Sente

Cerca de 8749 frases e pensamentos: Sente

Amor e carinho.

Quem dar, gosta de receber
E sente prazer em dar!
Quem não dar, não merece receber
Ou tem problemas!
❤ ♥

Inserida por Alan_Vagner

Poesia é quando a alma diz o que sente.

Inserida por valdaamundos

Choro mesmo. Choro porque ninguém respeita meu silêncio, nem tampouco sente minha dor.

Inserida por EdivaniaSantos670

"O amor é paixão para sempre, e paixão é amor que não se sente."

Inserida por nelio_wanderley

O ALIENADO

O alienado se sente como um estranho, pois, submetido ao produto de sua própria criação, esquece da verdadeira importância do seu EU criador.

Toda vez que o ser humano se esquece de sua existência e do seu verdadeiro interior e passa agir de maneira despersonalizada, deixando de ser ele mesmo para ser tão somente o que os outros gostariam que ele fosse, está caracterizado o fenômeno da alienação.

O ser humano alienado vive do culto idolátrico a outras pessoas, um artista de TV, um jogador de futebol ou qualquer outra pessoa famosa, ou ainda na supervalorização de objetos materiais, dinheiro, condicionado a obedecer fatores exteriores a si próprio.

O ser humano alienado é aquele que perdeu a sua individualidade e mergulhou num mundo onde todas as suas atitudes são dirigidas segundo consenso da maioria. Sem nunca perguntar o porquê das determinações que lhe são impostas, obedecendo-as sempre, apenas com desejo de obter a aprovação dos demais. O ser alienado destrói a sua capacidade criadora e se acomoda a utilizar os mais diversos produtos, como, modas e objetos, já criados por outros, ou por influência de algum artista do momento.

A liberdade de decidir e optar, de ser diferente e pioneiro não existe no ser alienado. Ele quer apenas se sentir seguro, pensando e agindo como os outros. Ele deseja ficar preso a influencia de alguém, ele tem medo da liberdade, e preguiça de pensar, em ser diferente.

O ser alienado, por exemplo, não reflete sobre suas atitudes. Ele tanto pode aplaudir uma norma inclinando-se para um fanatismo, como discordar com tendências igualmente fanáticas. Ele, portanto, não é capaz de adotar uma visão critica moderadora.

O alienado ou permanece num passado que já não se enquadra a nova realidade ou sonha com mudanças futuras impraticáveis. O que ele nunca faz é olhar o presente com seus próprios olhos.

Ao contrario do alienado, o ser humano consciente de sua existência reflete sobre o sentido de sua existência, obedece às determinações gerais, mas sempre procura aprimorá-las.


Vanderlei Muniz

Inserida por VanderleiMuniz

A pior solidão é aquela que se sente quando se está ao lado da pessoa que era pra ser sua companhia.

Inserida por Edvanpaulino

Quando você se sente bem e confia em você, as coisas começam a acontecer.

Inserida por Josecardoso

Olhar

Às vezes
As palavras não expressam
Tudo que se sente ou se quer dizer...
O silêncio nos revela um tesouro
Escondido em um olhar.
Já não digo que te amo,
Pois podes ver em meu olhar.

Edney Valentim Araújo
1994 / 1996

Inserida por edney_valentim_araujo

quem aí sente muito ou nada
porque sentimento não se mede
se sente com toda intensidade!!!

Inserida por fernanda_de_paula_1

"No universo do amor existe um sentimento que só quem ama compreende e sente... é como o nascer de uma flor a desabrochar seu suave perfume no coração apaixonado."♥️🥀

Inserida por KadudaFreitas

Se você não consegue dizer o que sente, para um alguém que você ama, escreva.

Inserida por marcello-carvalho

A liberdade só faz sentido quando não se sente aprisionado.

AetA 🙏🏽✨

Inserida por vicent_moreira

Se você sente algo por alguém não esconda mesmo que o resultado possa machucar, ao menos você vai ter tirado aquele peso da consciência e ter dito oque sente.

