Senhor
Em Sua Força
Eu irei na força do Senhor Deus. -
Salmos 71:16
Escritura de hoje : Salmo 71: 1-16
Em sua famosa pintura intitulada A Helping Hand , Emile Renouf retratou um velho pescador sentado em um barco, com uma menina ao seu lado. Tanto o senhor idoso como a criança têm as mãos em um remo enorme. O pescador está olhando com carinho e admiração para a garota.
Aparentemente, o homem disse à criança que ela pode ajudá-lo a remar no barco e, em seu desejo de ajudar, sente que está fazendo uma grande parte da tarefa. No entanto, é óbvio que são seus braços fortes e musculosos que estão movendo o remo pesado através da água.
Eu vejo uma parábola nesta pintura. Cristo nos concedeu o privilégio de compartilhar Sua obra aqui na terra. Entretanto, nunca devemos esquecer que não podemos realizar nossas tarefas apenas com nossas habilidades, mas apenas quando Deus trabalha em e através de nós. Enquanto Ele nos instrui a colocar a mão no remo, devemos sempre estar cientes da fonte última de nosso poder. Ele é a força da nossa vida! Não pode haver verdadeiro progresso espiritual sem o poder do Espírito Santo para sustentar nossa vida e tudo o que fazemos.
Vamos reconhecer nossa própria fraqueza e ecoar o clamor do salmista: "Eu irei na força do Senhor Deus" (71:16). Então não desmaiaremos nem falharemos.
Refletir e orar
Deus, conceda-me a força do coração,
Por motivo e por vontade,
Para fazer a minha parte e não hesitar em
Seu propósito de cumprir. - Anon.
Nossa maior fraqueza pode ser nosso fracasso em confiar na força de Deus. Henry G. Bosch
Três Cruzes
Ele disse a Jesus: "Senhor, lembre-se de mim quando entrar no seu reino". - Lucas 23:42
Escritura de hoje : Lucas 23: 32-49
Havia três cruzes na colina do Calvário. Em um deles estava um homem morrendo em pecado - ele não aceitou Jesus. Em outro, um homem morrendo de pecado - confiava em Jesus como Salvador e Senhor ( Lucas 23: 40-43 ). E na cruz do meio estava Um morrendo pelo pecado. Ele poderia morrer pelos outros porque era o Filho de Deus e não tinha pecado próprio. A cruz central fazia toda a diferença para aqueles dois homens pendurados ao lado de Jesus - a diferença entre um inferno eterno e um céu eterno.
O mundo inteiro é representado por esses dois ladrões e sua resposta ao Senhor Jesus. Vejo nos três indivíduos crucificados uma imagem do pecador, do santo e do Salvador.
Foi pedido a um homem que recebesse a Cristo, mas adiou dizendo: “Oh, não me incomode agora. Sempre há a décima primeira hora. Lembre-se do ladrão moribundo. ”Ele ficou chocado quando o cristão persistente disse insistentemente:“ Qual ladrão? Lembre-se, havia dois! ”O homem respondeu:“ Isso mesmo. Eu tinha esquecido isso. Eu quis dizer o salvo! ”Naquela mesma noite, ele decidiu confiar em Jesus para sua salvação.
Agora olhe com fé para aquele que está no céu que já esteve na cruz do meio. Você também ouvirá Sua palavra de perdão e esperança.
Refletir e orar
Quando Jesus Cristo, meu Salvador, sofreu uma perda,
Ele se entregou porque viu minha necessidade;
Foi o meu pecado que O pregou na cruz
- não posso culpar outro pelo ato. —Hess
A justiça e a misericórdia de Deus se encontraram na cruz. Henry G. Bosch
Always On Call
Este pobre homem clamou, e o Senhor o ouviu e o salvou de todos os seus problemas. - Salmos 34: 6
Escritura de hoje : Salmo 34: 1-18
Se você está frustrado com o sistema de saúde e deseja um médico pessoal que esteja sempre de plantão, você pode ter um - por um preço. Dois médicos de Seattle estão cobrando US $ 20.000 por ano para os cuidados de saúde primários. Eles fazem ligações domésticas, dão tratamento pessoal e sem pressa e dizem que o serviço que prestam é como outras vantagens disponíveis para as pessoas com dinheiro. O que quer que pensemos da ética médica envolvida, é um nível de atendimento que a maioria de nós gostaria de ter se pudesse pagar.
