Sementes
Escolhemos as direções dos caminhos da nossa vida, mas o que encontraremos nestes caminhos depende das sementes que jogamos enquanto percorremos estes caminhos.
COLHEMOS O QUE PLANTAMOS
Profª Lourdes Duarte
Tudo o que colhemos hoje, são frutos das sementes que plantamos ao longo da vida.
A vida é um eco. Se você não está gostando do que está emitindo hoje, volte ao passado, reflita e o eco de hoje,não será consequência do que você emitiu anteriormente?
Se você não está feliz com a colheita atual, analise as sementes que plantou e em que terreno cultivou.
As nossas atitudes e boas ações, mesmo que pareçam pequenas aos olhos de muitos são grandiosas porque reconhecemos o valor de cada um, através das suas ações e atitudes.
Conserve os olhos fixos num ideal sublime, e lute pelo que deseja sempre com dignidade, agindo não pelos outros, mas por você mesmo. Não desistindo fácil dos seus sonhos e objetivos almejados, pois só os fracos desistem e só quem luta alcança vitórias e colhem bons frutos.
Lembre-se, “O valor de cada um é relacionado com o valor das coisas às quais deu importância.” Saiba da importância as coisas positivas, o supérfluo não acresce muito, já é supérfluo. Plante boas sementes e colha bons frutos.
NOSSA HISTÓRIA DE VIDA
Autora; Profª Lourdes Duarte
A cada dia construímos nossa história. Sem pensar conquistamos um lugar no mundo e escrevemos letras por letras de uma história que só acaba com a nossa partida para outro plano. Que ela seja repleta de capítulos com bons exemplos e outros tomem como lição e torne a ler, sempre que for preciso.
Deixamos brilhar a nossa estrela, sejamos como elas, com brilho próprio. Que saibamos construir os nossos caminhos e não apenas, andarmos por caminhos que os outros construíram.
A vida não é feita só de acertos ou vitórias, mas é com a vida que aprendemos mais.
Se o capítulo que escreves no presente, não seja como esperavas, voltes ao passado e penses nas sementes que semeastes ao longo da vida. As de hoje são frutos das que foram semeadas anteriormente.
Tudo que construímos tem objetivos, um deles e quem sabe o mais importante é ser feliz. Se temos de esperar a felicidade ou se temos que espera colher as boas semente que que lançamos hoje no solo da vida, tenhamos o cuidado de selecionar essas sementes antes de ser lançadas ao solo. Se for para semear, então que seja para produzir milhões de sorrisos, de solidariedade e amizade e que os frutos colhidos sejam bons e gere felicidades. Dessa forma, a nossa história diária será marcada por capítulos que merecem ser lidos.
Lembre-se, a caminhada ainda não terminou a realidade te acolhe, sonhas com tua vitória, luta por ela e constrói a tua história com dignidade.
Às vezes a vida parece ser um tanto quanto ingrata, até mesmo injusta.
Parece que quanto mais tentamos controlar a vida, mais a vida nos controla.
Às vezes tentamos esconder atrás da alegria de um sorriso, a amarga tristeza das lágrimas.
Mas lembre-se: Sempre depois da tempestade, vem o brilho do sol iluminar as nossas vidas e as sementes regadas pela chuva, germinarão bons e inesquecíveis frutos de felicidade.
Das espumas geladas, absorvidas, criei nuvens macias para conforta - la no seu deleite, e assim conspiramos para frutificar sementes, das quais, germinaram mais, fortalecendo minha tenra vivência.
E tu Terra, que hoje és cinza e pó, voltarás a ser verde e vida porque no teu ventre repousam as sementes da esperança.
O dia da colheita sempre chega muitas vezes de forma inesperada ...portanto CUIDE de sua terra e plante suas sementes.
Uma Flor em meio a flor...
Florindo o jardim da vida colorida.
Este ser, Leticia, semeia Amor, Luz, Alegria e Paz.
Sorria e a vida se mostrará mais amena; olhe com cândura e ganhe benção divina; ame e viva cada dia em paz com seu coração.
Sendo como as flores: perfumadas, delicadas, coloridas.
Leticia Gil
Junho/2003 (?)
Acredito que você goste de uma paisagem florida repleta de frutas, pássaros e borboletas.
Você poderá ter esta visão logo ali naquele terreno baldio próximo à sua casa.
Porém para que isto se torne realidade, pare de jogar lixo naquele lugar e passe a jogar sementes.
Como você já sabe, sempre colhemos o que plantamos, e se forem sementes então, seu desejo, com certeza, será realizado.
(teorilang)
Do rumor do mundo...
Meus pés vão fugindo...
Desfolham-se ilusões e vão-se sem apegos…
Quero mais óh Senhor...
Um sonho, paz e sossego...
Que sigam em mares amargos...
Ironias, falsos júbilos e descontentamentos...
Que singrem os tolos desejos...
E soprem novas esperanças...
Em meu coração tão ressentido...
Os meus vinhos por mim bebidos...
Em cálices aos céus apresentados...
Nas mesas de meus inimigos...
Tenham-me servido...
Para manter-me o coração alforriado...
