Sentido
A educação não é a luz no fim do túnel, mas a luz que guia até o vislumbre da compreensão particular do sentido da vida.
Para convencer outras pessoas de algo, conte uma história para que aquilo faça SENTIDO para elas também.
Anormal
O meu amor está em evidência pois continua subindo pelo elevador das emoções sem parar,
nada será normal como um dia já foi, depois de conhecer o teu coração e de nos prometermos um ao outro eu vejo tudo diferente, com mais sentido,
estou respirando a saudade, me alimentando dos nossos momentos únicos, quero entrar nos sonhos de segurar tuas mãos e não pretendo sair mais deles.
Para preencher as “Lacunas de Conhecimentos” e devido à “Necessidade de dar sentido a vida humana”, (ainda que usando o Autoengano, as Expectativas absurdas, as Mitologias ou algum Arquétipo), os antigos inventaram que: “Fomos Criados por algum tipo de Deus”…
Porém como Deus é invisível e não possui a capacidade de mudar o que já aconteceu.
O homem lúcido e racional (sendo o maior evento biológico já produzido pela Natureza), ele compreendeu que a humanidade ainda vai ajudar transportar a vida da Terra para outros planetas...
E que para realizar essa dificílima tarefa surge humanos com a possibilidade de compreender até a si próprio, assim como, de assumir o controle do seu próprio destino.
As Mudanças, a Promiscuidade, as Mutações Vantajosas, Cozinhar os alimentos e a Seleção Natural fizeram com que o cérebro dos Hominídeos passassem de 400 gramas para as 1200 gramas do Homo Sapiens.
E a “Engenharia Genética” aumentará a insignificante diferença existente entre o DNA do Homo Sapiens e o DNA dos Macacos (que atualmente é de apenas 1,7%), para valores maiores.
Uma visão fundamentada atos egoístas é fraca em significado.
Apenas atos altruístas capazes de resultar no melhor para todos conseguem gerar a forte emoção do sentido.
"No instigante desafio de cumprir nosso destino, entre seus pontos mais altos e vertiginosos, está esse em que encontramos pessoas que decidem compartilhar conosco uma mesma visão de mundo e propósitos, nesse instante são criados vínculos que vão muito além de uma simples relação profissional ou de trabalho, são almas que se conectam, se laçam e entrelaçam afim de cumprirem juntos algo que dê sentido às suas vidas."
A Discussão sobre o sentido da vida não passa de especulação desconexa se não estiver associada ao estudo do contexto em que estamos inseridos: adulteração da natureza humana original, promovida pelo pecado.
Para quem tem um livro e um desejo, todas as páginas escritas na história de sua vida terão sentido e beleza, todas as histórias serão iluminadas de vida.
Há sentido na vida quando não sabemos do futuro e assim podemos modificá-lo com nossos pensamentos, nossos atos, nossas palavras e nossas orações.
Se você se desconectasse dos seus ancestrais, você continuaria vagando perdido pelo mundo, desorientado, sem direção. Então, estar conectado ao passado de seus ancestrais nos mantém conectados e no caminho certo, de certa forma.
Eu diria a qualquer pessoa que a poesia não se trata apenas das associações harmoniosas das palavras, ritmos e sentenças. Realizadas por meio de uma composição poética de pequena extensão.
Sob um olhar mais profundo, todos que se propõem a tentar sua real compreensão, acabam por perceber que a poesia é um chamado, uma vocação!
Ser poeta é amar a leitura, é amar o conhecimento, e acima de tudo é amar a si mesmo.
É ter fome de olhar para o mundo, e querer dar sentido- mesmo que por um momento na forma de um poema - ao Mundo.
O sentido da vida não está na conquista de tudo, mas naquilo que nos faz abrir mão de tudo antes conquistado
O sentido da vida se perde na tristeza e se fortalece ao amanhecer. A infelicidade é uma pausa na lucidez e todas as respostas se confundiram com todas as maneiras de ser.
Com tantas distrações da vida pós moderna, a maioria só perceberá que o bem maior é a vida, quando estiver prestes a perdê-lo-á.
Saber de amor
Saber, entender de amor
só quem o amor viveu.
Dos pretensos amores aos
reais, sobre eles falar,
difícil é, e dos enganos
tidos, esses são os mais
fatais.
Amar, e ver que não se é
correspondido, faz um corte
no coração sentido.
A vivência disso cuida,
aos poucos medicando vai
aonde sangrou.
Com o tempo, se mexer dói,
sangrar não sangra. Cicatrizou.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Acadêmico Acilbras - Roldão Aires
Cadeira 681 -
Patrono- Armando Caaraüra- Presidente