Sentido
Eu vi todos os feitos que se fazem sob o sol, e eis que tudo névoa-nada e fome de vento.
Ec 1:14. (Apud Haroldo de Campos)
Qual o sentido de ficar com alguém se essa pessoa não muda a sua vida? Disse isso, e Julio, estava presente quando disse: que a vida só tinha sentido se a gente encontrasse alguém que mudasse, que destruísse sua vida.
A vida tem sentido?
Não sei...
A chuva,
O gato,
As ondas na praia a quebrar,
Um quero-quero a querear?
Talvez.
Um sussurro.
Um murmúrio.
Um zunido.
Uma fala ao pé do ouvido?
Talvez.
Um ir e vir.
Um passear.
Um medo de amar.
Uma lágrima a rolar?
Talvez.
Talvez seja a vida só uma encenação
de uma mente maluca, excêntrica... vazia...
desesperadamente querendo preencher seus infinitos dias.
Talvez.
Já proferia Shakespeare "Life is a Stage..." e com toda a sua razão... A vida é, sem dúvida, um palco. Um enorme palco onde temos o nosso timing para representar os nossos dons. As nossas travessias existenciais. O nosso sentido de oportunidade. Enfim... Os pedaços da nossa vida.
Esse famoso palco tem um maléfico pano que fecha. Caso a nossa performance ainda não tenha terminado... Paciência! Fecha o pano e nós com a vida incompleta. Pois é mesmo assim. Faz o melhor que sabes e consegues dentro do teu tempo cronológico. Caso contrário, o pano fecha, não há aplausos e a peça termina, sem desfecho.
Este é o sentido da nossa vida. Ora pensa...
Não é raro nossos sentidos nos enganarem, portanto nada mais astuto do que permanecermos vigilantes sobre nossos pontos de vista e colocarmos constantemente em dúvida nossas maiores certezas.
Quando as pessoas têm prioridades conflitantes ou objetivos pouco claros, sem sentido ou que mudam arbitrariamente, tornam-se frustradas, cínicas e desmotivadas.
A vida não tem explicação, não tem sentido e nem propósito. Apenas tem experiências e o resultado será a soma de tudo que você se permitiu.
Deus fez duas coisas que nunca iremos saber.
Que são;
1- Não Saber o que alguém está pensar;
2- Não Saber o dia que morremos
"Mais um dia chegou e menos um dia se vai de uma vida que vivemos e nela caminhamos até o fim da mesma. Dia a mais na verdade é um dia a menos, mais um dia de estudo, menos um dia de aprendizado, mais um dia de dedicação, menos um dia de resultado, mais um dia de trabalho, menos um dia de salário. Mais um dia é menos um dia"
Se o Sentimento
Não Tiver Força para Continuar
Não há Sentido, Nele, Conter Amor.
Pelo amor até se encontra morte. Há luta.
Mas à sua desistência, sua morte. Há luto.
O tempo passa e com ele percebemos o que de fato valeu a pena.
Há lembranças que hoje nada mais são do que meras indiferenças.
O tempo tem o poder de mostrar na realidade o sentido daquilo que realmente valeu a pena.
Sabe o que é só existir?
É não querer ter meta ou objetivos.
Mas ter metas, objetivos e não buscar a realização deles também é só existir.
E se você estiver só existindo?
Se assim for, você deve estar esperando que amanhã tudo se resolva. Lamento, mas esperar também é 'só existir'.