Senhor
DECEPCIONADOS
Leia: "Gênesis 29:14-30" Ponham a sua esperança no Senhor e obedeçam aos seus mandamentos. Ele lhes dará a honra de possuírem a Terra Prometida, e vocês verão os maus serem destruídos ( Salmo 37:34 )
Examine: ...Procure respeitar e obedecer a Deus todos os dias da sua vida. Assim, o seu futuro será brilhante, e você não perderá a esperança ( Provérbios 23:17-18 )
Considere: Qual a causa da sua decepção ? Você permite que ela o impeça de confiar em Deus ? Você tem medo de ser honesto com Deus a respeito da sua desilusão ?
Poucas alegrias superam a do soldado em família após um longo tempo numa zona de combate. Poucas frustrações suplantam a desilusão quanto esta esperança é adiada. Imagine a severa decepção de um batalhão que recebeu ordens para permanecer numa zona de guerra por um período adicional de três meses - menos de 48 horas antes de voltar para a casa !
A história Jacó está cheia de decepções. Apaixonado por Raquel, a filha do patrão, Jacó concordou em trabalhar por sete anos pelo direito de casar-se com ela. Porém, após cumprir a sua parte no acordo, ele foi surpreendido em sua noiva de núpcias. Pela manhã, descobriu que havia dormido com Lia, a irmã de Raquel, que não era tão bonita quanto ela ! ( Gênesis 29:22-25 ). Desiludido - na verdade, furioso - Jacó concordou trabalhar mais sete anos por Raquel.
E a decepção de Lia ? O pai apelara para a deslealdade para casá-lo com um homem que não a amava. E não se esqueça da desilusão de Raquel. Durante anos ela tinha esperado que o noivo terminasse o seu trabalho para casar-se com ela.
Decepções fazem parte da sua vida. As mudanças de planos nos causam decepções. As pessoas nos decepcionam. Se formos honestos, podemos até admitir que, às vezes Deus nos decepciona.
O Salmo 37 tem uma promessa: "Que a sua felicidade esteja no Senhor ! Ele lhe dará o que o seu coração deseja" ( v.4 ). Então por que tantas pessoas vivem desiludidas ? O versículo está fora do contexto, leia o salmo todo. O salmista teve uma visão antecipada de como os ímpios serão punidos com justiça no devido tempo. Ele aconselhou: "Obedeçam aos seus mandamentos. Ele lhes dará a honra de possuírem a Terra Prometida..." ( v.34 ).
Para Jacó, Raquel e Lia, o resultado foi a nação israelita. Através do filho de Lia, Judá, Deus abençoou o mundo com Jesus, o Messias - aquele que jamais nos decepcionará. - Tim Gustafson
O Senhor já preparou todo o seu caminho para este dia,
Ele ja mandou seus anjos para te guardarem em seus caminhos.
Ele já preparou teu momento de acordar, teu momento de se alimentar,
teu momento de trabalhar, estudar, teu momento entre amigos e família, e o teu descansar.
Todos os seus minutos já estão arquitetados por Deus,
com a perfeição somente Ele nos dá.
Só falta uma coisa... Ele está esperando você acordar para ORAR,
entregando tudo nas mãos dEle.
- Lia Lee
Que nossa fé nos impulsione a irmos à luta com ousadia e confiança que o Senhor estará conosco e não nos desemparará! Creia. “Tu, portanto, meu(minha) filho(a), fortalece-te na graça que há em Cristo Jesus.” 2 Tm 2:1
“Bom mesmo é ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia, por que o mundo pertence a quem se atreve. E a vida é muito bela para ser insignificante.” (última estrofe do poema “Vida”, de autoria de Augusto Branco e não de Chaplin como circula por aí.)
Normalmente diante de qualquer contratempo, sejam adversidades ou pelas batalhas diárias; logo exclamamos “ou fase que estamos passando!!!”, mas a boa notícia é que se estamos passando significa que estamos seguindo em frente, que não ficamos embaraçados e sem saída. Deus nunca nos prometeu uma vida sem problemas, mas Ele promete estar conosco e nunca nos deixar nem nos abandonar. “Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei perigo algum, pois tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me protegem”. Sl 23.4.
