Seneca Ira Expectativa
A tristeza nasce da falsa expectativa de bons tempos vívidos
De amores perdidos, dias vazios, noites em claro
Clamando à frágil alma um pouco de amparo
E o que surge da tristeza é ainda mais solidão
Vem o voo do tempo, a gélida quietude do vento, a pouca compreensão
E numa noite tão singela, palavras vazias pesam mais no coração
Essa equipe supera qualquer expectativa. Agradecemos muito por todo o trabalho realizado e por tudo o que vocês têm feito para que a nossa história seja um sucesso.
O pensamento fixo na expectativa de resultado das ações estipula em "fuga" do existente, da realidade, da experiência imediata, da perspectiva movedora, da contemplação do esforço, auto-observação e introspecção; nos leva a um mundo sombrio de antecipação, marcado pelo desejo do inexistente depois, do lugar que não chegamos. O futuro só existe - na conjectura - até chegarmos nele, é quimérico ante a percepção temporal. Viver o eterno agora é valorizar o que se tem antes que o perca; desejando o que não tem como impulso pra vida, sem que seja objeto da inveja.
“Sobre miguem nos decepciona…. A gente que cria expectativa…”
Será??? Na boa, acho que não é só culpa das expectativas que criamos... As pessoas nos decepcionam por nos mostrarem algo que na verdade não são... Por fazerem algo que algum dia disseram que nunca fazeriam...por esquecerem de que o mundo dar voltas e a verdade um dia sempre chega... Mesmo mudando o tipo de solo, e se adaptando a um novo cenário, uma semente de feijão produzirá feijão, mesmo estando no meio de outras sementes e sendo plantada por alguém que queria milho... a essência dela continuará a mesma, e nascerá feijão e não milho... Assim são as pessoas...assim deveriam se comportar as pessoas...melhorar, se adaptar a outro cenário é essencial...mas perder sua essência é decepcionante!! Pois o eu de cada um é que faz cada um ser o que é!!! É o que faz com que as pessoas admire outras, que criem expectativas, que acreditem no que aquela pessoa mostra ser.
#sóacho #refletindo
Na expectativa do que virá,
A perspectiva se amplia,
O horizonte se estende,
E a alma se fortalece.
Clarice Lispector nos ensina
Que a expectativa não é um fim,
Mas sim um caminho,
Que nos leva a descobrir quem somos.
Fernando Pessoa nos diz
Que a perspectiva é o olhar,
Que nos permite enxergar
O que está além do que está.
Assim, na expectativa do novo,
A perspectiva nos guia,
Para que possamos ver além,
E descobrir a essência da vida.
Que a expectativa e a perspectiva
Sejam nossas aliadas,
Para que possamos viver intensamente,
E encontrar a felicidade desejada.
O grande problema da expectativa é quando a confundimos com a tal da reciprocidade. Alguém recíproco não tem a obrigação de devolver, na mesma hora e intensidade, qualquer emoção ou entrega que se tenha proporcionado. Não é assim. Porque cada coração se comunica na sua própria sintonia. E nada disso exclui o tempero e a vontade de estar junto. Tem gente que se expressa com as mais variadas declarações e tem gente que quase nada demonstra, mas a gente entende, sente e reconhece.
Reciprocidade não é forma, reciprocidade é conteúdo. E só quem a exercita – sem qualquer cobrança ou impedimento, conhece as suas essências e virtudes. Reciprocidade é naturalidade.
A expectativa é a maior fonte para a obtenção da decepção. Pois, as vezes somos confiantes e ficámos a espera de algo que nunca teremos.
É sensato saber aproveitar o hoje. Há quem apenas viva por uma expectativa de futuro na qual pode não chegar e esquecendo do presente, acaba não percebendo que é no agora que tudo acontece.
Quando você coloca toda a expectativa em ti mesmo ... e cumpre este acordo consigo, as chances das coisas darem certo é sempre maior.
Trabalhe você.
Desenvolva seu interior.
Permita-se errar e acolher-se em seguida.
Parabenize-se pela pequenas e grandes vitórias.
Dê um tempo para que as coisa se ajustem internamente.
Recue.
Avance.
Trabalhe seu Autoconhecimento.
Esteja lá por você, sempre.
Você é a sua primeira morada aqui.
Somente devemos querer fazer parte da realidade, quando expectativa e realidade forem uma só... É quando haverá completude, do contrário, só seremos depósitos, onde serão jogados os pedaços de sonhos não experimentados.
A expectativa é a mãe dos erros...
Podemos criar gatos, cachorros, morcegos e até mesmo fadas, mais expectativas não...
Se nascer em você, que a linha que corte esse “ecoador" venha de ti.
Não projete em terceiros seu bem mais preciso, os sonhos!
Terceirizar a dor, apontar culpados é fácil, difícil é conviver com o que você mesmo inventou...
A dor é ferida aberta e a expectativa é ferida plantada esperando para sangrar...
“Na vida o plantio é opcional, porém, a colheita é obrigatória. Por isso tome cuidado com o que você planta porque o que você plantar, você vai colher...”