Há outro tipo de relacionamento "de plantão" que não pode ser comprado. De fato, está disponível apenas para aqueles que se consideram pobres e carentes. Estou falando da resposta inabalável de Deus a Seus filhos, que clamam por ajuda.
Davi disse: “Busquei o Senhor, e Ele me ouviu, e me livrou de todos os meus medos” ( Salmo 34: 4 ). Ele também disse: “Este pobre homem clamou, e o Senhor o ouviu e o salvou de todos os seus problemas” (v.6).
Jesus foi chamado de "o grande médico". Ele não está "sob demanda" para fazer o que pedimos, mas está sempre "de plantão" para ouvir nossas orações e fornecer a libertação de que precisamos. Que incentivo! "Os olhos do Senhor estão sobre os justos, e os seus ouvidos estão abertos ao seu clamor" (v.15).
Refletir e orar
Sempre que você precisa dEle, quando você chama,
o Senhor está por perto - Ele é quem ouve tudo;
Quando você estiver com problemas, quando precisar da ajuda Dele,
apenas clame a Jesus, e seus medos desaparecerão. - Fitzhugh
O Grande Médico está sempre de plantão.
David C. McCasland
Apenas um vislumbre
Deus não permita que eu me glorie, exceto na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo. -
Gálatas 6:14
Escritura de hoje : Efésios 2: 14-18
Os viajantes que atravessam a paisagem plana de Groom, Texas, são surpreendidos por uma visão inesperada. Aparecendo contra o céu, há uma cruz de 6 metros de altura. Esse símbolo gigante da fé cristã foi erguido por Steve Thomas na esperança de que os pensamentos de qualquer um que a vissem se voltassem para Jesus. Quando seu trabalho manual foi concluído e dedicado, ele disse: "Queremos alguns convertidos com isso".
Todos os cristãos são gratos quando a atenção de um não crente é atraída para Jesus Cristo e a cruz. A consciência pode ser passageira, mas quem pode prever o que até uma reação em uma fração de segundo pode significar para uma alma imortal? De repente, uma pessoa pecaminosa pode começar a se perguntar por que Jesus morreu na cruz. Isso pode levá-lo a procurar respostas da Bíblia ou de cristãos que ele conhece.
E quanto a nós como cristãos? Ao nos apressarmos pela paisagem sombria da vida, somos gratos por qualquer lembrança do amor de nosso Pai que enviou Seu Filho à morte? Pela cruz, Jesus nos reconciliou com Deus e nos deu Sua paz ( Efésios 2:14 , 16 ). Reserve um tempo hoje para refletir sobre o significado da cruz e deixe-a inundar seu coração com louvor ao Salvador.
Refletir e orar
Uma vez dos reinos da glória infinita,
até as profundezas de nossa ruína e perda,
Jesus veio, procurando - a doce história do amor -
veio à manjedoura, à vergonha e à cruz. - Strickland
Para conhecer o significado da cruz, você deve conhecer Aquele que morreu lá. Vernon Grounds
Pelos segundos,
Pelos minutos,
Pelas horas,
Te ofereço o senhor do tempo, e o senhor do tempo te dirá a melhor resposta.
Plantando boas sementes
Quebre seu terreno baldio, pois é hora de buscar o Senhor. - Oséias 10:12
Escritura de hoje : Oséias 10: 12-15
Como novo jardineiro, aprendi logo que o solo não cultivado era resistente ao plantio e crescimento de sementes. Mas quando plantei boas sementes em solo bem preparado, o sol e a chuva do céu fizeram sua parte até a colheita. Solo bem preparado, as sementes certas e as bênçãos de Deus são essenciais para a fecundidade, não apenas na jardinagem, mas também na vida cristã.
