Sensação
Sabe a sensação de mais pura dor? Em alguém que você só queria amor.
A dor mais doída é a da despedida, eu questiono até minha vida, quando ela tá de partida.
O grande absurdo do ser humano atual é crescer com a sensação de que ele pode ser o que quiser, sem a miníma noção do que deveria ser...
Sou facilmente tomado por uma sensação muito deleitosa, preso na impotência hipnotizante que há na luminosidade dos teus olhos, fragmento da tua verdade, na precisão majestosa do teu corpo sublime, na tua postura elegante, superfície fascinante de uma mar intenso, profundez preciosa, onde o amor é constante, origina sentimentos, desejos incessantes, um deleite que não tem preço, que faz valorizar cada instante com a veemência de versos e beijos, que deixam a vida mais poética num partilhar emocionante, por isso que tens o meu sincero apreço por seres uma mulher tão significante.
De novo essa sensação,
Lembrar faz imaginar
Pensar faz cogitar.
Não há possibilidade de acontecer
Pois possuo receio de fazer
farei NOVAMENTE o óbvio,
me esconder.
Existe uma diferença entre solidão e solitudine, a solidão é uma sensação de deserto, de vazio, a solitudine é uma sensação de preenchimento e auto descoberta.
O Abraço
O abraço sincero e acolhedor nos proporciona uma sensação de acolhimento e alívio das tensões cotidianas.
Esse gesto é muito pessoal e íntimo sendo dado ou recebido por pessoas muito próximas.
Dias atrás me despedi de uma senhora e desejei boas festas, e nos abraçamos por uns instantes, quando de repente ela começou a chorar e fortemente abraçada agradecia. E a energia desse abraço reverberou intensamente em mim. Ela saiu do consultório, mas aquela energia emanada dela ficou por alguns minutos trazendo nesse momento sentimentos divergentes: o acolhimento referido, mas com a mesma intensidade uma sensação da despedida.
Fiquei ali absorta com o que acabara de experienciar. Será a última vez que vou vê-la? Era de fato uma despedida? Como saber? A vida é um instante! Hoje estamos aqui nos abraçando felizes, porém o amanhã ninguém saberá!
Por isso a importância de viver o hoje, de falar para a pessoa amada o quanto ela é importante para você, não deixar terminar o dia sem reconciliações.
Abrace hoje!
É horrivel viver com essa sensação e sentimentos de sempre está sozinha... e é mais horrivel ainda qundo voce não tem niguém, pra compatilhar eles.. Quer dizer, ter eu até tenho, mas escuta eles é uma coisa, entender é diferente.
É diferente quando se tem algém pra te escutar e ela, sabe exatamente do que voce está falando, porques esses demonios também o pertuba ela. to tentando seguir minha vida com esses monstro dentro de mim, cheguei a uma conclusão, é, eu preciso encarar eles de frente, e aprender conviver com eles.
pra ver se no final das contas consigo um pouco de paz.
ta ai uma coisa que todos procuram e cada um tem a sua paz, ou será seu pequeno refúgio, bom, não sei, cada um escolhe seu escape.
estou tentando ainda achar o meu, mas acredito que talvez já tenha encontrado ele.
(A escrita)
“Hoje comi esfirras feitas por cozinheiros libaneses. Fiquei com a sensação de que fui enganado a vida inteira comendo uma coisa e era outra coisa. E essa sensação se espalhou dentro de mim. Fiquei pensando: será que essa sensação vai ficar somente nas esfirras?”.
Confiança de um amor puro, a bênção preciosa no mundo de uma criança
numa sensação de renascimento, um sabor de esperança, fruto de um abraço sincero, acolhedor, que passa segurança, também dos risos e da atenção que fazem aliviar a dor, então, feliz de quem alcança o esmero de um ser de tanto valor que traz o frescor da infância graças a constância de amar do Senhor.
A culpa me consome, a sensação de não ser suficiente,
Enquanto você busca em outros braços o que eu não posso oferecer.
Mas saiba que meu amor por você é inabalável.
A FELICIDADE É SIMPLES.
A felicidade é uma sensação que pode ser facilmente distraída em um bar, onde a pessoa observa de longe as outras pessoas que também bebem.
Algumas sorriem, outras reclamam da própria vida.
Então para disfarça-lo a felicidade acendeu-se um cigarro, tomou mais umas doses de whisky, deu meia volta no bar, voltou para o seu canto ficou apenas observando o movimento ao seu redor.
Ficou ouvindo o que as pessoas falavam ao seu respeito, muitas falavam que gostariam de ter o prazer de encontra-los pelo menos uma vez na vida.
Ao ouvir seu nome sendo mencionado, viu que quem falava não tinha muita convicção no que dizia, percebeu-se que elas estavam apenas jogando conversas para boi dormir.
Quando amanheceu a felicidade pegou suas coisas, levantou-se e foi embora. Naquela noite ninguém foi cumprimentar-la em sua mesa.
A felicidade e simples, e é por isso que muitas pessoas não conseguem encontra-los.
A sensação de ser substituído, de ser deixado de lado,
É como uma faca que corta fundo, um golpe desesperado.
Eu me pergunto onde falhei, onde deixei escapar o nosso amor,
Enquanto vejo você se entregar a outro, sem nenhum pudor.
Eu não tenho medo da morte. Tenho medo é dessa sensação de impotência de não poder resgatar os sonhos inocentes que deixei para traz, tenho medo é de não ter tempo de viver tudo que me dispus a viver, tenho medo é de ir antes de tornar clarividente a minha alma para me tornar luz em outro plano.
Navegando na noite estrelada
Claridade que fascina
Sensação especial da noite
Navegar apaixonante
Viver envolvido pelo silêncio da noite
Gosta aventurar nas águas e sua conexão com a noite.
Afeto é algo que nos proporciona uma sensação única, uma conexão profunda com o outro. É a vida abraçando cada momento, cada dia, em forma de gratidão. É o sentimento que nos faz olhar para as pequenas coisas com admiração e apreciação.
Quando somos afetados pelo afeto, sentimos a paz invadir nossas vidas. É como se todas as preocupações desaparecessem, dando lugar a um sentimento maior, mais intenso. Passamos a enxergar a beleza em tudo, a valorizar cada instante, cada gesto de amor...
- Edna Andrade
Solidão no Peito
No peito, a solidão tece sua teia,
Uma sensação de vazio e desamparo,
Como uma sombra que nunca se esvanece,
A solidão se torna um constante amparo.
Nas páginas da vida, um capítulo solitário,
Caminhando por estradas desconhecidas,
A solidão é um verso triste no diário,
Um eco de saudade em noites esquecidas.
AO AMOR MEU
Em sensação o verso por te sonante
Ó amante! o poetar por te de outrora
Por amar-te suspira, sente e implora
Sem que possa falar-te por um instante
Que vale a poética se, estravagante
O coração pulsa e a quietude devora
Borbulhando emoções a toda a hora
Tendo o verso túrbido e inconstante
Ah! sentimento delirante e sofrente
Distante, de jeito grosseiro, plebeu
Tem dó do versejar tão descontente
Oferta o que a bom feitio te ofereceu
Dá-me prosa cheia de rima diferente
Conceda parceiro verso ao amor meu ...
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
15/08/2023, 13’00” – Araguari, MG