Sensível
O que é felicidade??? Felicidade... felicidade é um bichinho carente muito sensível, que não gosta de ficar sozinho nem preso, bichinho guloso que tem que ser alimentado toda hora, adora brincar, passear e ter muitos amigos, nunca morre, mas se vc não tomar cuidado se esconde... e fica muito difícil achar... Mora no coração de cada pessoa, e se veste com seu espirito; e se você souber sempre cuidar direitinho dela, deixar ela sempre acompanhada de muito amor, nada desta vida te faltará!!!!!!!
"Estou sempre sensível as palavras pois as vejo com o coração, o dom do poeta é o de apreciar, contemplar e ver a beleza oculta de tudo."
MULHERES SÃO COMO PÉTALAS DE ROSAS
FORTES PARA SOBREVIVER NOS ESPINHOS
E SENSÍVEL DE MAIS PARA MORRER COM VENTO
- MAS TARDE DE MAIS,PARA QUEM SO OLHOU PARA SUA FRAQUEZA
E NÃO PERCEBEU QUE ELA ERA FORTE O BASTANTE
PARA FAZER VIVER ETERNAMENTE.
Para o sensível poeta em todo lugar existe um motivo para se fazer uma poesia, assim como, tocar o coração de quem a lê.
A sensibilidade faz sofrer demais, porém o sensível conhece a felicidade de uma forma que os outros desconhecem.
Você precisa de gente que saiba amar, que seja generosa com teu amor. Sensível, doce feito amora que mancha nos dedos. Que sacode o seu sorriso e que não ficar remoendo palavras por horas... dias... semanas...
Sou sensível
me apego fácil
as pessoas.
Mas...
Se não me faz bem
por mais que eu sofra
prefiro ver partir.
Lagrimas de um revolucionário
Sabes qual foi o meu maior erro?
Foi ter sido sensível a vida.
Foi ter amado o próximo.
Foi por ter rejeitado as ideologias dos humens, e ter seguido o meu coração.
Foi por ter me importado pela humanidade.
E hoje vocês me negaram a mão.
Me negaram o vosso amor.
Me despresaram.
Não me levaram em consideração...
De que me valeu ter renunciado a vida por vocês, se nem o vosso obrigado me deram?
Ela era indiferente, independente, grossa e bastante intolerante. Ao mesmo tempo tão sensível. Era sozinha em meio a tanta gente. A maioria dos que convivem, não a conhecem, pudera, ela não se conhece. É intransigente. Não muito, adepta a regras, porém, aceita fingir seguir algumas, para melhores convivências. Gosta de café, porém não tem algum sequer em sua casa. Em anos nunca usou um pacote se açúcar, talvez a falta de doce, transformou sua vida tão amarga. Tornou-se forte com o tempo, em dias de sol até gosta de sorrir e ir à praia. Quando a noite chega, o tempo fecha, em seu mundo chove, e os trovões, não mais a assustam, porém ainda tem medo do escuro.
Então, João. Ela seguiu, afiada nas palavras, grosseiras nas atitudes e carinhosa, quando lembrava-se que um dia foi bem feliz. Continua a trabalhar, a fumar o cigarro mentolado e a tentar perdoar, todos os erros daqueles que ela ama, e os próprios. A vida segue. Não trilhou caminho algum, segue o caminho que acha que foi trilhado pra ela, às vezes foge da rota, rasga o mata, e corre pra floresta, mas logo volta ao inferno da cidade, suporta a fumaça dos carros, o barulho do comércio e passa dia após dia, pelo seu maior desafio: As pessoas!
Eu não sou de ferro.
Sou fraca e sensível ao extremo.
Sinto a dor daqueles que eu amo e de rostos desconhecidos.
Muitas vezes o corpo adoece por não ter como ajudar.
Muitas vezes me sinto abatida, cansada e desanimada.
Em toda e qualquer circunstâncias eu nunca me esqueço...
Tenho a Ti meu amado Deus.
É a Teu Sagrado nome que devo sempre chamar.
As minhas orações nunca podem cessar.
Pois somente meu PAI pode me ajudar.
É assim que tem sido todos os dias de toda minha vida.
Não lembro de NUNCA me sentir abandonada e esquecida.
Essa força que vem do alto é mais forte e poderosa do que tudo que existe aqui na terra.
Tudo que possa destruir um amor tão lindo assim: Meu amor e o amor de DEUS.
Amor para SEMPRE em minha vida.
SER POETA
Ser poeta, antes de tudo,
é ser louco, incomum,
sensível, sutil, pensante,
falar das coisas,
do abstrato, do rústico e do real,
com poesia.
É exprimir sua língua,
difundir sua dor, pela íngua.
Sentir-se eterno e
morrer à míngua,
num sentimento só seu...
Ser poeta, além de tudo,
é não saber, sensato,
se sentiu, se sonhou,
pensou ou escreveu algo...
Aí, um crítico lhe aparece
e, ao seu modo,
cômodo, imperativo,
decifra, resume e limita sua vida...
Como se lhe pudesse conhecer
ou, como tal, fosse possível.
Viver junto requer uma partilha do sensível, é preciso trabalhar a convivência. É uma relação baseada no amor espiritual, carinho, saudade, compreensão, vontade de ajudar, de estar junto, cultivando o respeito e a fidelidade. Almas Gêmeas. Geralmente elas se encontram no olhar e existe uma forte atração física.
Longe de ser sensível pessoas inseguras até por que, a insegurança não está no sentido, mas na falta dele.
Ser sensível não é apenas sentir emoções ou percepções, vai além... consiste em ver o que ainda nem existe.
Não é olhar apenas para o futuro imaginário, e sim, construir momentos mágicos ao nosso coração no presente. Quando a sensibilidade chega devemos aguçar os nossos sentidos, pois, num pequeno detalhe ela desenha a fragilidade da vida.
Sou serena, sensível e tenho uma natureza extremamente contemplativa. Aprecio apreciar a beleza e a feiura de tudo o que me proponho a tocar.
Gosto de manhãs de sol, de silêncios, de fechar os olhos para sentir melhor o sabor de tudo o que me dá prazer. Gosto de ser boba, de falar besteiras e de esvaziar-me para preencher-me das impressões que o mundo me traz.
Gosto de palavras escritas ou faladas, ditas ou sussurradas, gosto até mesmo das palavras silenciadas. Acho que toda palavra é uma forma de representar temporariamente apenas uma parte do que se pretende dizer. Portanto, para mim, a palavra não serve para definir, pois definir é limitado, mas para nos ajudar a traduzir um pouco do que sentimos no momento.
Minha alma é leve e borbulhante, gosta de se derramar em palavras, pinceladas, toques e olhares, gosta de ressignificar o que conhece e de conhecer o que ainda não alcançou.
Gosto da minha inquietação e dessa coisa que me pede para mudar de lugar constantemente. O que permanece em mim é a mudança, a metamorfose, a transformação. Isso não me faz menos fiel, menos doce ou menos sensível, mas coloca-me em contato com o mundo e com as pessoas o tempo todo, e ao mesmo tempo que transformo coisas, sou por elas transformada.
Sou um ser do mundo e o mundo é um ser em mim.