O profeta de Deus, Oséias, pregou esse princípio ao povo de Israel. Eles semearam sementes da maldade e confiaram à sua maneira, em vez da de Deus. Agora eles estavam comendo o amargo fruto da mentira, especialmente a mentira de que sua segurança e sucesso vinham de sua própria força militar ( Oséias 10:13 ).
Oséias implorou a Israel que seguisse o caminho de Deus - destruísse o solo endurecido pelo pecado de seus corações e "buscasse ao Senhor" (v.12). Se plantassem sementes de justiça, colheriam a misericórdia do Senhor e Ele choveria bênçãos sobre eles.
O solo do seu coração é resistente a Deus e à Sua Palavra, e não receptivo? Você confia no seu próprio caminho, e não no de Deus? Então é hora de procurar o Senhor em arrependimento honesto, semear ações e atitudes corretas em sua vida, e crescer Seu caminho. Acima de tudo, dependa do poder Dele, e não do seu, para torná-lo frutífero.
Refletir e orar
Se você semear as sementes da maldade,
Suas mentiras nublarão sua mente;
Se você espalhar sementes da justiça, encontrará
as bênçãos de Deus. —Sper
As flores ou ervas daninhas que brotam amanhã estão nas sementes que plantamos hoje. Joanie Yoder
Como somos merecedores?
O Senhor seu Deus não está lhe dando esta boa terra para possuir por causa de sua justiça. - Deuteronômio 9: 6
Escritura de hoje : Deuteronômio 9: 1-6
Lembro-me do dia em que nossa geladeira de segunda mão finalmente quebrou. Como jovem recém-casado empregado por um ministério cristão, eu não tinha muito dinheiro para gastar em reparos. Sem saber para onde procurar ajuda confiável, liguei para um amigo no setor elétrico. Ele me garantiu que resolveria o problema. Mais tarde naquela noite, encontrei uma geladeira nova em nossa cozinha. Eu me perguntei: "O que eu fiz para merecer essa ajuda?"
É fácil pensar que merecemos a ajuda que outras pessoas graciosamente nos dão. Quando somos bem-sucedidos, tendemos a supor que merecemos nossos bens. O sucesso vai à nossa cabeça. Isso nos deixa orgulhosos e pode até nos afastar de Deus.
Em Deuteronômio 9 , lemos o lembrete de Deus a Israel sobre o motivo pelo qual eles teriam sucesso. Deus queria que Seu povo se lembrasse de que Ele os estava levando à terra para cumprir Seu propósito e promessas. Eles teriam sucesso por causa Dele, não por causa de sua própria justiça (vv.4-5). Ele sabia que eles seriam tentados a se tornar ingratos depois que prosperassem na Terra Prometida.
A ingratidão é uma tentação para nós hoje também. Se nossos empreendimentos forem bem-sucedidos, certifique-se de agradecer a Deus por Sua bondade, ajuda e proteção.
Refletir e orar
Ajuda-me, ó Senhor, para que meu coração não se orgulhe,
pois todos os meus talentos são teus;
Nada que possuo posso reivindicar como meu -
Que misericórdia e graça em minha vida você mostrou! -D. De Haan
Não precisamos mais agradecer, apenas precisamos agradecer. Albert Lee
Sem parcialidade
Não mantenha a fé de nosso Senhor Jesus Cristo, o Senhor da glória, com parcialidade. -
Tiago 2: 1
Escritura de hoje : Tiago 2: 1-9
Um homem freqüentou uma igreja regularmente por vários meses, mas ele sempre foi ignorado. Como ninguém sabia quem ele era, e ele parecia deslocado com suas roupas velhas e gastas, ninguém nunca teve tempo para falar com ele.