Deus quer que sigamos com determinação e confiança até o fim para que possamos entender que a esperança e a fé, no final nos dará a recompensa. “O Senhor recompensa a justiça e a fidelidade de cada um ...” 1 Sm 26:23 - “Concluindo, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder!” Ef 6:10. Amem.
Nesta manhã quero louvar ao santo nome do Senhor e pedir que a cada minuto, estejas comigo e tudo que eu realize seja feito sobre Sua valiosa intervenção.
Diariamente antes de quaisquer ações ou decisões nos deparamos com duas perspectivas: Ou murmuramos e atribuímos ao acaso, (os astros, horóscopo, etc...) Ou confiamos em Deus e com fé: Orarmos e pedimos.
Todos os dias precisamos de algo, então porque não pedir? Vamos então ser ousados e pedir às bênçãos que nos pertence, afastando todo embaraço quebremos todas as barreiras, iniciemos uma nova História, com Deus no controle. Se pedirmos Ele dá, se batermos a porta se abrirá, lembremos que todo o que pede recebe. “E tudo o que pedirem em oração, se crerem, vocês receberão ... busquem, e encontrarão; batam, e a porta será aberta. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e àquele que bate, a porta será aberta.” Mt 21:22/7:7-8
Enfim, antes de qualquer pedido, peçamos sabedoria, inteligência e simplicidade; certamente o Senhor nos atenderá e nos dará o Fruto do Espírito santo e nos revestíramos com a armadura de Deus e abrirá novos caminhos, nos abençoando e livrando de todos e quaisquer mal. Amem?
Paz. Senhor!
Enche de esperança o meu coração e de doçura os meus lábios!
Põe em meus olhos a luz que acaricia e purifica, em minhas mãos o gesto que perdoa.
Dá - me valentia para a luta, compaixão para as injúrias, misericórdia para a ingratidão e a injustiça.
Livra - me da inveja e da ambição mesquinha, do ódio e da vingança.
E que, quando eu voltar hoje para o calor de minha cama, possa, no mais íntimo de meu ser, sentir que estás presente.
Amém.
Ignacio Larranaga.
Estimados(as), Não abra mão dos seus sonhos se eles foram arquitetados em comunhão com o Senhor “Não tenho outro bem além de Ti, Senhor” Sl 16: 2
Certamente duas das maiores ambiguidades quanto a futuro; são confiança e certeza. Dai advém: Qual o significado de nossa vida? Qual o segredo de nossa felicidade? Etc... O Salmista foi taxativo em total confiança em nosso DEUS. “Tu, ó Senhor Deus, és tudo o que tenho. O meu futuro está nas tuas mãos; tu diriges a minha vida.” Sl 16:5. A posteriori, já na era cristã; o apóstolo Paulo foi enfático: “Para mim o viver é Cristo…” Fl 1: 21ª
E para nós (eu, você) que estamos lendo esta MSN? Qual o maior bem de nossa vida? Seria saúde, família, emprego, nossos valores financeiros? Nesse contexto, somos convidados a buscar profunda comunhão com o Senhor; assim como o Rei Davi, que superou todas as ambiguidades do dia a dia; declare: Sempre tenho o Senhor diante de mim. Com ele à minha direita, não serei abalado.” Sl 16: 8
Esse relacionamento pessoal com Deus ab-roga qualquer inseguridade e nos oportuniza: Direção, firmeza, alegria, e bênçãos eternas.
Enfim, vale ou não vale a pena buscar essa intimidade com nosso DEUS?
Etapas
Como sempre, "Ele"
O tempo
Senhor absoluto da razão
Mostra...
Mesmo que digamos
O contrario
A verdadeira intenção
Em meio a tantas duvidas.
Nada como cada época
Cada ciclo cumprido
Detalhadamente com Exatidão
É preciso renovar vestir
A plumagem
Para adornar o trajeto
A nova estação.
Seguir em nova direção..
Senhor, ao abraçar pela cruz as nossas misérias, em céus e terra, conserve a cada um de nós no calor do teu coração, no aconchego de teu colo, sob o manto desta noite.
Senhor Jesus, seja revelado do céu com seus poderosos anjos. No fogo flamejante, Tu te vingarás. Queimem, filhos da puta, queimem.
“ Ajuda-nos, ó Senhor, tirando a fenda dos olhos daqueles que ainda não viram; e limpando as lentes do óculos dos teus filhos que têm se empoeirado com os caprichos deste mundo. Socorre-nos, ó Poderoso! Faz com que, de modo unânime, vejamos o Cristo e as dádivas de seu amor. Amém!”
