Sentado
Pois bem! Sou como um menino, sentado à beira de um rio, com algumas pedras na mão.
Volto ao tempo de incerteza, de raiva, de medo… Volto a ser aquele que lança as pedras! E me perco do que as recolhe…
Mas o rio não sente dor! O rio não sente nada… apenas segue! E com ele prossegue, tudo aquilo que nele se encontra…
E esse menino indeciso, jogando suas pedras no rio,chateado, fraquejado. Embora ainda não ciente, do momento vivido. Não se importa com o que há de vir…
Apenas peleja em sua mente, a trajetória da pedra, e onde irá cair.
Apenas no momento se encontra e nele se perde...
Livre de razão, do fato predestinado. Livre por escolha… escolha de momento.
Mas as pedras se acabam, e no fundo do rio elas ficam.
E como todo menino, as descarto! E procuro outras no chão… no fim me canso, e o dia termina. Só me vem a lembrança e o remorso. O momento se foi… outro virá?
Talvez! Mas, como adulto novamente, não quero esse novo momento! Só quero resgatar aquele breve tormento, que joguei na razão… mas agora já foi, e no mais se foi...
Pois bem! Sou como um menino, sentado à beira de um rio, com algumas pedras na mão.
Volto ao tempo de incerteza, de raiva, de medo… Volto a ser aquele que lança as pedras! E me perco do que as recolhe…
Na varanda sentado, fumando um cigarro e olhando pro céu, penso... Vejo As nuvens passando lentamente e mudando de forma, assim como a fumaça que sai de minha boca. Entre pensamentos e pensamentos penso na vida, e o mais engraçado da vida, é que ela vive dando e te tomando coisas, até cansar e tomar a si própria de você.
Fica a dica
Com a pessoa certa nada muda se estiver jantando a luz de velas ou sentado no chão com um prato descartável de miojo✍️
Eu, Você e a natureza
Eu e você sentado na areia apreciando o dia passar
interligados em um só sentimento
como se fosse areia e o mar
o sol formoseando nossos rostos
nos deixando mas brilhosos
e os sentimentos mas expostos
que belo seria te ter comigo
sobre o mar e o céu azul
amaria está assim contigo.
olhando o mar e o vento bramir
no brilho dos olhos do oceano
vendo seu sorriso, o mar escupir.
Eu e você sentado na areia apreciando o dia passar
interligados em um só sentimento
como se fosse areia e o mar
o sol formoseando nossos rostos
nos deixando mas brilhosos
e os sentimentos mas expostos
a que belo seria te ter comigo
sobre o mar e o céu azul
amaria está assim contigo.
POR ACASO
E se por acaso, eu não te encontrar
Envelhecido, sentado eu na esquina
Do tempo, com um disperso tal olhar
Poetando mesmices pra dar propina
A ilusão, por não contigo assim estar
No coração, na emoção e na paixão...
E se por acaso neste exato momento
Perceber que rápido passou e, então
Palpitar saudade sem ter um fomento
De esperança, que acredite na razão
Do ainda é possível ter tal sentimento
E que não seja só uma mera presunção
E sim, o que importa, ter no argumento
Da vida, valia com total determinação.
Se por acaso...
Não advir, tentei e, despido será o contento.
Luciano Spagnol
Poeta do cerrado
Março de 2017
Cerrado goiano
Se você tem alguém sentado no sofá, ao seu lado, assistindo TV e reclamando da vida, então você certamente é feliz.
Ainda ontem abri a porta e te vi ali sentado, tão frágil e de fala silenciosa no canto da sala, seu sorriso dengoso parecia mais um menino tímido que se calava muitas vezes diante da vida. Vida que se foi e que saudades deixou, ficou no coração apertado de palavras que não foram pronunciadas, de momentos que não foram concretizados, de um instante que não se fez presente. Mas vida que com amor e dedicação por nós foi vivida.
Um homem torne-se rei não por viver em um castelo, por está sentado em um trono ou por ter uma coroa sobre sua cabeça, mas sim, por ter honra, simplicidade, ser sábio, prudente e justo.
eu e ele sentado na calçada,
conversando dando risadas.
nós abraçamos e se beijamos
saberá que nao te amo e que
se amamos...
eu te amo para começar a amar-te,
meu amor tem duas vidas para amar-te.
eu te amando, e voce me beijando.
qualquer um que tomasse seu lugar
seria um substituto fraco.
era como se dissesse, sem dizer,
'' eu sei que já faz tempo,mas ainda amo voce''.
"E no seu aniversário de 68 anos, sentado na varanda da sua casa ele notou que sua vida foi muito boa, teve uma linda família e viveu feliz todos os seus dias, mas ali sentado mais uma vez seu coração bateu forte, pois ele tentou imaginar como foi a vida daquela linda menina que ele nunca deixou de amar. Se passaram décadas, e mesmo ali sentado sabendo que teve tudo que precisou pra ser feliz, ele ainda daria tudo pra ouvir mais uma vez ela dizer que também o amava.
