Sentido
Se passar pela sua cabeça inúmeras razões para deixar de existir, tente parar e fazer uma reflexão... Será que esses meus problemas não poderão ser passados a frente caso eu tente acabar com isso dessa forma? Será que alguém que me ama, que eu saiba ou não que existe, perderia o sentido de tudo caso eu partisse? É isso mesmo que eu desejo para essa(s) pessoa(s)? Você verá então que por mais difícil que seja, a nossa vida em sociedade está entrelaçada e nossas ações interferem no meio em que vivemos. Vale a pena lutar e seguir em frente, não pensa em desistir, jamais!
Muitos acham que precisam utilizar do conforto das palavras de Deus para viver, não buscam eternizar suas palavras nem dar objetivo a sua existência, querem viver como dá no anseio de que uma vida pós morte em um paraíso a reconforte. Sinto lhe dizer, mas não, isso é incrivelmente reconfortante, porém tal pensamento limita seu poder de viver o agora, esqueça isso, para ser mais sincero ainda, não existe, apenas tenta amenizar dá forma mais simples o fardo da morte e por incrível que pareça falha miseravelmente.
Não deixe que um livro qualquer limite a forma como você vive a vida, te dando falsa esperança de recompensa. Não deixe que essas palavras genéricas o tornem um padrão a ser seguido por todos. Você é único e merece seguir um caminho único para seu objetivo!
"Qual o sentido da vida?"
Você que decide, o seu sentido para viver pode ser para ajudar o mundo, proteger aqueles que ama, dar mais alegria para aqueles em sua volta ou fazer o amor de sua vida feliz. Não fique se preocupando muito com esse assunto de "qual é o meu sentido de viver" um dia, depois de você ter experienciado vários momentos você irá descobrir a resposta para essa pergunta
P.K.P.L.(pietro kauã Pinto Lopes)
O verdadeiro sentido de uma amizade.
O amigo verdadeiro, se alegra com a sua felicidade.
Mas, aquele que diz ser seu amigo, e não suporta ver você progredir.Lhe abraça, lhe beija, dá um tapinha em suas costas, mas o ciúme está queimado dentro de si.
O sujeito não ergue os olhos dentro dos seus, sabe por quê ? A inveja e o ciúme o impede de lhe desejar sucesso por mais um dregau que você conquistou na sua nova jornada. O sujeito fica incomodado com o seu sucesso por isso ele não é capaz, de te desejar felicidades por aquilo que você se esforçou tanto para conquistar.
Despreze esse tipo de amizade, porque esse tipo de gente, carregam dentro de si o mesmo sentimento que estava sobre Caím por isso ele tirou a vida do seu próprio irmão por causa do ciúme e da inveja.
Pois bem meu caro leitor, lembre-se: Esse tipo de amizade é pior que um tumor maligno. O verdadeiro sentido de uma amizade se conhece de longe. Pois todos são capazes de reconhecer: Um verdadeiro amigo.
As vezes fazemos de tudo por alguém e não somos valorizados. Passamos horas escolhendo o melhor look para aquela pessoa e não recebemos um elogio. Mas... será que já fizemos isso por nós mesmos? Já nos olhamos várias horas pro espelho?, já nos elogiamos? e já nos presentiamos? Será que a vida é sobre pessoas ou sobre o nosso eu?
Quando digo que: "A grande inquietude do homem está na existência, em seu interior, do ser absoluto e do nada eterno", me refiro a uma grande dicotomia em meu interior, que preciso alaborar e entender para suavizar a minha estada. A minha visão dessa dicotomia, passo a expor:
Em minha jornada, descobri que a essência da inquietação humana reside na profunda interação entre aquilo que chamo de 'ser absoluto' e a sombra do 'nada eterna' que habita em meu próprio ser. O 'ser absoluto' representa meus anseios mais profundos: a busca por um significado que transcende as trivialidades do dia a dia, a ânsia por uma conexão com algo maior do que eu.É o faról que guia minha busca por propósito e compreensão em um mundo cheio de sentimentos e diversidades.
No entanto, a sombra do 'nada eterno' paira sobre mim, lembrando-me de que toda a jornada é efêmera, que o tempo é implacável e que eventualmente enfrentarei a transição para um estado desconhecido ou inexistente. Essa consciência da finitude traz uma melancolia silenciosa, uma sensação de urgência para dar significado ao tempo que tenho e para deixar um legado que perdure para além de mim. Me agrada o fato de que tenho conseguido. Se assim não o fosse, minha inquietude certamente ganharia mais volume.
