Sentado

Cerca de 930 frases e pensamentos: Sentado

⁠[…] Eu podia ouvir meu coração batendo. Podia ouvir o coração de cada um. Sentado ali, podia ouvir o ruído humano de nós dois, mas nenhum de nós se movia. Nem mesmo quando a sala escureceu.
Nossos corações insistentemente batendo, quem sabe um contra o outro, sincronizados, até se partirem, - e acredite, nada dói mais que o primeiro.

⁠Estou no meio desta selva
Sentado em cima destas pedras
Com meus pés descalços
Sinto a força do sagrado
Na calada deste deserto
Cheio de pássaros por perto
Vejo o sol ao amanhecer
Despertar a essência do meu ser
Sinto a força da natureza
Cheio de paz, amor, e beleza
Transformar nesta linda poesia
Neste maravilhoso espetáculo da vida

⁠"Para muitos, é exaustivo uma viagem por um longo tempo sentado numa poltrona não tão aconchegante... Experimente olhar pela janela, aprecie a natureza, use sua imaginação e nem perceberá como o tempo passou tão rápido. Por fim, seja grato por não estar em condições menos favoráveis."

⁠"Andando pelas ruas sobre a luz do Luar, me deparei com um casal apaixonado sentado em um banco na praça, parei um instante, sentei-me e fiquei a observá-los... Cara de apaixonados com o olhar sereno e entrecortados. Nenhuma palavra saia da boca deles, também nem precisava, o olhar falava por si só.

Tantas coisas para serem ditas, mas que preferiram ficar ali se enamorando sobre a luz do Luar. De repente, meu celular tocou, acordei para atendê-lo, sentei na beirada da cama e percebi que aquele casal apaixonado éramos nós;

Nesse momento, um sorriso tomou conta do meu ser, voltei a deitar e fiquei ali te enamorando pela noite toda."

⁠Ouvindo o barulho do mar,
Sentado na areia,
Com esse céu azul bonito,
Que se perde no infinito,
Tenho vontade de dar um grito,
Onde estás minha sereia.

⁠"Felicidade" é saber que existe um ser supremo(Deus), sentado na arquibancada do universo, assistindo cada cena da nossa jornada da vida, torcendo para que consigamos romper os obstáculos, vencer as subidas e descidas, tomarmos decisões coerentes com sua sabedoria. E que apesar de toda nossa insignificância, Ele nos ama com amor de pai, não desiste e acredita em nós. E no final da jornada Estarás na linha de chegada para nós receber com as medalhas, os troféus, e com uma morada eterna que está preparada desde a fundação do mundo, nos fará conhecedor dos segredos do universo, passado, presente e futuro. Ele não desiste de nós!!!

Dentro da minha belíssima caixa de concreto e aço, sentado em minha caixa de madeira e espuma, percebo que é necessário pensar fora da caixa.
Faço linhas com a caneta traçando objetivos para o futuro, noto que há traços seus por todas as partes, preciso apagá-los.
Enquanto rodo com o carro pela cidade, os ponteiros rodam no relógio. Preciso parar de rodar minhas lembranças, buscando rememorar em que ponto você saiu pela tangente.
Na estrada, vejo as curvas do seu corpo. Reduzo para evitar acidentes. Eventualmente, deparo-me com a realidade, e voo em direção ao relento - entrego meu corpo as estrelas, que me fitam fixamente.
Deitado em uma mesa de metal, lembro como eram duros e frios os seus toques. A polícia afirma que perdi o controle ao avistar o seu sorriso. Na autópsia, o legista encontra um coração imenso e esfacelado, um estômago cheio de borboletas, e mãos que desenham poesia - Causa Mortis: ilusão.
No enterro, preferi manter os olhos fechados, havia muita dor por todo lugar. Optei pelo silêncio, pois não encontrei palavras para tal momento. Então, deixei-me.