Você esta olhando para o horizonte e ver o por do sol, e você esta sentado sobre uma imensa colina......É assim que me sinto todos os dias!!
É como se você fosse o Sol, e minha vida a colina, e todas as vezes q eu tento chegar a você la em cima, você já esta indo embora no lindo por do sol e a unica coisa q posso fazer e te olhar indo embora, aquela linda e perfeita estrela, depois cai a noite em minhas memorias, o calor se vai e vem a escuridão o frio e a desolação!!
Prece à Você
És a imagem fixa em mim,nas preces
que aos céus elevo.
Contigo estou sentado em um banco de
um jardim, distante.
Lá, abraçados, contamos com os olhos,
um ao outro, o que dentro carregamos.
Quando assim estamos, algo maior,
nos cerca, e eu sinto que melhor ficas
a cada instante.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Um cara bobo
La estava eu,sentado no meu canto sem pensar em nada,quando de repente surge uma garota que era de encantar os meus olhos que no momento so observava o nada..
"Mais quem será essa garota??" dizia eu.
Mal sabia eu que aquela garota iria me fazer se arrepender de ter a conhecido. Se passaram um tempo eu a conheci e fui me envolvendo sabe, mais dava pra perceber que ela não iria me fazer bem .Quando me envolvi de verdade pela primeira vez com ela, fomos ficando e eu me apaixonando cada vez mais mesmo sabendo que uma hora eu iria me pegar pra baixo.Foi quando ela decide conhecer meus pais..me falou que queria algo sério comigo ,sentimentos verdadeiros e tudo.
Eu como um cara bobo, alguém que sonha que o amor da moda antiga volte,homens levando flores para as mulheres sem serem tachados como "gays" etc, coisa que hoje é comum em se ver .
Eu a levei pra conhecer meus pais na intenção de que tudo iria ficar perfeito mais não foi como esperei..no dia seguinte ela chega em mim e me fala "eu não sei oque eu quero ", foi de me cortar o coração sabe,eu sentia que iria dar certo mais ao mesmo tempo que também não iria . Decidi me afastar dela, foi difícil mais com o tempo consegui esquece-la .
Depois de um tempo,eu na minha e ela na dela, nos víamos sempre mais nunca nos cumprimentava mos.. até que um dia ela chega em mim e me da um beijo sem me falar nada ,eu fiquei tipo:"meu oque ta acontecendo??O.o" ..Mais como eu disse , eu sou um completamente bobo um otário que mais uma vez caí na dela.
La estavamos eu e ela outra vez, dessa vez ficamos por mais tempo ,até passei o dia dos namorados com ela kkk...e eu ali querendo mostrar que ainda existem homens de verdade comprei um ursinho de pelúcia pra ela não era dos mais caros sabe mais sabendo que eu iria deixar alguém feliz não tem outro preço,gastei meu dinheiro todo naquele dia ,um dinheiro que eu estava guardando pra mim mesmo...La foi eu, bem arrumado com um urso em uma mão e na outra uma caixa de bombom..entreguei pra ela, so de ver a reação dela me deixo muito muito feliz mesmo e mais ainda quando ela percebeu que o cheiro do urso era do meu perfume que eu passei nele pra que quando ela se sentisse sozinha ela se lembrace de mim..
Todos sabem que nenhum relacionamento é perfeito e que todos tem brigas ,mais o meu depois de um tempo começo a se tornar algo que machuva por dentro ainda mais em saber que era por uma pessoa em que eu ja tinha dado uma nova oportunidade depois do que ela fez comigo..brigas atrás de brigas e eu la tentando dar meu melhor por ela mais ela nunca tava satisfeita sempre querendo mais , so que as brigas rolavam solta...
Se passou um tempo as brigas se acalmaram e la veio ela outra vez dizendo que não sabia oque queria...eu não sabia se chorava ou sla o que porque um homem quando ama não existe falsidade . Ela me deixou outra vez, e aqui estou resumindo um pouco do que aconteceu comigo ,so espero que dessa vez ela possa voltar e meu coração possa mandar ela ir embora ....
Bom eu sou a prova de que ainda existem homens que amam de verdade ou alguém que ainda acredita no amor ,nunca senti vergonha das coisas que fiz e nunca vo sentir porque quem ama pouco se importa com oque vão dizer ..
Estava sozinho sentado ao relento, coração um aperto tremendo, de repente uma chuva de esclarecimento lavou meus sentimentos, despertou minha razão que dominou a situação e revelou uma auto valorização que não via olhando apenas meu reflexo no espelho, bastou olhar uma única vez para dentro de mim para me apaixonar outra vez.