A BÊNÇÃO DA ORAÇÃO
O Senhor te abençoe e te guarde. —Números 6:24
Nossa igreja iniciou um novo procedimento no final do nosso tradicional culto matutino de adoração. Nos voltamos uns para os outros e cantamos a conhecida bênção familiar de Arão dada pelo Senhor a Moisés, para que a desse ao povo de Israel: “O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti; o Senhor sobre ti levante o rosto e te dê a paz” (Números 6:24-26). Nossos corações são exaltados ao olharmos nos olhos de outro cristão e estendermos nossa bênção para ele ou ela.
Certo domingo, percebi uma troca especial e emocionante que já se tornou um evento semanal. No banco um pouco à nossa frente, estavam sentados Oscar e Mariana, seguidores fiéis de Jesus Cristo e cônjuges dedicados durante 62 anos de vida matrimonial. Quando começamos a cantar, Oscar apertou as mãos de Mariana entre as suas. Eles cantaram as palavras iniciais desta bênção especial um para o outro, antes de olhar para outras pessoas. Todos ao redor procuravam espiar o olhar amoroso ao perceber a ternura em suas faces.
Uma bendição não é simplesmente um ritual de conclusão de um culto; é o desejo de uma oração genuína para que a bondade de Deus acompanhe a outra pessoa. Ao abençoarem um ao outro, Oscar e Mariana demonstraram o mais profundo significado da bênção. Ao abençoar outros, expressamos gratidão pelo que Deus fez por nós por meio da morte de Cristo (Hebreus 13:20-21). —DCE
Deus nos concede bênçãos para sermos bênçãos a outros. David C. Egner
Amem o Senhor seu Deus e amam-se uns aos outros. Amem-se uns aos outros como Ele os ama. Amem com força, propósito e paixão, não importa o que surja contra vocês. Não fraquejem. Enfrentem a escuridão e amem. Esse é o caminho de volta para o Éden. Esse é o caminho de volta para a vida.
Deus coloca pausas em nossas vidas, não é para punir. O senhor é amor e não puni seus filhos, ele nos mostra a necessidade de reflexão. Dar o suporte necessário a quem precisa nessas horas é um alento a quem recebe é um remédio aquém doa!
Desvie-se do mal e faça o bem; e você terá sempre onde morar. Pois o Senhor ama quem pratica a justiça, e não abandonará os seus fiéis.
Para sempre serão protegidos, mas a descendência dos ímpios será eliminada; os justos herdarão a terra e nela habitarão para sempre.
Fazendo o máximo da vida
Senhor, faz-me conhecer o meu fim e qual é a medida dos meus dias. - Salmo 39: 4
Uma experiência com risco de vida tem uma maneira de reorganizar as prioridades de uma pessoa. Isso foi verdade na vida do ex-governador do Texas John Connally e sua esposa depois que ele foi ferido pelo assassino que tirou a vida do presidente John F. Kennedy em 1963.
Em uma entrevista, Connally explicou: “No que diz respeito a Nellie e eu,. . . isso inevitavelmente trouxe mais foco o que é realmente importante na vida. . . . Tentamos não participar de coisas que são superficiais ou, a longo prazo, sem sentido ”.
Eu não sei como esse casal proeminente interpretou "o que é realmente importante na vida", mas há sabedoria em suas conclusões. Como o autor inspirado do Salmo 39, eles perceberam que a vida é muito curta para perder tempo com coisas que não têm significado ou valor duradouro (vv.4-6).
Chegamos à mesma conclusão? Colocamos nossa confiança completamente no Senhor, sabendo que somente Ele pode dar valor duradouro às nossas vidas? Quando olhamos para um novo ano, podemos dizer com o salmista: "Minha esperança está em você"? (v.7)
Só Deus pode nos libertar de uma vida de atividades sem sentido. Não esperemos que a morte acabe com a morte para nos convencer da importância primordial de aproveitar ao máximo a vida.
Uma vida por Cristo é tudo que eu tenho,
Uma vida para Ele tão querida;
Uma vida para fazer tudo que posso
Com cada ano que passa. —Brandt
Não é quanto tempo você vive que conta, mas como você vive.
