Sensível
Você não é um bruto
Você é o que tem de mais sensível, que já vi
É como se fosse um algodão doce, que cai na água e logo se desfaz
Você se vestiu nessa armadura quase perfeita
De diamante
Mas até o elemento mais forte da natureza, que se estilhaça
Ao ser duramente lapidado
Ou simplesmente norteado
Ele se quebra
E sua armadura quando trinca
É em meu coração e alma, onde eles vão parar
E sempre que sou atingida, dói, e muito
E com isso vou morrendo aos poucos
Aliás, minha alma já se foi
E aqui no meu corpo
Jas o coração que ainda bate
Em uma casa que já não existe
Quando sua armadura em fim, você tirar
Eu não estarei mais aqui
Como de clichê
Poderá ir visitar meu túmulo
E cada vez que for
Leve uma lasca de diamante
E lapide minha mais linda memória, você.
Hoje sendo um dia delicado, nao só o dia mas o mês tambem, te entendo em ficar mais sensível em alguns aspectos.
Às vezes a gente ri, com o coração apertado, chora por uma musica que nao chorava antes, se irrita por algo tão banal... mas é super normal...mas continua, porque sabe que nem tudo depende da gente. Então, pra caminhada ser mais leve... Respiramos fundo, colocamos um lindo sorriso no rosto e bora que vai passar! Vai passar. Deus cuida de tudo... sempre.
Calma, calma... não se preocupe tenha calma.
Uma coisa que gosto de fazer, e ficar lembrando de como ela era, no meu caso minha avó, seu abetos, manias e comidas. Quando estou com meus parentes, trocamos historias que vivemos juntos ou isoladas. assim a mantemos ela sempre viva e eternizadas na nossas memorias.
ENTAO É SÓ LIGAR SUA MAQUINA DO TEMPO E FAZER UMA VIAJEM INTERDIMENCIONAL E EXTRACORPOREA , USANDO O SEU CORAÇAO ESUAMEMORIAS!!!
SE QUISER ME CONTAR MAIS DAS SUA AVENTURAS COM A SUA MAE ESTOU AQUI...
Jovem Coração
O coração da poetiza romântica é o mais sensível deste universo, alguns bem mais sendo jovens corações, afinal, estando na casa dos 18 tudo é demasiado intenso quando você entende valores que ninguém mais ousa entender.
Ao invés de nos deitarmos a noite e descansarmos a mente, nos atentamos a um único pensamento que permanece, este as vezes assola, as vezes alegra e na maioria é somente uma pessoa, um Amor.
Aí de quem se apaixonar por um tolo cuja mente é vazia e de expressões tolas, este sim será o fim daquele em que no peito o Amor arde sem cessar; não será recíproco, o que fará você andar arrastado por onde for, logo, não notará o veneno dispersando-se pelo cérebro, quando se der conta, aquele mais seguro de si terá terríveis confusões e o amor se tornará uma sobrecarga.
Jamais permita que um tolo a faça "chover", pensar que falta algo em si mesma, ou que não a encha de boas certezas, este não vale se quer uma das tuas lágrimas de tristeza.
Colocar a mão nas chamas por amores que acabarão cedo não é algo que se deve fazer, e cobrir a si mesma com um lençol de mentiras não fará com que o sujeito mude seus predicados... Insista em alguém que lhe dá incertezas e você realmente acabará mal.
Feliz aquele que encontra reciprocidade em atos e palavras, verdadeira segurança e compreensão nos braços de seu par; Os laços de amor serão firmes como rocha, ali irá sentir se liberto como nunca, o sorriso se acomodará em cada canto da tua face, e assim terá confiança em si mesmo como nunca houvera em toda a existência.
Não se trata de união em beijos e abraços, mas em pensamentos, opiniões... Não basta algo natural como relações em uma tábua de madeira! O que toda apaixonada procura é algo além do surreal, algo que olhares envergonhados e palavras doces não sabem expressar mas escondem o que todos estão a procura, tão profundo quanto as águas do mar mas totalmente difícil de se encontrar... O que será?
Sensível demais,
Intensa e
Surpreendente!
Sorriso fácil, que
Irradia e contagia!
Assim tu és, anjo-amigo...
surpresa de todo dia.
Ser político não significa ser manipulador, nem manipulável, ser político é ser autêntico e sensível aos problemas do povo e da Nação.
Cada pessoa consiste em dois lados.
O primeiro é o nosso lado misterioso e sensível; E o segundo é o que somente aqueles que olham com amor podem ver. Nosso lado real e brilhante.
O PONTO SENSÍVEL
🍂
Tudo se inicia no começo.
Lá, em nossa origem, somos o que somos e nem sequer pensamos que poderíamos ser outra coisa
Já nascemos vulneráveis, sem mesmo entender o significado dessa palavra
Que significa: onde podemos ser feridos.
🍂
Nem imaginamos que esse ponto sensível em nós acaba se tornando um ponto de fragilidade, nosso calcanhar de Aquiles
Logo que começamos a destoar da normatividade, das regras sociais, das crenças culturais, somos atingidos bem nesse local.
No começo, bem no começo, nem entendemos porque estamos sendo repreendidos e maltratados.
Somos somente o que nós somos, mas de algum modo isso não é o suficiente.
🍂
Após umas pancadas da vida percebemos que somos diferentes dos demais naquele ponto vulnerável, que no expõe e nos deixa envergonhados.
E é apartir daí que começamos a vestir nossa couraça emocional, a esconder a sensibilidade do mundo que ousa nos ferir.
