Sensível
Eu era uma menina amável, atenciosa, sensível, sincera, acolhedora, uma menina que se dava bem com todo mundo, nunca tinha feito nada de errado, sempre em busca dos meus estudos e do meu futuro, segundo meus amigos diziam, eu era aquela com quem eles contavam sempre, guardava os segredos mais íntimos, embora alguns me machucavam. Nunca briguei com ninguém, e meu coração sempre carregou algumas magoas, feridas que o tempo não foi capaz de curar, mesmo assim seguia a vida feliz, com um sorriso estampado no rosto e com palavras doces na boca, assim era eu por fora .. porque ninguém nunca pôde ver alem dos meus olhos.
É, eu era… ou talvez ainda sou.
Sabe o que é a minha vida hoje ?
Resultado de amigos falsos, falsas alegrias que proporcionei diversas vezes ou durante toda a minha vida, resultado de meninos cafajestes, que rouba seu coração e faz questão de cortar cada pedacinho dele … resultado de uma sociedade hipócrita, preconceituosa, sem valor . talvez eu tenha amadurecido, ou talvez apenas tenho fingido ser forte … porque sempre foi mais fácil dizer que esta tudo bem com um sorriso estampado no rosto do que tentar explicar o motivo da minha tristeza.
Tive que virar mulher muito cedo, mulher por fora, porque por dentro só eu sei a enorme criança que eu sou .
"Quem é sensível sente mais. Tudo é mais intenso, a tristeza é mais intensa, a alegria é mais intensa. Mas q bom... A gente num vai morrer planta, né?"
As vezes acho que sou fraca, sensível demais, que me magoo muito fácil, mas a verdade é que eu sou forte, pelo quanto eu já suportei, o quanto aguentei, o quanto ouvi palavras que me machucaram e quantas vezes vi meu mundo desabar isso me faz perceber que na verdade eu sou FORTE, e muito forte, uma forte sensível e que chora muito, mas que sabe que é capaz de aguentar qualquer coisa, e recomeçar quantas vezes forem preciso!
Uma consciência sensível, que está alerta ao pecado – e especialmente aos pecados “requintados”como o orgulho, o espírito crítico, o ressentimento, o descontentamento, a irritabilidade, e assim por diante – é um grande auxílio na busca da santidade à medida que ela nos capacita para estarmos cientes das falhas visíveis e também daquelas que não são visíveis a todos.
O beijo dela é tão sensível, tão puro, seus lábios tocam nos meus, e puxam algo tão profundo, que eu não sei dizer se é o seu amor,mas sei contar que é a melhor sensação do mundo.
Mulher sempre foi mais frágil, mais sensível e mais tantas outras coisas comuns de se notar num corpo feminino, mas não é questão de escolha, é questão de instintos.
"Ao profundo e sensível, não é positiva a relação custo benefício em manter qualquer interação, além da estritamente necessária, com o superficial e impassível."
"A análise sensível, pragmática e sem julgamentos é arte para apenas as maiores, mais equilibradas e mais irreversíveis das sabedorias."
É sensível e sobrevivente.
Ela nada em qualquer direção
Sendo muito atraente, seguindo sua intuição com liberdade e de puro coração.
Ela é de peixes, das águas da emoção, ela é de humanas, ela é atraente, é extremamente intensa e com pura dedicação, é saber que o perdido também é uma direção.
Nunca se desculpe por ser sensível ou emocional. Isso é uma prova de que você tem um grande coração e coragem para mostrá-lo aos outros. Demonstrar suas emoções é, na verdade, um sinal de força.
Quando você encontrar uma
pessoa que tem o coração sensível
ao bem, se aproxime dela e faça o
mesmo ou melhor.
Livro: 365 Frases Inéditas Reflexivas & Motivacionais
Um cristão deve ser sensível para com dois pontos: para com o pecado e para com a autoridade.
Do livro: Reflexões Sobre A Vida Cristã
O ser humano é automaticamente sensível a privar-se de sua liberdade, em momentos de desespero ou de impotência mental ou física, ao surgirem seres que lhes oferecem o ínfimo auxílio, em troca da mesma. Logo me impulsiono a pensar que o ser humano adora ser dominado e conquistado.
A arte de ser sensível
.
Eu sou casa cheia, o minimalismo nunca me agradou, jamais estarei sozinho dentro de mim, em cada cômodo há um inquilino, aqui moram comigo todas as minhas dores e amores, todas as verdades ditas e ouvidas, tudo que eu escolhi guardar para mim e não posso me desfazer da maioria deles, aqui dentro tem um pedacinho de todos que já foram embora e por inteiro todos que ficaram.
.
Já fui muito imaturo, antes não tinha cuidado para com as coisas que convidava para me fazer visitas, tudo e todos podem vir a se tornarem hospedes indesejados. Tento coexistir com todos que habitam em mim, porém, sou extremamente cuidadoso quando se trata de mim mesmo, pois sei que as vezes tomamos decisões que não estamos dispostos a conviver, e elas se tornam fantasmas que assombram nossa morada.
.
A gente traz bagunças que levarão tempos para serem arrumadas. Tento fazer de minha casa um lugar melhor para se viver, não posso me perder de mim e nem deixar-me desabrigar, porque no corpo de outros só fazemos visitas, morada mesmo, só no nosso próprio coração.
.
“Existe mulheres que deliram por beijos ardentes, outras pela excelência sensível da valoração de uma identidade de um homem de caráter, outras mulheres deleitam se de amor pelo bolso.”
Giovane Silva Santos