Um domingo, quando ele se sentou na igreja, ele intencionalmente deixou o chapéu. Quando o pastor parou na plataforma e olhou para a platéia, ele notou o homem com o chapéu imediatamente. Então, ele chamou um dos diáconos e pediu que ele dissesse ao homem que ele havia esquecido de tirar o chapéu. Quando o diácono falou com o homem, ele respondeu com um grande sorriso e disse: “Eu pensei que seria suficiente. Eu frequento esta igreja há 6 meses e você é a primeira pessoa que já falou comigo. ”
Não há lugar para preconceito ou favoritismo na família de Deus. Nós que nascemos de novo pela fé em Jesus somos iguais aos olhos de Deus. E essa igualdade deve ser evidente na maneira como tratamos outros crentes.
Devemos ser hospitaleiros e corteses com todos, independentemente de sua raça, status social ou aparência. Quando mostramos favoritismo, pecamos contra pessoas a quem Deus ama e por quem Cristo morreu. Vamos ser gentis com todos e ter cuidado para evitar mostrar parcialidade.
Refletir e orar
Todos aqueles que conhecem e amam o Senhor
devem mostrar por palavras e ações
que não discriminarão,
mas receberão os necessitados. -D. De Haan
O preconceito constrói muros; o amor os destrói. Richard DeHaan
Louvor à Batalha
Quando eles começaram a cantar e louvar, o Senhor lançou uma emboscada contra o povo. . . que vieram contra Judá. -
2 Crônicas 20:22
Escritura de hoje : 2 Crônicas 20: 1-22
Os visitantes do Museu Militar em Istambul, na Turquia, podem ouvir músicas emocionantes que remontam aos primeiros anos do Império Otomano. Sempre que suas tropas marchavam para a guerra, bandos os acompanhavam.
Séculos antes, os cantores de adoração levaram o povo de Judá à batalha, mas havia uma grande diferença. Enquanto os otomanos usavam a música para incutir autoconfiança em seus soldados, os judeus a usavam para expressar sua confiança em Deus.
Ameaçado por enormes exércitos, o rei Josafá de Judá sabia que seu povo era impotente para se defender. Então, ele clamou a Deus por ajuda ( 2 Crônicas 20:12 ). A resposta do Senhor veio através de Jahaziel, que disse: “Não tenha medo nem consternação. . . , pois a batalha não é sua, mas de Deus ”(v.15).
Josafá respondeu adorando e depois nomeando cantores para liderar o exército (vv.18,21). Enquanto o povo cantava: “Louvado seja o Senhor, porque a sua misericórdia dura para sempre”, Deus confundiu os invasores e eles se mataram (vv.22-24).
Não importa que batalhas possamos enfrentar hoje, o Senhor nos ajudará quando clamarmos a Ele. Em vez de recuar com medo, podemos avançar com confiança no poder de Deus e cantar louvores a Ele.
Refletir e orar
Todo o mundo parece contra você
E você está na batalha sozinho?
Muitas vezes é quando você está mais desamparado
que o poderoso poder de Deus é conhecido. - Anon.
Louvor é a voz da fé. Julie Ackerman Link
Confissão e Consequências
Eu disse: "Confessarei minhas transgressões ao Senhor" e perdoaste a iniqüidade do meu pecado. - Salmos 32: 5
Escritura de hoje : Josué 7: 1-6 , 19-26
Ela assassinou brutalmente duas pessoas em 1983, mas na prisão Karla Tucker confessou seus pecados a Deus e se tornou uma cristã vibrante. Muitas pessoas esperavam que sua transformação convencesse as autoridades legais a mudarem sua punição para prisão perpétua. Mas os tribunais rejeitaram todos os recursos e sua execução foi realizada em 1998.
Pensei em Karla enquanto lia a trágica história de Achan. Fiquei impressionado com sua confissão: "De fato pequei contra o Senhor Deus de Israel, e foi isso que fiz" ( Josué 7:20 ). Essas palavras me fazem pensar que ele, como o rei Davi muitos anos depois ( Salmo 32: 5 ), foi perdoado por Deus. Mas o pecado de Acã causou a morte de 36 israelitas ( Josué 7: 5 ), e ele teve que pagar a penalidade por suas ações.