🍂
E essa armadura acaba servindo muito bem para que nos sintamos inseridos na sociedade, que somos parte de uma comunidade.
Somos agora todos iguais.
Um número, que arredonda os milhões e bilhões de pessoas no mundo.
🍂
Até que conhecemos alguém que possui algo a mais. Percebemos que ela deixa transparecer em seu jeito de ser aquele ponto vulnerável.
E nos apaixonamos, deixamos cair as couraças e mostramos nosso lado sensível ao ser amado. A vida, que antes parecia mecânica agora tem vitalidade, tem luz, tem cor e sentido.
Agora podemos ser novamente, sem esconder.
🍂
Mas é óbvio que a vida, irônica e trágica, acaba trazendo um drama de um término, uma traição ou uma despedida, que faz com que o nosso ponto sensível novamente seja estilhaçado.
E mais uma vez voltamos a nos fechar pro mundo, com medo de nos machucar.
🍂
Agora, nosso Ego-Persona está mais esperto e consegue fingir vulnerabilidade quando alguém se aproxima. Se disfarça de um sorriso amarelo, de um humor ácido, um ar de deboche, fantasias românticas, formas que evitam sentir a realidade e encarar a verdadeira exposição.
🍂
Mas, mesmo com tanta inteligência em saber burlar as dores originais, acabamos no final nos sentindo sem ânimo, sem propósito, sem o Eu.
E há um grande abismo entre quem estamos agora para o que somos, pois no fundo do penhasco do vazio encontra-se a ferida, as dores causadas ao nosso ponto sensível.
E há um medo surreal de encarar e reviver esse mar revolto.
Mas não há outra saída. Ou nos arriscamos atravessar, ou permanecemos a cada dia perdendo a nossa alegria de viver.
E de uma forma extremamente inusitada percebemos que sempre houve uma ponte que conecta o nosso ponto de estadia para nosso ponto de origem, chamada Vulnerabilidade.
Pela mesma via que a vulnerabilidade nos leva a nos machucar e a nos fazer fechar ao mundo, é também ela que nos faz sentir novamente e nos abrir pra nós mesmos.
É somente através da abertura, da confiança de que a cada nova ferida em nosso ponto sensível, nos tornamos mais fortes, mais articulados e mais preparados pro próximo baque que a vida der.
As pessoas que ainda não perceberam que viver se trata de ser vulnerável acaba se fechando e exigindo que os demais escondam o diferente, o sensível e o fraco.
Mas na realidade o foco nunca será o outro, nunca será o desamor ou a padronização.
O ato de controlar fora é imposto para que ninguém mais os machuque dentro.
É somente uma forma de proteção.
Então, pra quem esse texto chegou hoje, está na hora de se abrir novamente e mostrar suas verdadeiras cores ao mundo , sem ter medo de retaliação, sem ter medo da exposição ou de sentir ferido novamente.
Viver é isso, amar as nossas dores como forma de bálsamo e cura.
Pois somente a gente pode entender nosso lado sensível e o quão amado ele deve ser.
Ser vulnerável para livre ser.
Olha outro dia ouvi um comentário de que um homem, romântico, sensível e carinhoso, só pode ser gay..
Com todo respeito aos meus amigos gays e olha são muitos. Inclusive tive amigos gays na minha juventude e sempre os respeitei e fui respeitado por eles. Cada um na sua, vivendo e curtindo a vida como acha melhor. Não temos o direito de dizer o que é certo ou errado, pois isso é individual e quer uma verdade... Todo mundo um dia pensou em ser gay e fez sua opção. ( Tem muita luta pela frente, ainda...)...
Mudando de assunto essa questão de ser um homem romântico etc e tal, também é uma opção de vida, de coração, de maturidade. Assumir que gosta de poesia, amor, flores, jóias e carinho não é ser contra ninguém e não precisamos lançar um movimento de protesto a favor dos românticos injustiçados...
Sou assim e sinto-me bem a vontade para escrever esse artigo. Romântico, bem resolvido e por natureza apreciador nato da beleza feminina, apenas com vontade de ser um pouco mais malandro ( No bom sentido é claro), para ai sim viver a plenitude de uma vida, amar e ser amado, na intensidade e coerência de quem sabe o que quer...
Oscar de Jesus Klemz
Amigos,já perdidos?
Ne um dia,existia uma menina,uma menina muito sensível e amiga.Era seu primeiro dia na escola,fez amigizade com todos,mais especificamente com três amigos.Eles eram os melhores amigos,faziam tudo juntos,zuavam,Jogavam video games,saíam para cinema,faziam trabalhos escolares,em fim tudo.
As semanas foram passando muita diversão.
Os meses foram passando,tudo já estava sumindo.
Um ano passou,uma confusão se iniciou.A menina não sabia o porquê se ela amava tanto seus amigos dois deles se viraram contra ela.Esses amigos agora zoam a menina,excluem ela,e falam l dela pelas costas,já o terceiro amigo,estava lá com ela nos momentos difíceis.
Essa menina com a mesma capacidade que ela tinha de amar,ela tem a mesma para odiar,e concerteza vai odiar mesmo sem querer.
"Mundo líquido: Hoje eu acordei mais sensível que nos outros dias, hoje notei que os pássaros podem voar."
Ela é sensível, intensa, tem o desejo à flor da pele. Ele ousado, apaixonado, sente sua pele em chamas, e ardentemente a ama.
JARDIM INTERIOR
Quero cuidar da flor, ela é sensível e enfeita a minha vida! Quero um jardim interior coberto de todas as flores e com muitas, mas muitas borboletas e joaninhas!