⁠Sentado na laje comecei a pensar
Obrigado meu Deus por eu poder respirar
Se tá ligado que na vida é assim
Às vezes vem tempos bons e às vezes tempos ruins

⁠Sabe meu chapinha? São 3h da manhã. E eu sentado no topo de um prédio, tomando conta da noite. Assim como um gargula. Todas as tarefas do dia cumpridas, trabalho, treino, dieta. Só me falta o descanso. Mas por mim, meu chapinha, nós nem fechariamos os olhos. A vida é tão breve... Mas, descansar, é necessário. Descanse meu chapinha, descanse hoje, para treinar e trabalhar dobrado amanhã!

⁠Perdido na escuridão, sentado na varanda da vida. A noite me convida a relembrar as lições que esta Vida insiste em ensinar. Tao corretas e precisas , que aqui não ousaria contar. Meus olhos são, as janelas do meu coração, quando abertos mostram ao mundo, gentileza e amor, fechados trazem a saudade e a dor. Senti o vento bater no rosto, por alguns segundos tive medo, a sensação era a de por o pé em mundo distante degustei a saudade numa pequena dose, me viro de lado me deparo com você dizendo; fica comigo essa noite, eu preciso de você. Repousei meus olhos no horizonte as lágrimas já a rolavam em min. Bebi mais uma dose de saudade dessa vez uma dose grande amarga e fria tarde de mais para pensar em voltar . Boa noite.

⁠Sentado, no escuro olhando á noite passar. Ate parece que tenho assas, acho que estou a voar pelo tempo. Algo me chamou atenção naquela noite; uma vez que sussurros pareciam invadir meus ouvidos. Eles me diziam assim : Sou o dono da minha noite, nela sou o que quero,me basta apenas pensar . Se quiseres em minha noite entrar, traga com tigo emoção, para que possas apreciar o fruto da imaginação. Boa noite.

⁠A noite ja se faz alta, sentado aqui fora no playground da vida pensando em você. No meu pensamento passa um filme, no meu coração a pergunta, porque? ? Naquela noite, no seu carro, tua alma se confundiu com a minha parecia uma só, falavamos de força, coragem juramos que iriamos vencer. Tola menina no fim não pude ajudá-la, "porque" ? Sigo sozinho,solitario e cheio de tristezas. Falam me que eu preciso esquecer, so de pensar meu coração dilacera, e libera um sentimento de culpa . Prefiro ficar perdido no passado onde caminhamos juntos. Boa noite.

⁠Sentado na cama, noite fria, sinto o sangue correr quente nas veias. Lá fora os fantasmas me esperam, porém, não tenho coragem para enfrenta-los, não hoje, nem agora. Minha razão me lembra que solidão mesmo e você esta em meio a uma multidão, e ainda assim sentir falta de uma pessoa. Desvio minha atenção dos pensamentos banais para apreciar meu reflexo no vidro da janela, noto um olhar frio e distante de um homem cansado. Presto atenção fixamente pra quela figura, pergunto então ; Quem sou eu ? A onde foi parar aquele jovem que sabia tudo que entendia de tudo ? Agora descobri que não sei nada que não entendo de nada. Boa noite.

⁠Sentado na varanda do tempo vendo a morte do dia por trás das colinas . Logo a majestosa escuridão tomou conta de tudo. Sozinho em casa, Tudo correu para aquela, nossa ultima noite. Num misto de loucura e sanidade, Entre a realidade e a ilusão me encontro com devaneios que me remetem aos mais estranhos desejos. Você uma linda mulher, com jeito de menina me sorria seus olhos brilhavam havia neles um encanto. A escuridão da noite quando chega me acolhe em seus braços. Me entrego no aconchego de seus laços e ela se torna minha liberdade. Na quela noite a loucura vestiu-se de lucidez . Boa noite.

⁠Noite passada, quando me dei conta estava na porta sentado, sem ter o que, ou a quem esperar. Lembrei-me de um poema de William Shakespeare. Que dizia: um dia você Aprende. Aprende que, não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte. Entorno mais uma vez o líquido me transborda afogando-me na dor que me vira pelo avesso. Sei que minhas palavras, serão descartadas por quem eu menos espero. Que nem sempre meus sentimentos serão valorizados. Entendi que o líquido mais caro desse mundo, chama-se lágrima . Ela é um por cento água e noventa e nove por cento sentimento. Por isso devemos pensar muito antes de magoar alguém. As horas passam trazendo a calmaria o sono se aproxima. E hora de sonhar boa noite.