Mesmo depois de termos recebido o perdão de Deus, ainda podemos ter que enfrentar as conseqüências do nosso pecado. Se mentimos, maltratamos alguém, nos comportamos de forma irresponsável, danificamos a propriedade de alguém ou violamos uma lei da terra, ainda devemos fazer o possível para corrigir os erros que cometemos.
Sim, é maravilhoso saber que somos perdoados quando confessamos nossos pecados a Deus. Mas isso não significa que estamos isentos de todas as consequências do pecado. É por isso que confessar o pecado é bom, mas dizer não ao pecado é ainda melhor.
Refletir e orar
Nós te amamos, Senhor, e queremos fazer o
que é agradável aos seus olhos;
Ajude-nos a temer as conseqüências do pecado, para
que façamos o que é certo. —Sper
O pecado traz medo, mas a confissão traz liberdade. Herbert Vander Lugt
Nosso Deus está marchando
O Senhor está em Seu santo templo. Que toda a terra fique em silêncio diante dEle. -
Habacuque 2:20
Escritura de hoje : Habacuque 2: 6-20
Em 1861, durante a Guerra Civil dos EUA, a autora e conferencista Julia Ward Howe visitou Washington, DC. Um dia ela saiu da cidade e viu um grande número de soldados marchando. No início da manhã seguinte, ela acordou com palavras para uma música em sua mente.
Ela estava ciente de toda a feiura da guerra, mas sua fé a levou a escrever: “Meus olhos viram a glória da vinda do Senhor.” Ela viu, creio, que apesar de e por toda a feiura, Deus estava "marchando" para o dia em que Ele corrigirá os erros dos tempos.
O profeta Habacuque chegou a uma conclusão semelhante. O capítulo 1 de seu livro nos diz como ele ficou perturbado quando soube que Deus puniria o povo de Judá, deixando-o ser conquistado pelos iníquos babilônios. No capítulo 2, Deus garantiu a Seu servo que - apesar de toda e feiúra e injúria da história - Ele está "marchando" para o dia em que "a terra será preenchida com o conhecimento da glória do Senhor" ( v.14).
Se acreditarmos que Deus está "marchando", apesar de todos os conflitos brutais que marcam nossos dias, não nos desesperaremos. Podemos aguardar silenciosamente o veredicto final de nosso Senhor, que governa o universo a partir de "Seu templo sagrado" (v.20).
Refletir e orar
Deus governa como Soberano em Seu trono,
Ele julga grandes e pequenos;
E aqueles que destruiriam a sua terra
debaixo da sua vara cairão. -D. De Haan
Um dia a balança da justiça estará perfeitamente equilibrada. Herbert Vander Lugt
Más notícias?
O dia do Senhor chegará. . . , em que os céus passarão com um grande ruído. -
2 Pedro 3:10
Escritura de hoje : 2 Pedro 3: 1-13
Alguns cientistas nos dizem que em menos de 10 milhões de anos a Terra será incapaz de sustentar a vida porque o sol estará quente demais. Esta é uma notícia deprimente para aqueles que depositam toda a sua esperança neste mundo. Isso significa que todas as realizações da humanidade serão um dia aniquiladas.
Para aqueles que acreditam na Bíblia, porém, essa informação não é surpreendente. Sabemos que a Terra, na sua forma atual, será um dia destruída "com calor ardente" ( 2 Pedro 3:10 ). Mas isso não é uma notícia deprimente. Pelo contrário, antecipamos com alegria o dia em que nosso planeta marcado pelo pecado será substituído por um mundo "no qual a justiça habita" (v.13).
Essa expectativa se torna para nós um poderoso incentivo à “santa conduta e piedade” (v.11).
