Sensação
CERTA IDADE
A certa idade sentir liberdade
é desfrutar da sensação como regalia
atendendo pelo nome: autonomia!
Mais um ciclo encerrado! E vem aquela sensação. Começar outro? Depois de sucessivas tentativas fracassadas? Talvez eu seja difícil, mas quem disse que seres humanos são fáceis de entender? Talvez meu pecado seja querer mais, viver uma aventura sempre, sonhar alto, voar alto. Talvez meu pecado seja esperar ser compreendido, assim como faço questão de entender e compreender todos e tudo. Talvez minha personalidade dramática, orgulhosa, me deixe distante das pessoas. Provavelmente eu não sou tão bacana quanto dizem, ou minhas piadas são sem graça. Talvez esperem muito de mim quando o que tenho pra oferecer é pouco. Talvez minha sede de sair por aí seja uma inquietação, um incômodo para as pessoas. Provavelmente meus enigmas, meus devaneios, anseios, meus desejos, assustem, e minhas análises o perturbem de modo que jamais possam decifrá-las. Jamais possam ler o que disse nas entrelinhas. O que eu disse e o que não foi decifrado permanecerão, quem sabe, eternamente indecifráveis, pois esse é o mais bacana do mistério. A possibilidade de ser sempre questionável, sempre uma incógnita. Talvez assim seja eu. Uma incógnita. Talvez meu encanto passe do primeiro encontro. Pode ser que minhas ideias, apesar de dizerem que são parecidas, sejam um peso difícil de carregar pela longa estrada que costumo caminhar. Vou caminhando assim mesmo, saboreando cada cultura, cada paisagem, cada pedaço de chão. Talvez o encontro seja mesmo o momento da despedida e meu destino seja vagar tão longe de casa a procura da estúpida mágica.
Não,não me arrependo de ter experimentado a sensação de um beijo apaixonado.Um beijo tem o gosto refrescante de um sorvete após um longo e cansativo dia de verão,o perfume doce e puro das flores primaveris,o arrepio de prazer como nos dias de outono quando o vento sopra e bagunça meus cabelos e faz as folhas,já amareladas, caírem das árvores e é tão lindo de se admirar como a neve cobrindo tudo de branco nas manhãs de inverno.
É ensurdecedor o barulho do liquidificador
Na manhã após as comemorações
Temos a sensação de esmagarmos
As chances de uma nova vida;
Ou de recebermos castigo
Pelo não feito do nosso próprio coração
Algo sem sentido perfurando a nossa alma;
Arrependimento do que se fora para não mais voltar?
Ou uma história perdida que o vento levou a quem não irá gostar?
Não mais importa, pois o tempo passou e mais um ano que chegou!
E o que me deixa mas tranquilo: É que um dia eu estive ao seu lado, tive aquela sensação gostosa de como é olhar nos olhos da pessoa, e ainda dei em tuas mãos meus sentimentos. E teve aquele dia que a gente disputava para ver quem iria desligar o celular primeiro depois de tantos eu te amo para poder desligar.
Premonição é a sensação ou advertência antecipada do que vai acontecer, é sinônimo de pressentimento.
A melhor sensação, é aquela quando você vai dormir sorrindo pensando na pessoa que ama. Que você tem um sonho do qual no outro dia acorda querendo que ele se torne realidade. Então você levanta, se arruma, sai de de casa em busca de realiza-lo. Você senta em um lugar a espera daquela pessoa e começa a pensar, a imaginar seu futuro inteiro ao lado dela, a pensar em tudo o que vocês podem passar juntos um dia, em tudo que ainda irão aprontar, e lembra de tudo que já aprontaram, de todos os sorrisos juntos, e até mesmo das lágrimas. E então você olha pro lado e vê a pessoa andando na sua direção, você sorri e pensa: '' O que eu poderia querer mais do que eu quero você ? ''. Então ela te abraça e te beija e você realmente sente que não existe lugar melhor do aquele em que você está do lado de quem realmente ama... Porque quando eu estou com você os meus sentimentos ganham vida.
Dizem que os anjos existem e te protege,porque eu tenho a sensaçao que todas as tardes beirando a noite, a hora que mais preciso dele. meu anjo vai embora me deixando na solidao,sera que os anjos abandonam a gente sera?
Sabe quando você tem a sensação de ser um ”incomodo” na vida das pessoas ? Como se a sua presença fosse insignificante? Ai você vai para casa chorar, porque é a unica coisa que te resta. Fica rezando para que o outro dia seja diferente. Que as pessoas te valorizem mais. Mas acontece sempre a mesma coisa e você só consegue ficar no seu quarto escutando a musica que te lembra aquela pessoa.. ai você só espera, espera, espera as coisa mudarem, mas elas nunca mudam.
Era tão meu ele. Nada me tirava da cabeça essa sensação. Por incrível e inexplicável que fosse, nada o tiraria de mim. Nem mesmo as perguntas que feririam a alma de qualquer mãe ou pai - e você ficará com ele? Claro! Era óbvio pra mim. Não foi gestado, mas era meu. O sentia parte de mim.
É ilusório a sensação de escrever algo, que, por mais estando protegido pelos limites da computação, não esteja alcançável ao limite humano. O computador querer ser maior que o humano é como se o humano queira ser maior que Deus. (e se existe, é estúpido pensar que não haja algo maior que ele, nem algo menor que nós)
Às vezes temos a sensação de que andamos para trás, mas não... Se soubermos aprender com as dificuldades de hoje, amanhã veremos que tudo foi necessário. A borboleta só sai do seu casulo a custo de muito esforço. Assim somos nós, só com esses incômodos da vida que nos aprimoramos.(Marilina Baccarat de Almeida Leão)
Visto-me na colónia do medo
porque já nada sei ser senão medo desmembrado
com a sensação presa de me aprofundar
num remoinho golpeante
p’los vidros em derramamentos que me tocam
até aluar escarpas em lágrimas mil...
Quando será que vou poder tactear
a infância para descalço brincar?
Tenho tantos medos
quanto medos!...
É tão triste a sensação de odiar o amor, ficar com aquela duvida na cabeça de como as pessoas conseguem magoar quem as ama. Talvez magoar tenha um gosto não melhor do que amar, simplesmente um gosto diferente. Talvez eu deva tentar magoar também e sentir ao menos uma vez na vida qual a sensação, ou devo continuar tentando amar e sofrendo, sei lá. Só sei que não mais sei no que acreditar.