Assim, esse fervor interior que experimento leva a uma ebulição constante entre esses dois elementos. A busca pelo 'ser absoluto' me motiva a explorar, a criar, a amar e a buscar conexões verdadeiras. Enquanto isso, a sombra do 'nada eterno' me lembra da importância de viver autenticamente, de apreciar cada momento e de enfrentar a inevitabilidade da mudança com coragem.
Minha jornada é moldada por essa dualidade, e é nesse encontro de forças que encontro a motivação para crescer, aprender e buscar uma harmonia entre a busca por um significado duradouro e aceito da impermanência. A inquietude é minha companheira constante, empurrando-me para além dos limites do conhecimento e da compreensão, rumo a uma maior conscientização de mim mesmo e do universo em meu entorno.
Tudo está prestes a desmoronar!
Tudo que eu lutei pra fazer e construir!
Estou sozinha, sem ninguém.
Não sei escrever direito e muito menos tenho talento pra alguma coisa.
São ideias soltas, sem nenhum sentido.
Ninguém sabe nada sobre mim, o que se passa na minha cabeça.
NÃO aja como se soubesse!
O trabalho em equipe não se define apenas pala participação conjunta se individuos em um projeto corporativo. O sentido de equipe se consolida e ganha importância, quando há soma de esforços e, mais do que isso, quando nasce a muiltiplicação de capacidades, com incetivos e apoios mútuos, ganhando o grupo força própria e superior, capaz de inimaginável sucesso
Desperte sua consciência além da verdade.
Será que isso faz algum sentido? Se funciona o universo, o mecanismo faz sentido.
Como engrenagens de uma máquina.
Pelo contrário, não funcionaria.
Tem algo por trás de tudo isso.
Pense antes de juntar as palavras para expressar uma opinião, principalmente para os que não são íntimos, pois palavras mal colocadas podem formar uma oração alheia a sua intenção cujo sentido pode ser interpretado como ofensa.
E mesmo que tudo que eu te fale não faça sentido, que tudo que saiba de mim, te provoque duvidas, tenha certeza que levo no pensamento e no coração, o desejo de te amar e te fazer feliz.
Percepção
Um lindo amanhecer pode ser o pior de todos os dias.
E um iluminado florescer, a mais nefasta de nossas agonias.
O instrumento que fere, o mesmo que nos salva. E o alimento que fortalece, o mesmo que nos mata.
Na vida tudo sempre terá sentido, tudo tem suas razões.
E a interpretação cabe a cada um de nós para que assim possamos compreender e perceber o significado de cada uma de nossas emoções.
Tempestade
Entre nuvens, raios e trovões nasce a tempestade.
Tão forte e altiva que amedronta o ser humano em qualquer idade.
Impõe respeito, destrói e transforma toda uma cidade.
Sua grande finalidade?
Alimentar os quatro elementos, água, fogo, terra e ar.
O que era antes nunca mais existirá.
Nesse cenário toda as forças da natureza, como em uma grande batalha irão se conflitar.
E o sentido, qual será?
Tudo termina, se acalma e a paz nos traz uma importante lição.
Não importa quão assustadoras sejam as turbulências da vida, sempre devemos fazer uma reflexão.
Tudo muda, passa e se renova por alguma razão.
Enfim podemos entender, aceitar ou não, toda essa transformação.
E aí, qual será sua decisão?
Ilação
Interpretar, entender, achar.
Capacidades que cada um tem o poder de mentalizar.
Quem acha tem uma opinião, quem entende, uma convicção e quem interpreta, uma versão.
Características que quando coincidem com a maioria, pode formar uma fortaleza, com a minoria, uma fraqueza e com a razão a mais pura certeza.
A intenção pode ser o elemento fundamental de toda essa questão, pois cada um pensa o que lhe convém.
E quando você não compreender mais nada, saiba de coração que tudo faz sentido para alguém.
Qual o sentido da vida?
qual o melhor caminho pra se chegar não se sabe onde?
o que nos completa?
Porque se completar?
Não existem respostas, apenas uma busca incessante.
Quanto mais se trilha, mais perdido esta;
quanto mais se descobre, menos se sabe.