Também percebemos que nossa vida terrena tem um grande significado, porque por meio de nossas orações, nosso comportamento e nosso testemunho cristão, tornamo-nos parceiros de Deus enquanto Ele trabalha no mundo. E um dia, quando Ele substituir nosso presente cosmos pelo mundo perfeito, receberemos um lugar em nosso lar eterno ( João 14: 2 ).
Por causa de nossa fé em Cristo, podemos ser cheios de alegria e esperança. O Senhor quer usar nossa vida neste mundo e promete-nos um mundo perfeito por vir.
Refletir e orar
Nossa visão terrena é limitada,
O futuro que não podemos ver;
Venha o que acontecer, uma coisa que sabemos:
Nosso Deus será fiel. —Hess
O futuro é brilhante se Cristo é sua esperança. Herbert Vander Lugt
Que o amor do nosso Senhor Jesus Cristo reine em torno de nossas vidas, nos oriente e nos melhore para realizamos as coisas confirme o nome só senhor nosso Deus.
Um Pai Orador
Ouça minha oração, ó Senhor, dê ouvidos às minhas súplicas! Na sua fidelidade, responda-me. - Salmo 143: 1
Escritura de hoje : Mateus 7: 7-11
Um ministro concluiu seu sermão num domingo dizendo: “Se há alguém aqui que quer ajuda para conhecer a Deus e você gostaria que eu orasse por você, levante a mão.” Um jovem levantou-se e disse: “Por favor, reze por mim, senhor. O fardo do meu pecado é pesado demais para suportar.
Após o culto, o ministro conversou com o homem e o levou a ter fé em Jesus. O jovem estava vagando pelo país por 8 anos sem entrar em contato com seus pais, então decidiu escrever para eles e contar sobre a mudança em sua vida.
Vários dias depois, uma resposta veio de sua mãe: “Meu querido filho, você deve ter aceito Jesus Cristo na mesma hora em que seu pai foi para o céu. Ele estava doente há muito tempo e naquele dia estava muito inquieto. Ele jogou de um lado para o outro em sua cama, gritando: 'Senhor, por favor, salve meu pobre garoto errante'. Tenho certeza de que uma das razões pelas quais você se tornou cristão foi a intercessão incessante do pai.
Um pai que ora “pede”, “procura” e “bate” em nome de seus filhos, confiando persistentemente em seu sábio Pai celestial para fazer o que é melhor ( Mateus 7: 7-11 ).
Hoje, vamos agradecer a Deus pelos pais fiéis que nunca param de orar por seus filhos.
Refletir e orar
Te agradecemos, Senhor, pelos pais verdadeiros
que sempre falaram conosco de Ti;
Sua grande preocupação e carinho
nos asseguravam sua oração constante. - Bosch
Um pai que ora reflete o amor de nosso Pai celestial. Henry G. Bosch
Algo para dizer
O Senhor Deus me deu a língua dos eruditos, para que eu soubesse dizer uma palavra oportuna àquele que está cansado. -
Isaías 50: 4
Escritura de hoje : Isaías 50: 4-10
Li que Albert Einstein foi o orador em um jantar dado no Swarthmore College. Quando chegou a hora de falar, ele surpreendeu a todos, levantando-se e anunciando: "Não tenho nada a dizer". Depois, sentou-se.
Alguns momentos depois, ele se levantou e acrescentou: “Caso eu tenha algo a dizer, voltarei a dizer.” Seis meses depois, ele enviou uma mensagem ao presidente da faculdade: “Agora tenho algo a dizer. Outro jantar foi realizado e ele fez seu discurso.
Talvez você tenha tido a oportunidade de “falar uma palavra na época” para aqueles que estão cansados ( Isaías 50: 4 ), mas não sentiu como se tivesse algo a dizer. Nesse caso, siga o exemplo do Servo do Senhor, o Messias prometido, sobre o qual lemos em Isaías 50: 4-10 . Porque ele ouviu e obedeceu ao que ouviu, ele tinha uma mensagem para dar aos outros.
