Sensação
Já se passou tanto tempo, mas eu continuo com aquela sensação ruim, sei lá. Eu tento ser forte todo dia, tento ser eu 24hs, mas tá difícil a cada dia. Eu penso em desistir todo o santo dia, você não tem idéia.
Teu lindo rosto de pele suave
com teu risovívidoe luminoso
satisfazem os meus olhos,
sensação intensade simplicidade,
sentimento bastante caloroso.
Oque por trás da poesia, a procura da delicadeza, do caminho na delicada sensação, do mais novo pensamento, da conquista, no retorno da paixão, do acaso um reencontro, da saudade endereçada precisa, da mais forte expressão do sentido, no detalhe raro insistente do querer, da ingênua falência do amor perdido, das aventuras surpresas do destino, do encanto do olhar fixo, das loucuras únicas reais, do se dar sem nada em troca, ou no exagero incondicional, nesse começo parece um tema sem fim, mais a continuidade com as palavras quais estas, não há uma descrição única para poesia, ela sempre se renova...
Ainda que todas as portas na vida estejam fechadas, existe uma sensação boa a ser vivida, mesmo com as portas fechadas chamada: Gratidão pela Vida.
Por felicidade pode-se interpretar aquela sensação de
bem estar interior que sentimos apenas quando estamos felizes...
Ósculos e amplexos,
Marcial
NÃO SABEMOS SENTIR A FELICIDADE
Marcial Salaverry
Essa coisa linda chamada felicidade com certeza é algo que todos, sem exceção buscam mas nem teodos conseguem senti-la e, sem querer ser pessimista, acredito que a felicidade eterna somente será encontrada quando não estivermos mais aqui. Contudo, existem crenças que afirmam que nossa partida poderá ser o ponto de partida para uma expiação, portanto, nem lá existe a tal da felicidade eterna, pois sempre algo fica para trás...
Será que realmente existe essa tal de felicidade? Na realidade, a felicidade é algo muito subjetivo. Todos a buscam, mas poucos a encontram. Talvez por não sabe-la “sentir”, eis que é algo que não se pode ver, mas apenas sentir, e nem todos conseguem faze-lo. A propósito, como se define a felicidade? Como podemos saber se estamos sendo felizes? Algumas pessoas precisam de um aperto de mão amigo, de uma palavra de consolo. Com isso, estão felizes. Afinal, nem todos são dignos de receber esse aperto de mão amigo, esse olhar simpático, como que dizendo: Gosto de você. Outras, contudo, para estar felizes são mais exigentes. Querem luxo, saldo bancário com muitos zeros. Quando conseguem, querem mais. Usam como argumento, uma frase muito interessante e lógica: "O dinheiro não traz a felicidade...Manda buscar". Mas por vezes o frete é muito caro. Custa algo chamado dignidade. Fazer o que, não se fazem omeletes sem quebrar ovos. A turma dos Mensalões e das propinas milionárias podem dize-lo...
Li um pensamento muito interessante, cujo autor desconheço (é tão inteligente, que poderia ser meu...).
"Felicidade plena não existe... A vida é feita de uma sucessão de momentos felizes... E infelizes também."
Realmente, nunca podemos nos considerar totalmente felizes. Sempre existe uma “peninha” para atrapalhar, e aliás, é nisso que está o gosto pela vida. Sempre temos que lutar por algum objetivo que, uma vez alcançado, serve de trampolim para outro. Não devemos nos considerar totalmente realizados. É inerente ao ser humano sempre sonhar com algo mais. É preciso continuar vivendo, e lutar por algo é tão necessário como o ar que respiramos, pois a pessoa sem objetivos entra em depressão, e começa a julgar-se um inútil, o que pode parecer ser paradoxal, pois alguem que consegue realizar tudo o que sonhou, entra em depressão por causa disso, por faltar um objetivo na vida, algo que lhe estimule para a luta... Enfim, assim é a natureza humana, sempre encontra algo para atrapalhar a felicidade plena, total, completa e irrestrita.
O que devemos fazer é aproveitar tudo o que de bom a vida nos oferece, enquanto podemos aproveitar. Paralelamente, temos que saber aceitar os revezes que nos cruzam o caminho, sem mágoas ou revolta. Não esquecendo de que apenas felicidade, chega a atrapalhar, pois nos tira a vontade de lutar, além de nos dar a falsa impressão de que tudo podemos, e assim sendo, estaremos sujeitos a grandes quedas. Aliás, a história sempre registra algo nesse sentido. Líderes que chegaram ao topo, e de repente despencaram do pedestal onde se tinham instalado.