⁠Viver em sociedade é a arte de ver tudo e morrer calado. Observar o mundo sentado ou viver observado pelo próximo ato. Revivi momentos que eu tenho guardado, procurei em argumentos o que tem faltado. Gritei quanto eu pude enquanto é possível e o inimigo não tem me atacado. Como é possível reconhecer a traição antes que aconteça? Tentar prever o futuro ou me angustiar com o passado é a prisão que existe dentro da minha cabeça. “Apenas escute e obedeça.” Quantos de nós já perdeu sua essência? É tudo uma questão de tempo. Inteligência ou sentimento. Livre de dogmas, mas como viver sem nenhuma certeza? São apenas questionamentos da minha cabeça. Aonde Deus reside dentro da nossa existência? Sou natureza, vapor, frieza e clareza. O alimento que me alimenta. Minhas declarações no meu testamento dentro de uma gaveta. Sou testado o tempo inteiro pelo meu desejo. Fazer o que se quando perdemos a razão nos tornamos animais. Agora, tudo que resta é esse momento. Vou aproveitar o máximo de tudo que vivo, enquanto vivo entre o céu e o cimento. Revejo o que penso quando escrevo, é tipo uma máquina do tempo, escrevo pra mim mesmo. Revejo o que penso, me imagino lá na frente. Relembrando minha mente. Fazer o que se são histórias ou acúmulo de conhecimento que nos compõem. O cérebro aquece o peito quando predispõem. Somos serrado. Cercado de arame infartado, enferrujado. Em volta a natureza com sua beleza. No fim, somos apenas areia. Grãos, pra dizer com clareza, cada um com a sua opção, porque não existe certeza.

Joguei rosas no teu caminho, e sentado te esperei passar, como foi lindo te ver sorrindo, logo começamos a namorar.

Inserida por dudakauan

Sentado na varanda da vida...
Acendo o cachimbo...esticando as pernas na cadeira..
Meu pensamento e a fumaça sobem ao ceu ...
Os carros e as pessoas apressadamente cortam a rua...
Observo o trem na Estação, indo ou vindo..nao importa..
Nele há pessoas, indo ou vindo..nao importa...
Pessoas alegres, tristes, dispostas ou cansadas...isso importa..
Cada uma delas vive...
Vivendo vão aprendendo, ensinando a arte de viver...
Algumas apaixonadas, outras desiludidas pela vida...
Mais todas vão e vem, seguindo em frente em direção ao destino..
Destino escolhido, as vezes pelo coração, pela razão ...
Segue o trem, de Estação em Estação,
Nem rápido e nem devagar, apenas segue em direção ...
A perfeição da Vida!!

Inserida por AGOLFETTE

VAMPIRO DE OHOS VERDES
Sentado à beira do caminho
Vendo a vida passar
E na cabeça a insegurança
Que alimenta o medo de fracassar.

Meus passos errados
Vão em tua direção
E quem sabe uma luz brilhe
Nessa escuridão, escuridão.

E quanto tempo mais
Você vai levar pra entender
Que eu preciso de você.

Ah! Eu só queria te dizer
Que eu não preciso da aprovação deles
Ah! Eu só queria que você pudesse entender
Que eu não sou igual a eles.

Manda quem pode
Obedece quem não tem juízo
Eles são quem manda no mundo
E m o eu fazem o que for preciso.



O sol da meia noite
Ainda não chegou
Mas, tudo passa
Como tudo passa enfim

A verdade escondida
Na cara da mentira
Rosto bonito e ,
Corpo perfeito se combina.

A verdade tem duas caras
A mentira todo mundo quer saber
Se não agora, então ontem!
Há sempre algo pra fazer.