Abra a Palavra de Deus com vontade de aprender e fazer o que Ele lhe disser. Pense no Senhor como presente e falando com você, revelando Sua mente, emoções e vontade. Medite em Suas palavras até você saber o que Ele está dizendo.
Então, como o Servo descobriu, com o tempo Deus lhe dará “a língua dos eruditos” (v.4). Se você ouvir o Senhor, terá algo que vale a pena dizer.
Refletir e orar
Instale dentro do meu coração, querido Senhor,
um profundo desejo de conhecer Sua Palavra,
quero aprender a ouvir Sua voz
E sempre faça de Sua vontade minha escolha. -D. De Haan
Abra seus ouvidos para Deus antes de abrir sua boca para os outros. David H. Roper
Fidelidade é suficiente?
Ouvi a voz do Senhor, dizendo: "Quem enviarei e quem irá por nós?" -
Isaías 6: 8
Escritura de hoje : Isaías 6: 8-13
Um jovem missionário na América Central ficou tentado a desistir. Ele escreveu para amigos e familiares: “Eu ando de barco de pesca durante o dia. À noite, durmo em pilhas de peles no convés. As pessoas não parecem estar interessadas na mensagem do evangelho que trago. Às vezes, o adversário me tenta a desanimar diante da aparente falta de sucesso. ”Mas, então, ele acrescentou:“ Eu tomo coragem e pressiono novamente quando lembro que Deus não me responsabiliza pelo sucesso, mas pela fidelidade ”.
O profeta Isaías também pode ter sido tentado a desistir de sua difícil tarefa. O Senhor disse a ele que o resultado de seus esforços seria que as pessoas ouvissem, mas não entendessem, e vissem, mas não percebessem ( Isaías 6: 9 ). O coração deles seria sombrio, os ouvidos pesados e os olhos fechados (v.10).
Coloque-se no lugar de Isaías ou daquele missionário. Você teria pressionado ou desistido? A fidelidade é suficiente ou você acha que seu trabalho deve ser reconhecido como bem-sucedido antes de se sentir satisfeito em servir ao Senhor?
O profeta e o missionário fizeram o que Deus lhes pediu que fizessem. Eles pregaram a Palavra de Deus e confiaram em Seus propósitos. Você também pode ser um servo fiel. Faça o seu melhor e deixe os resultados nas mãos do Senhor.
Refletir e orar
Oh, sejamos fiéis a Jesus.
A fé que confessamos, renove,
e faça-lhe esta pergunta todas as manhãs:
"Senhor, o que você quer que eu faça?" —Pangborn
O mundo coroa o sucesso; Deus coroa a fidelidade. Albert Lee
Problema da Sra. Craig
Fiquei satisfeito quando me disseram: "Vamos entrar na casa do Senhor". - Salmo 122: 1
Escritura de hoje : Salmo 122
A presença na igreja é um privilégio. Reconhecemos que algumas pessoas não podem comparecer devido a problemas físicos ou outros motivos legítimos. Mas aqueles que podem estar na igreja devem estar. O canto, as orações, a comunhão e o ensino da Palavra de Deus são exatamente o que precisamos para a próxima semana.
O Nashville Banner relatou que Ella Craig, 81 anos, frequentava a escola dominical há 20 anos. São 1.040 domingos! O artigo levantou essas questões:
A Sra. Craig nunca tem companhia no domingo para mantê-la longe da igreja?
Ela nunca teve dores de cabeça, resfriados, crises nervosas ou sentimentos de cansaço?
Ela nunca faz uma viagem de fim de semana?
Ela nunca dorme tarde no domingo de manhã?
Nunca chove ou neva no domingo de manhã?
Ela nunca sente seus sentimentos feridos por alguém na igreja?
O artigo concluiu perguntando: "Qual é o problema com a sra. Craig?" A resposta? Nada mesmo. Mas se não estamos na igreja no domingo, quando podemos estar, há algo errado conosco! Precisamos tirar uma lição da Sra. Craig.
