Senhor
O Senhor, contudo, disse a Samuel: "Não considere sua aparência nem sua altura, pois eu o rejeitei. O Senhor não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração".
Entregue os seus problemas ao Senhor, e ele o ajudará; ele nunca deixa que fracasse a pessoa que lhe obedece.
E porei em vós o meu Espírito, e vivereis, e vos porei na vossa terra; e sabereis que eu, o Senhor, disse isto, e o fiz, diz o Senhor.
“Os dons do Espírito Santo, dádiva do SENHOR, são para nosso usofruto em favor dos nossos próximos, e são reservados àqueles que O amam e têm como hábito, obedecê-Lo.”
Ney Paula B.
DEUS, nosso criador! Faz que conservemos a unidade e a paz no teu amor. Senhor, às vezes nos é difícil compreender as adversidades que nos assolam. Concede-nos a disponibilidade interior de, na serenidade aceitarmos os seus desígnios. Peço, humildemente, as bênçãos divinas para os meus amados filhos, para os nossos parentes e amigos. Que sejam eles amados, respeitados, alegres e confiantes na glória do Senhor. Amém!
Para que todos vejam, e saibam, e considerem, e juntamente entendam que a mão do Senhor fez isto, e o Santo de Israel o criou.
Felizes para sempre!
Ó Senhor conhece as nossas necessidades e nos responde com a sua palavra de conforto e consolo espiritual e emocional.
Um casal pode ser muito feliz mesmo sem filhos, pois se assim o é, esta é a vontade do Senhor, e a sua vontade é perfeita porque ele sabe de todas as coisas.
Deus sabe o nível da nossa capacidade para suportar dores e sofrimentos, ele conhece a nossa limitação, ele sabe até onde pais e mães seriam capazes de suportar os sofrimentos de seus filhos e, por isso, quereria poupar os filhos mais do que os pais.
Percebo nessas últimas palavras o senso vivo da maternidade e da paternidade que protege, que prefere sofrer o mal para não ver seu filho sofrer. E o Senhor é tão bom que não permitiu que os nossos filhos viessem a sofrer um mal tão insuportável que chegariam a desejar a própria morte, algo que seus pais não suportariam.
Deus cuida dos filhos e também cuida dos pais. Ele não nos dá nada além do que podemos suportar (1 Co 10:13), nem nós nem nossos filhos.
“Porque chegarão os dias em que todos vão dizer: “Felizes as mulheres que nunca tiveram filhos, que nunca deram à luz e que nunca amamentaram!”” (Lc 23:29).
A palavra do Senhor traduz que “o Senhor cuida de mim”.
Obrigada, Senhor!
Na sua aflição, clamaram ao Senhor, e ele os salvou da tribulação em que se encontravam.
Ele enviou a sua palavra e os curou, e os livrou da morte.
Cura-me, Senhor, e serei curado; salva-me, e serei salvo, pois tu és aquele a quem eu louvo.
Misericórdia, Senhor, pois vou desfalecendo! Cura-me, Senhor, pois os meus ossos tremem.
E a oração feita com fé curará o doente; o Senhor o levantará. E se houver cometido pecados, ele será perdoado.
Venham, voltemos para o Senhor. Ele nos despedaçou, mas nos trará cura; ele nos feriu, mas sarará nossas feridas.
Invisível, presente!
Assim como este livro poderoso tem seu nome esmaecido, o Senhor está perto, mas, muitas vezes, não percebemos esta realidade.
Não temos como dar zoom na presença do Senhor; é confiar e pronto. Questão de fé.
O Senhor está conosco todo o tempo. Ele nos dá livramentos que nem sabemos.
Não vemos o Senhor em carne e osso, mas o vemos em espírito e em verdade. Amém.
O Senhor é bom para com aqueles cuja esperança está nele, para com aqueles que o buscam.
Senhor Deus obrigado por tudo que me deste até hoje; que tenhamos humildade de filho, mansidão do PAI , e discernimento no Espírito.
Só existe um lugar no universo onde o pecador encontrará socorro no grande e terrível dia do Senhor, na presença de Cristo Jesus.