É chegando a esse estágio na vida, tendo essa capacidade de aceitar tudo o que de bom e de ruim a vida nos oferece, que se pode dizer: SOU FELIZ. E, principalmente, é adquirindo-se a certeza de que as coisas que nos acontecem obedecem a diretrizes de Alguém, é que se consegue realmente enxergar o que poderá ser a felicidade em cujo encalço estamos.
Bem crianças, algo imprescindível para começar a se sentir feliz, é poder fazer de cada dia, sempre UM LINDO DIA.
Converta em luz qualquer sensação e acredite pois sua mente é capaz de mudar o mundo usando o pouco que tem nas mãos.
Não sei como explicar a sensação de te conhecer, o melhor momento da minha vida foi quando você começou a fazer parte dela, com esse seu jeitinho todo manhoso me fez entender o que é realmente um sentimento, sentir algo por alguém, pensar em alguém, querer esse alguém, e você foi me mostrando tudo isso, e me fazendo acreditar que ainda existe alguém especial, alguém que vale a pena, alguém como você.
O livre arbítrio é a sensação de fazer uma escolha. A sensação é real, mas a escolha parece ilusória. As leis da física determinam o futuro.
Criaturas como eu chegaram a tal nível em que tudo é provado com intenso prazer.
Cada sensação um pouco mais profunda. Bem, da nossa arte gozam os de curiosidade inda mais aguçada. O frio e o quente se encontram em equilíbrio em nós, os nossos que os tendes como vossos, reconhecem a semente híbrida que vem se manifestando neles. A dor não os tornou fraquejantes e não os acovardou, os fortaleceu, fez-lhos merecerem ainda mais um pouco do que vós recebereis. Homens assim não são subornados com o “céu", entendem isso como sendo a usurpação da liberdade. Provam um viver irrenunciável, o tempo interpretado como um fragmento do imenso, ora, tendes o tempo psicológico como inimigo das paixões e companheira da perfeição, trágico, o temos como a erva daninha face à vida, um agente corrosivo para as criaturas que pretendem um viver acima da miserabilidade. A arte de amar não é para os de coração pequeno, nisso consagramos o início de um já para a vida. Quem são os de coração pequeno? É uma questão que carece de uma plausível resposta, porém, não vinda de nós, vos temos dado a saber de muita coisa, e até então não quiseram despertar. A muito tempo que vos mandamos à porta os segredos deste enorme universo, e não quisestes dar a merecida devoção. O homem moderno tornou-se em toda era da evolução a criatura mais distraída em todo o universo, a sua distração o repele de um pleno viver, o arrastando a contentar-se em “sobreviver”.
Sec.XII I
Fragmentos perdidos de um despertar
....
Ouvindo agora o barulho do silêncio ....
A sensação do calor ultrapassa os 43 graus ....
Dou conta das horas que já não se fazem ....
Sinto o sopro de ar saindo da tua boca a tocar minha pele ....
....
"Cicatrizes"
Sabe aquele sensação chata e ao mesmo tempo necessária de mexer no teu passado que por hora resolvido, mas por conta de curar a ferida de alguém que você ama tanto, você ter que cutucar e até reabrir a sua e perceber que doeu tanto a cicatriz da vida , mas em tempo passado?
Não sou a favor de mexer e muito menos cutucar ".Passado se fosse bom era presente."
A gente tem a falsa sensação de que aprende errando, mas o que te ensina é a dor da ausência, a dor de talvez não conseguir ser melhor. Errar sempre vamos, mas nem sempre vamos aprender com os erros, mas sim com a dor.
Não lembro da última vez em que amei alguém; saudade desta "bela" sensação, não sei se chamaria de bela pelos dias de hoje, desde já, amar se tornou-se piada.
Com a palavra certa,
um sorriso é aceso,
traz uma sensação que liberta
por uma demonstração de apreço.
Quando às vezes do nada nos bate uma tristeza, por ter a sensação de estar atrapalhando a vida de alguém, por gostar demais, por querer demais.
Mas quando você se sente feliz por apenas saber que essa pessoa existe e está na sua vida, e que você faria de tudo para ela ficar para sempre...
Uma mistura muito louca de sentimento que nos confunde o tempo todo.