Senhor
Senhor Javé, não deixe que eu faça minhas vontades e sim as suas.
Cristo Jesus, não deixe me iludir com as coisas transitórias da vida e me ensina e ser como a Ti.
Sei que em mim existem imperfeições e que meus erros fizeram de mim pecador, e agora, sinto medo.
Não quero mais essa situação em meu viver e não temerei.
Como pode nossos irmãos fazer mal uns aos outros?
Fica comigo Senhor, porque vossa presença me é necessária para não pirar tantas vezes e poder amar incondicionalmente a quem me aflige.
Fica comigo Cristo Senhor, para que eu possa resgatar minhas forças em Ti e restaurar meu ser em vossa presença.
Ficai comigo Pai, para que a tristeza e problemas sejam minúsculos em minha presença, apenas por estar contigo.
Arrependo-me por minhas falhas e só o Senhor pode fazer de mim obra nova; paciência nova; coração novo; inteligência nova; sabedoria nova; amor novo.
Faz em mim maneiras de ser acolhedor; de ter sempre solução para os problemas e respostas as perguntas. Faz em mim a vontade de perdoar o que não perdoaria e não jugar e principalmente, faça com que as pessoas sintam sua presença em mim. Quero ser usado por Ti Cristo Jesus em toda situação. Quero ser forte como a água e o vento, ágil, certeiro e atencioso como cobra e escorpião.
Quero não me importar com nada, a não ser sua presença em meu viver.
Quero sempre saber renunciar tudo que não vem de ti.
Quero fazer da sua forma, não temereis, porque está comigo e sua presença é a única coisa que importa e que preciso e o resto será acrescentado.
Não permitirei que a vida, que o inimigo zombe de mim.
Cristo Jesus!!? Sonda-me, cuida de mim, traga me de volta quando eu não me encontrar, e seja meu único parceiro e companhia.
Cura Jesus onde nossa humanidade nos impede de chegar, cura Senhor nossa juventude, nossa casa, nossa vida...
Prece do Anoitecer ★⋰˚
Senhor
Deixai falar mais alto a verdade,
para que meus ouvidos calem a minha boca e
faça meu ser transbordar de vida plena, para que eu possa
num futuro bem próximo, estar aqui novamente
diante de 'Vós" e lhe dizer:
Estou aqui Senhor. Eu Orei, Acreditei, Vivi e Venci.
Amém.
Hoje descobrir algo em mim, sensacional e que vou investir nisso pela a honra e gloria do Senhor . Algo que vou fazer o meu melhor e com isso vou fazer a diferença vou viver o meu chamado .
“Olhe, Senhor, se fiquei penumbra, e como fiquei. Finalmente amanheceu em mim, a mim, agora! Assustei-me, confesso, com o irromper, fascinado com a luz que planava feito nova. Mas a destruição da penumbra é tão boa, afinal. Pego-me sorrindo aos cantos alheios, quando os cantos alheios vêm de dentro de mim. E às vezes não sinto mais que o meu braço toca-me num abraçar: já me veda uma nova textura, uma que por tempos permaneceu dormida, dormindo. A escuridão adormece os amores, afinal, Senhor. Mas o Sol veio, sim Senhor; e não que a Lua tenha partido, mas, agora, ela permanece na distância tão severa, tão severa quanto a que havia o Sol ficado de mim.”
O conto do castelo e das flores.
Um dia um jovem conheceu um senhor, que, cruzou seu caminho. O jovem percebeu que o senhor tinha algo de diferente, hora por suas atitudes, hora por suas palavras e por vezes por suas reações. Depois de algum tempo de convivência entre o fervor da juventude, que tem a cede de novas coisas, cede de crescimento, por muitas vezes desorientado e a calma dos anos de vivência e experiência do velho o jovem fez a seguinte pergunta:
- Não sou como você, não me igualo a suas qualidades, por muitas vezes contrariei seus conhecimentos, por muitas vezes joguei pedras contra você e mesmo depois de tudo isso ainda me devolves flores. Como??
E o senhor com toda a sua calma pegou o jovem pela mão e o perguntou se ele queria ver o resultado de tudo isso, e, o jovem o mais depressa que pode respondeu que sim.
O senhor então o conduziu para um belo lugar, um campo cheio de flores e um um belo castelo ao fundo. O jovem pensativo ficou se perguntando o que aquilo significava, e o velho lhe respondeu.
- Pode me jogar quantas pedras quiseres, com a força que quiseres, já tenho cicatrizes o bastante para superar cada uma delas, e, força o bastante para empilhar cada uma delas, e, um dia verá que ao seu redor não haverão mais pedras para lançares a mim, só haverão as flores que um dia te dei com todo o meu amor sem nenhum ressentimento. Você olhará ao seu redor e perceberá o quanto é melhor conviver com as flores mas que as pedras já se fizeram necessárias. E, se, mesmo assim achares pedras e arremessa-las a mim novamente, iniciarei mais uma torre de meu castelo e terei ao menos um belo jardim florido para contemplar.
O jovem pensativo se perguntou: Não teve medo de que eu fugisse?
Em resposta o senhor lhe disse que se resolveres fugir já sou grato pelas pedras que me ajudaram e, já terei lhe mostrado o mínimo de tudo isso: terei despertado em você a curiosidade, e, já estará presente em você a semente do BEM! Você já deu seu primeiro passo em relação a isso pelo simples fato de estar me questionando.
Por fim o jovem fez a ultima pergunta, porque não me devolveres as pedras que te arremessei?
O senhor sorriu de leve lhe disse:
Ahhh meu jovem, um dia entenderás que o mais fácil é devolver as pedras que te atingiram, mas, que é muito mais gratificante agir e educar pelo exemplo e não pela igualdade.
Eu gostaria de fazer um poema para o meu Senhor,
Não dizendo o que Ele fez por mim, ou por você
Como se Ele fosse o nosso servidor.
Mas, exaltando o Teu nome pelo o imenso amor.
Eu gostaria de fazer um poema para o meu Pai,
Não só pelas coisas que Ele sem eu pedir, me deu
Mas porque Ele em sua palavra me prometeu:
A salvação, os dons, a vida eterna. Senhor, a Ti louvai!
Eu gostaria de rasgar meu coração pelo meu Deus
Aquilo o que eu merecia Ele não me deu,
Porém pela sua graça e amor a sua misericódia derramou.
Agora só o que peço, que eu seja sempre usado aos seus.
"Livrai-me, Senhor
De tudo o que for
Vazio de amor.
Que nunca me espere
Quem bem não me quer
Livrai-me também
De quem me detém
E graça não tem.
E mais de quem não
Possui nem um grão
De imaginação."
Você é a força que eu não tinha, a qualidade que me faltava. A alegria do Senhor, a vida dos perdidos, a luz para as trevas, uma vida em ti no resumo de um só dia, inexplicável...
E o SENHOR virou o cativeiro de Jó, quando orava pelos seus amigos; e o SENHOR acrescentou, em dobro, a tudo quanto Jó antes possuía. (Jó 42:10)