Senso Comum
Sou contrário ao "senso comum" segundo o qual Religião não se discute!
Se houvesse questionamento, reflexões e discussões, haveria mais esclarecimento e, através deste, penso que não subsistiriam muitas das "entidades" hoje existentes.
Não é crível que em pleno ano 2012 ainda existam milhões de pessoas que necessitam terceirizar sua fé em Deus e ainda pagam por isso!
Ela tinha que ter um bom senso. Um bom senso comum. Comum como todo mundo diz que tem que ser. Ela tinha que ser alguém que o mundo queria que ela fosse. Por que ser alguém que ela queria ser, era muito difícil, muito impossível. O jeito é se entregar mesmo, é fazer apenas o previsível. O jeito é abaixar a cabeça e dizer sim, sim, sim, milhões de sins, até que o arrependimento seja maior do que a submissão.
No sonho médio, no senso comum, na vida mais ou menos, não se permite nuances diferentes, não sem preconceito e esculacho. A mediocridade ama apontar alguém julgado mais medíocre.
o dito senso comum é uma loucura típica de rebanho. A sociedade é um manicômio onde todos os doidos entraram num acordo.
Religião é algo que deveria ser praticada por pessoas com senso comum, que tivesse ao menos curiosidade de procurar e pesquisar a verdade. Não ficar na ignorância e acreditar em pessoas que seguem uma filosofia não apropriada, seguindo conselhos de mestres, pastores, anciões, padres e etc. Que interpretam seus textos sagrados da sua maneira para interesses próprios.
O resultado de tanta ignorância e da má interpretação de textos Sagrados levam muitos a comentarem injustiças e causar perdas irreparáveis.
É o que eu acho é o que eu penso. Um conceito pessoal já definido.
Somos motivados por um senso comum de justiça e tudo aquilo que se coloca adverso e destrói a ética, a moral e a subverte, é corrupção.
Um jogo de cobiça e ganância que quando misturado ao coração humano, o torna um ser inescrupuloso.
O senso comum enxerga o mundo pela doxa; o intelectual, pela erudição; e o artista, pela destruição, da doxa e da erudição, ou seja, ele cria um mundo destruindo os outros.
A criação do senso comum surge na infância, quando estuda História na escola com desdém, e as histórias bíblicas na igreja com atenção.
A realidade de pensamentos originários do senso comum é alarmante e evidente em nosso meio. Em muitos casos - quantia considerável e assustadora - não se pode dizer ao menos que existe pensamento dentre o senso comum. Pensar é uma virtude que todos possuem - alguns de forma limitada -, porém não são todos que a fazem. Tudo que é cômodo, para grande massa, é tido como sendo o melhor caminho, mais prazeroso, por possuir mais facilidades. A alienação se manifesta nesta massa que prefere acreditar, sem questionar, em tudo o que lhe é dita e possui preguiça ou mente atrofiada desprovida do ato de pensar. A sabedoria e a leiguice exacerbada são transmitidas de forma homogênea, todavia captadas de forma dessemelhante. O conhecimento exige do ser a quebra ou abandono, mesmo que temporário, da preguiça para acontecer e refletir através do pensamento. O saber requer comprometimento, assiduidade, perseverança e coragem, características ausentes em grande parte dos seres racionais, o que explica a dicotomia e a divergência entre os sábios e os leigos/alienados.
Paciência não é contrato - o prazo de validade é senso comum.
Paciência é suspiro afoito e densidade agrupada - destituída de esgotamento algum.
Definição de política séria para mim, bom senso em comum, pensamento positivo para a melhoria de uma comunidade, cidade, Estado, por fim Brasil, todo político que se presa, pensaria assim não é mesmo? povo sensato não vota em político por aparência ou por ouvir dizer, você pessoalmente tem a obrigação de conhecer seu candidato(a) para que não haja arrependimento futuros, não sabe quem ele é? sugiro, não vote nele poxa! tenha capacidade política e busque saber tudo sobre a vida dele, ele não é de sua cidade? como pode confiar nele? de que lado você está? dos que pensam por si só, ou do lado dos que dependem de idiotas para pensar? não seja mais um estúpido, faça uma boa ação a si mesmo, não vote em político vagabundo, oportunista, mentiroso, aprenda a analisar, pensar, e agir, quando um politiqueiro quiser lhe enganar, despreze-o, só dessa forma podemos eliminar todos aqueles não presta no governo, vote com inteligencia, FICA A DICA!
Pessoas de senso comum, possuem a capacidade de te fazer acreditar que a vida é assim mesmo. Sem nenhuma graça.
O clima do “politicamente correto” em que nos mergulharam impede o raciocínio. Este novo senso comum diz que todos os preconceitos são errados. Ao que um amigo observou: “Então vocês têm preconceito contra os preconceitos”. Ele demonstrava que é impossível não ter preconceitos, que vivemos com eles, e que grande quantidade deles nos é útil. Mas, afinal, quais preconceitos são pré-julgamentos danosos? São aqueles que carregam um juízo de valor depreciativo e hostil. Lembre-se do seu tempo de colégio. Quem era alvo dos bullies? Os diferentes. As crianças parecem repetir a história da humanidade: nascem trogloditas, violentas, cruéis com quem não é da tribo, e vão se civilizando aos poucos. Alguns, nem tanto. Serão os que vão conservar esses rótulos pétreos, imutáveis, muitas vezes carregados de ódio contra os “diferentes”, e difíceis (se não impossíveis) de mudar.