Mart DeHaan
Paciência
Descanse no Senhor e espere pacientemente por Ele. - Salmo 37: 7
Pode levar apenas um ano para uma equipe de construção construir um prédio alto, mas Deus leva um século para cultivar um carvalho resistente. Assim também, o Senhor pode parecer estar trabalhando lentamente para realizar Seus propósitos em nossas vidas, mas Seus grandes projetos levam tempo.
O grande pregador da Nova Inglaterra, Phillips Brooks, era conhecido por sua postura tranquila e sossegada. Às vezes, no entanto, até ele sofria de momentos de frustração e irritabilidade. Um dia, um amigo viu-o andando de um lado para o outro como um leão enjaulado. "Qual é o problema, Dr. Brooks?", Perguntou o amigo. “O problema é que estou com pressa”, disse Brooks, “mas Deus não é”. Não sentimos muitas vezes o mesmo?
Jonathan Goforth (1859-1936), um missionário para a China, estava convencido de que a cidade de Changte deveria ser seu campo de trabalho espiritual. Mas sua fé foi severamente testada quando ele foi assediado e ameaçado ao visitar a cidade. Finalmente, após 6 anos frustrantes, a permissão para começar seu trabalho foi concedida. Dentro de 3 dias após chegar a Changte, ele recebeu nada menos que 35 ofertas de terra, entre elas o mesmo local que ele havia escolhido anteriormente como o local mais ideal para a missão.
Espere pacientemente pelo Senhor (Sl 37: 7). Se você fizer isso, descobrirá que Ele lhe dará o que há de melhor - no tempo Dele!
Espere, e esperando, escute a direção de Deus,
Seja forte, a força para cada dia é armazenada;
Vá em fé, e deixe seu coração tomar coragem,
Não há decepção com o Senhor. —Anon.
Deus nunca está com pressa, mas está sempre na hora certa. Henry G. Bosch
Não culpe os teus amigos pelas tuas desgraças.
O Senhor deu-nos o livre arbítrio para definir o caminho a seguir. Cabe-nos distinguir o correcto
Ao amanhecer diga: OBRIGADO Senhor por mais um dia. OBRIGADO Senhor pelo sorriso da minha ESPOSA e pelo abraço das minhas lindas e abençoadas FILHAS.
Não se esqueça
Guarda-te não te esqueças do Senhor, teu Deus, não cumprindo os seus mandamentos… —Deuteronômio 8:11
Uma de minhas charges favoritas chama-se “Super-Homem em seus últimos anos.” Mostra o Super-Homem já idoso, apoiando-se em uma janela, pronto para saltar, que ao olhar para trás diz: “Ora, onde é que eu ia mesmo?”
Esquecimento acontece a todos nós, e embora nossos lapsos ocasionais possam ser engraçados ou perturbadores, uma falta de memória para com Deus tende a ser desastrosa.
No momento em que o povo de Israel estava pronto para entrar na Terra Prometida, Moisés os desafiou: “Recordar-te-ás de todo o caminho pelo qual o Senhor teu Deus te guiou no deserto estes quarenta anos…” (Deuteronômio 8:2) e: “Guarda-te não te esqueças do Senhor, teu Deus, não cumprindo os seus mandamentos…” (v.11).
Esquecer-se de Deus pode ser o resultado de: Provação (Deuteronômio 8:2-4). Deus permitiu que Seu povo passasse fome, e então providenciou o maná. Quando somos privados das necessidades básicas da vida, é fácil sentirmos que Deus de algum modo nos esqueceu. Satisfação (vv.10-11). A abundância ou a necessidade pode produzir amnésia espiritual, porque ambas nos fazem focalizar em nós mesmos, ao invés de em nosso Deus provedor. Orgulho (vv.12-16). Se a prosperidade traz um sentimento de autorrealização, então já nos esquecemos de Deus.
Humildade, obediência, e louvor nos ajudam a lembrar da provisão fiel e do cuidado de Deus. Não nos esqueçamos de agradecer-lhe hoje mesmo por tudo o que Ele tem feito.
Nunca permita que as abundantes dádivas de Deus o façam esquecer-se do Doador.
David C. McCasland
O tempo é o senhor de muita coisa, mas acredito, de verdade, que ele não traz as respostas! Ele simplesmente, nos faz entender o que não tem resposta, além de mudar e apagar as perguntas.