Refletir e orar
A cada semana, se estabelecermos como meta
No domingo, nutrir nossa alma,
a ajuda de Deus para as tarefas que enfrentamos
. Certamente receberemos por Sua graça. -D. De Haan
Desculpas fracas impedem algumas pessoas da igreja semana após semana. Richard DeHaan
Deus está ouvindo
Não há uma palavra na minha língua, mas eis que, ó Senhor, você a conhece completamente. - Salmos 139: 4
Escritura de hoje : Salmo 139
Quando o teólogo escocês John Baillie ensinou na Universidade de Edimburgo, ele adotou como prática abrir seu curso sobre a doutrina de Deus com estas palavras: “Devemos lembrar, ao discutir sobre Deus, que não podemos falar sobre ele sem ouvir todas as palavras que dizemos. . Podemos conversar sobre os outros pelas costas, mas Deus está em toda parte, sim, mesmo nesta sala de aula. Portanto, em todas as nossas discussões, devemos estar cientes de Sua presença infinita e falar sobre Ele, por assim dizer, diante de Sua face. ”
O conhecimento de que o Senhor está em toda parte deve ter um impacto no que dizemos. Davi, pensando no Deus presente em todos os lugares, declarou: “Não há uma palavra na minha língua, mas eis, ó Senhor, que a conheces completamente” ( Salmo 139: 4 ).
Mentiras, fofocas, comentários cruéis, piadas obscenas, palavras raivosas, comentários vulgares e uso desrespeitoso do nome do Senhor nunca devem sair de nossos lábios. Antes, devemos falar apenas daquilo que Deus aprova. Nosso desejo deve ser o mesmo que a oração apaixonada de Davi no Salmo 19 : “Seja aceitável as palavras da minha boca e a meditação do meu coração aos seus olhos, ó Senhor, minha força e meu Redentor” (v.14).
Lembre-se, Deus está ouvindo.
Refletir e orar
De outros, podemos esconder algumas coisas
que pensamos, dissemos e fizemos;
Não podemos escondê-los do Senhor,
Ele os conhece, todos. -Tanoeiro
Toda palavra que dizemos na terra é ouvida no céu. Richard DeHaan
Não estrelas suficientes!
Oh, dê graças ao Senhor, porque Ele é bom! Pois a sua misericórdia dura para sempre. -
1 Crônicas 16:34
Escritura de hoje : Salmo 147
"Gosto de brincar com as estrelas", disse uma garotinha ao pastor um dia, quando ele veio visitá-la. Ela estava confinada na cama por causa de uma grave deformidade da coluna vertebral, e sua cama estava posicionada de modo a ter uma boa visão do céu. Ela queria assim para que pudesse ver as estrelas. “Acordo muito à noite e não consigo voltar a dormir”, disse ela ao ministro, “e é aí que brinco com as estrelas.”
Seu pastor, curioso sobre o que ela quis dizer com isso, perguntou: “Como você brinca com as estrelas?” A criança respondeu: “Eu escolho uma e digo: 'Essa é a mamãe'. Vejo outro e digo: 'Esse é o papai'. E continuo nomeando as estrelas em homenagem a pessoas e coisas pelas quais sou grato - meus irmãos e irmãs, meu médico, meus amigos, meu cachorro. ”E assim continuou, até que finalmente exclamou:“ Mas só não há estrelas suficientes para dar a volta! ”
Você já se sentiu assim quando pensa nas muitas bênçãos que Deus lhe derramou? Certamente, você nunca poderia nomear todas as suas bênçãos físicas, espirituais, temporais e eternas. Mas, de tempos em tempos, é bom lembrar com gratidão Seus muitos dons. Ao fazer isso, como aquela garotinha, você sentirá vontade de exclamar: "Simplesmente não há estrelas suficientes para circular por aí!"
Refletir e orar
Obrigado, ó Deus, pela misericórdia sem limites
Do Teu gracioso trono acima;
Obrigado por todas as necessidades fornecidas
Da plenitude do Teu amor! -Tempestade
A gratidão começa com uma boa memória. Richard DeHaan