Quando você sente atração por alguém, isso significa apenas que seu subconsciente está atraído pelo subconsciente dessa pessoa.
Então, o que nós pensamos que é o destino, são apenas duas neuroses, sabendo que são uma combinação perfeita.

Inserida por pensador

É normal ter dias que você se sente uma bosta, no sentido literal da palavra.
Comum acordar e não querer papo com ninguém.
Se sentir irritado com algumas coisas da vida.
Ter medo, receio de se machucar novamente ou machucar.
Mas o que não pode ser comum ou normal, é você se permitir a ficar nesses estágios.
Seja o percursor da sua felicidade, dias ruins todos tem. Crises de ansiedade nem se fala.
Mas não se esqueça que você é maior que tudo isso, e como antes isso também irá passar.

Inserida por Elmatarazzo

‪É importante você colocar para fora, e expor o que você quer falar e o que você sente. ‬
‪Deixar claro algumas coisas, e outras nem tanto. ‬
‪É necessário se impor diante as coisas, vivenciar isso é importante. ‬
‪Tal hora quando você não faz isso, acaba se deixando de lado e não vivendo o que era realmente para ser vivido. ‬
‪Não reprima seu sentir ou sua fala. ‬
‪Não mais....‬

Inserida por Elmatarazzo

O medo é mais humano que a bravura, você sente medo e sente muito, pelo menos por si mesmo, mas força o medo de volta ao seu subconsciente.

Inserida por pensador

Um dos lugares melhores do mundo, é o qual você se sente livre e em paz, chega ao ponto de esquecer todas as coisas e viver bem

Inserida por emillylemes04

Há vozes


Há vozes à nossa volta.
Ver a quem fala impossível.
Sente-se a tua presença,
vens tão devagar te aproximas,
teu calor é sentido, o que dizes
penetra nossos ouvidos.
Gravar o que falas não é preciso
a tua voz à nossa volta fica,
como o sol, o ar, e os sentidos.

Roldão Aires

Membro Honorário da Aclac
Membro Honorário da A.L.B. S.J.do Rio Preto - SP
Membro Honorário da A.L.B. Votuporanga - SP
Membro da U.B.E

Inserida por RoldaoAires

Motivação.!!
Tda motivação deve ser interna, algo pessoal, proprío.
Qdo alguem se sente desmotivado, é porque algo morreu por dentro, gerou insatisfação, profunda tristeza.
O fato de desejar, ou querer algo, não significa que vc tem que paralizar a sua vida, ou focar somente naquilo, a pessoa mais importante deve ser vc.
Qdo isso acontece, vc toma consciência de tudo que te rodeia.
A vida segue, milhões de coisas, pessoas, estão a sua frente tdo segundo
Existe sempre novos desafios, emoções a viver
Pessoas chegam, pessoas se vão, e elas se esbarram em qualquer lugar, qualquer circunstância.
Eu acredito que tudo que é seu, chega na hora certa, e o que não tem que ser , se desvencilha.
Acredito que o universo trabalha a favor.
Acredito que a vida não joga para perder.
Não joga mesmo, de alguma forma, se refletirmos........."Sempre ganhamos. "Sempre".
Portanto, viver sem expectativas,é sempre a melhor opção.
Qdo realmente isso acontece vc vive, vc é livre, para fazer o que quer, o que melhor lhe agrada.
Cada pessoa tem uma forma de se divertir, de liberar suas energias
Quem esta bem com ele mesmo, qualquer coisa que faça, ou lugar que esteja, ou pessoas, já lhe traz satisfação, emoção, bem estar.
Qualquer lugar ele esta bem, isso é interno.
Agora, quem não está, precisa sempre de pessoas para se segurar, se divertir, ou para provar algo que eles não conseguem sozinhos, ver ou sentir.
Profundo isso.
Simone Vercosa!!
Paz e luz

Inserida por vercosa