Do alto do outdoor
Vejo o que não quero ver
A propaganda do negócio
Deixa meu ego cego e,
Meus olhos enlouquecidos!
Eles querem te vender!

Se minha alma tiver vergonha
Não vou mais distribuir santinhos
De santo corrupto
Não quero patrocinar minha destruição
Vou andar por outros caminhos.

O sol da meia noite
Ainda não chegou
Mas, tudo passa
Como tudo passa enfim.

Inserida por djavansilvapensante

Certo dia, uma mulher avistou um mendigo, sentado numa calçada na Rua..
Aproximou-se dele, e como o pobre coitado, já estava acostumado a ser chacoteado por todos, a ignorou..
Um policia, observando a cena , aproximou-se :
- Ele está a incomodar a senhora?
Ela respondeu:
- De modo algum - eu é que estou tentando levá-lo até aquele restaurante, pois vejo que está com fome e até sem forças para se levantar. O senhor Policia ajuda-me a levá-lo até ao restaurante?
Rapidamente, o policia a ajudou, e o pobre homem, mesmo assim, não querendo ir, pois, não acreditava que isso estava a acontecer!

Chegando ao restaurante, o garçom, que foi atendê-los, disse sem pestanejar :
- Desculpe Senhora, mas ele não pode ficar aqui.. Vai afastar os meus clientes!!!
A mulher abaixou e levantou os olhos e disse:
- Sabe aquela enorme empresa ali em frente? Três vezes por semana, os diretores de lá juntamente com clientes, vêm fazer reuniões neste restaurante, e sei que o dinheiro que deixam aqui, é o que mantém este restaurante . Pois é, eu sou a proprietária daquela empresa. Posso fazer a refeição aqui, com o meu amigo.. ou não?
O garçom fez um gesto positivo com a cabeça, o policia que estava de longe observando ficou boquiaberto, e o pobre homem, deixou cair nesse momento, uma lágrima de seus sofridos olhos.

Quando o garçom, se afastou, o homem perguntou:
- Obrigado Senhora, mas não entendo esse gesto de bondade.
Ela segurou nas suas mãos , e disse :
- Não se lembra de mim, João ?
- Me parece familiar - respondeu - mas não me lembro de onde.
Ela, com lágrimas nos olhos, disse:
- Há algum tempo atrás, eu recém formada, vim para esta cidade... Sem nenhum dinheiro no bolso... Estava com muita fome... Sentei-me naquela praça, aqui em frente, por que tinha uma entrevista de emprego naquela empresa, que hoje é minha. Quando se aproximou de mim, um homem, com um olhar generoso. Lembra-se agora João?
Ele, em lágrimas, afirmou que sim.
- Na época , o senhor trabalhava aqui. Naquele dia, fiz a melhor refeição da minha vida, pois estava com muita fome, e até sem forças. Toda hora, eu olhava para o senhor, pois estava com medo de prejudicá-lo , pois estava ali a comer de graça. Foi quando ví, o senhor a tirar dinheiro do seu bolso e colocar na caixa do restaurante. Fiquei mais aliviada. E sabia que um dia poderia retribuir. Alimentei-me, fui com mais forças para a minha entrevista.
Na época, a empresa ainda era pequena... Passei na entrevista, especializei-me, ganhei muito dinheiro, acabei comprando algumas acções da empresa, e com o passar do tempo, fiquei a proprietária, e fiz a empresa ser o que ela é hoje.

Procurei pelo senhor, mas nunca o encontrei... Até que hoje, o vi nessa situação. Hoje, o senhor não dorme mais na rua! Vai comigo para a minha casa... Amanhã, compraremos roupas novas, e o senhor vai trabalhar comigo!
Se abraçaram, a chorar.
O policia, o garçom e as demais pessoas, que viram essa cena, emocionaram-se diante da grande Lição de vida, que tinham acabado de presenciar!!!

MORAL DA HISTÓRIA:
Hoje sou eu a precisar . . . amanhã podes ser Tu !
Faz sempre o BEM... Um dia ele retornará em dobro para Ti

Inserida por Tcheco