçar
Se por toda nossa vida, tanto custamos encontrar
Alguém que nos olhe, que nos note e queira ficar
Alguém que te traga um café, alguém pra você servir o jantar
Alguém pra nos fazer companhia, alguém pra conversar
Alguém que não seja vazio e só escute por escutar
Alguém que não te ouça, só por se interessar
No seu corpo ou seus olhos, cor do mar
Alguém que responda o que você perguntar
Alguém que te proteja quando o medo chegar
E tantas outras coisas que esse alguém pode dar
Vou escolher a falsa 'liberdade' que o mundo me dá?
E de que liberdade estamos a falar?
Liberdade de amor, de carinho?
Liberdade onde o copo está sempre cheio, mas o coração vazio?
Onde a fila é grande, maior ainda o frio
Liberdade de cuidado, de carinho ou de dar satisfação?
Quando se ama, nada obriga o coração
É um espaço tão sincero que não resigna a traição
Se amar com selo eterno, pra ti é reclusão
Você jamais entenderá a essência da união
Se for pra ser preso, que seja num abraço
Se por pra ser cativo, que seja de beijos
Para mim existe apenas um desfecho firme em minha mente:
Casar é ser livre para amar e amar intensamente.

"Você já sentiu como se nada fizesse sentido para você? Como se todos te olhassem diferente? Como se tua vida fosse pior do que de todas as outras pessoas no mundo? Como se ninguém entende o que tu sente? Como se a única saída para você fosse se torturar? Como se o problema fosse só com você?
Eu já senti isso, mas descobri então que estou errado em todos esses sentimentos, que momentos ruins acontecem com todos, que minha vida não é perfeita, mas de ninguém é. Que eu não sou menos que ninguém, e que meu sorriso sempre vai ser o mais lindo para alguém, senti o amor de algumas pessoas e o desprezo também, senti saudades e senti euforia em estar perto. Senti meu coração disparar de tanta emoção e parar pelo mesmo motivo. Senti a inocência nos olhos de uma criança e a declaração nos olhos de um idoso. Senti medo muitas vezes, mas de repente me peguei sendo a pessoa mais corajosa do mundo. Senti que posso ser lindo, basta eu querer e eu acreditar nisso. Senti a força em mim, o desejo de vencer e certeza que eu posso ser muito mais do que eu possa imaginar."

Quando nada mais fizer sentido, quando não existir mais razões para tentar, continue. São nesses momentoss que você vai provar que é capaz, capaz de mostrar a si mesmo que você pode, que você vai conseguir e que tudo que hoje está tentando te sabotar e que poderia fazer-te desistir, te fez melhor, te fez mais forte, mais capaz e quando você vencer e olhar para trás e ver o tanto que você lutou para conseguir chegar onde você esta irá ver que nada, além de você mesmo pode fazer você desistir.

Ei??
Eu Te Amo Sabia?
Sabe, Quando Penso Em Você
Meu Mundo Faz Sentido
Até porque sem vc eu acho que
Eu n teria sobrevivido

Ei??
Eu Te Amo Sabia??
Você E Tudo Pra Mim
Meu Tesouro, Meu Ar
E Você Que Eu Quero,
Até O Fim

Ei??
Eu Te Amo Sabia??
Você Tem O Poder
De Me Fazer Rir
Sabe...Você E O Meu Viver.

Me explica, qual seria o sentido de pensar que você errou em amarrar uma corda no pescoço, sendo que a mesma arrebentou, quando você se jogou daquele penhasco.
Quem culpar quando você tem uma escolha, porém não sabe qual é certa. As vezes me pego pensando se aquela corda não tivesse arrebentado, quando se jogou. Você estaria aqui comigo ou teria morrido por dentro por não seguir seus sonhos e desejos se enforcando em sua decisão?

A vida é incrivelmente dura, até que você sente alguém te chutando por dentro.
Entendi seu sentido quando ela cresceu dentro de mim, então o amor tomou conta e vem fazendo tudo valer apena!
Eles nasceram de mim e eu renasci com eles.

Não é no momento da mais profunda dúvida que nascem as novas certezas? Nesse mesmo sentido, talvez a desesperança seja o adubo que alimenta a esperança humana; talvez nunca experimentássemos o sentido da vida se antes não tivéssemos experimentado seu absurdo.

Sabe qual o sentido da vida?

- Acho que não existe...

Vida é viver;
Viver é se permitir;
Se permitir é ter prazer,
E o meu prazer só depende de você!

(...) E de repente, você dispensa respostas porque elas deixam de fazer sentido. Você simplesmente descobre que o verdadeiro sentido de tudo sempre esteve contigo, do seu lado, no lado mais bonito e precioso que existe no ser humano, o lado de dentro. É lá, onde juntamos todos os nossos maiores valores, que entendermos que o amor que guardamos por alguém já é resultado de todas as nossas dúvidas. Dar amor é uma dádiva. Feliz é aquele que ama. Abençoado é quem sabe ser amado. De sorte é aquele que colhe amor em troca.
Ricardo F

Silêncio!

Qual o sentido de tantos erros? Qual o motivo de tantas mentiras? Direitos rasgados ao meio, pessoas sem liberdade para pensar diferente, dependência absoluta do dinheiro, desigualdade de sexos, preconceito acima da media... realmente são tempos de guerra, uma verdadeira corrida pelo ouro, tudo ou nada, é vidro ou diamante? Rocha ou minério? "Dinheiro ou morte"? Vish, falei demais, quais serão as consequências do meu ato? Serà que vou ter tempo de descobrir?