E o espírito mais leve fazendo-me da ingratidão ter-me esquecido...
Que rolem e que finjam os mascarados...
Os incansáveis trabalhos não concluídos...
Os desejos gastos e os amores perdidos...
Os mistérios contra mim conspirados...
Não frutifiquem suas sementes...
E que em meus caminhos...
O amor seja sempre doce e clemente...
Se queres saber sua grandeza...
Saibas que nem tudo é perfeito...
Mas que nunca deves perder a pureza...
E que sonhar seja preciso...
Muitas vezes ansioso espreito sigo...
Por caminhos não percorridos...
Atento ao vento e ao seu conselho amigo...
Somos apenas nós...
Que traçamos nosso destino...
Mil vezes abro a boca…
E nada digo...
Outras tantas falo sem pensar...
Podes ser igual a todo o mundo...
Ou diferente como convier...
Só não podes nunca...
Perder a vontade de amar e viver...
Sandro Nogueira
Assim como a água que flui incessantemente, é sábio liberar cada dia passado, deixando para trás tristezas e memórias. O ontem já se foi, uma história já contada. Hoje é um solo fértil onde novas sementes estão germinando, aguardando para florescer e criar uma narrativa fresca, cheia de promessas e oportunidades. Abraçar o presente é reconhecer a constante renovação da vida, permitindo que cada dia seja uma página em branco, pronta para ser escrita com as experiências, aprendizados e momentos que se desdobram ao longo da jornada. Liberte-se do peso do passado, concentre-se no agora e cultive com esperança e gratidão.
Vivemos num tempo em que "amor" voltou a ser apenas uma palavra no dicionário.
Estamos em crise com tamanha frieza, crueldade e a falta de fé na humanidade.
Para os poucos de bem e que conseguem compreender e viver o amor próprio e a prática do amor ao próximo, permaneçam firmes, continuem plantando as boas sementes para que se colham bons frutos.
Você, eu, nós ainda somos a esperança para um mundo menos sombrio e frio.
—
Andamos hoje descalços
Aqui é nossa casa,
Cada passo é uma inspiração,
A oração na terra em que me criei.
Muito andei... Peregrinei.
-
Como devo caminhar, agora?
Se cada caminho aqui são palavras.
Valores e cultivo lá fora,
Inspira-me, cultiva-me.
.
[TORVIC, no solo sagrado que vivi]
E continua sendo a fé que nos dá força para acordar toda manhã com a esperança brilhando no olhar, certos de que as sementes de luz que plantarmos hoje, trará luz ao nosso amanhã.
O astral determina quem encontramos pela vida, mas somos nós que escolhemos quem fica! O ato de agradecer sempre libera o fluxo para receber, devemos assumir as responsabilidades pelas nossas escolhas, pois quem colhe planta, quem planta errado também colhe e quem não planta não pode de forma alguma ficar de olho na colheita do outro. Então, escolha bem suas sementes, faça uma excelente plantação e colha energias que você intenciona!!!
Quando aprendermos que cada um só pode dar o que tem, deixaremos de sofrer a toa. Esperar que outros hajam do jeito que gostaríamos que fosse, é pura perda de tempo.
Se procurarmos fazer o bem o tempo todo, não só quando estiverem olhando, o bem retornará, porque felicidade contagia.
Eu não compartilho alegrias diárias com falsidade, eu sinto mesmo, independente da situação. Mas é claro que nem todo dia eu tenho a força de Dalila e o ânimo necessário.
O que não dá pra ficar, é sentindo pena de si mesmo, sentindo pena de algo que não se pode mudar. Precisamos usar nosso tempo sabiamente, porque se tem uma coisa que jamais poderemos fazer é pará-lo, ele continuará sempre em frente e quando menos se espera acabou o prazo de validade e partimos, todos partimos.
Pra você que parou um pouquinho e leu minhas singelas palavras deste momento, o meu mais humilde agradecimento. Fico feliz por uma das minhas sementinhas ter encontrado solo seguro para crescer e se multiplicar.
“Existem lágrimas que Deus enxuga para consolar e existem lágrimas que Deus recolhe para transformar em sementes, por isso pode chorar”
Nas cabaças que sequei em cada verão, armazenei a água para beber na roça, separei os ovos de galinhas, peruas e capotes. Fiz as cuias para medir o feijão, o milho e a farinha e guardei as sementes para plantar no próximo ano, o pão de cada dia com as bênçãos de Deus pai todo poderoso.
Peço a minha madrinha Nossa Senhora da Saúde para cuidar de mim mais um ano, dando-me forças e coragem para trabalhar na roça, livrando-me dos males, doenças e enfermidades e caminhando firme no Apostolado.
MÃE ZUZA (Maria da Saúde de Araújo 1914-1990)
Tire os " grilos " da cuca 😊
Entregue esse dia ao Senhor, confie Nele, converse com Ele e coloque diante Dele os seus " grilos" , pedindo - lhe honesta e sinceramente a direção para sua vida.
Tenha uma " cuca" tratada por Cristo Jesus, orando e meditando na Palavra. 😉🤗
Deus abençoe seu dia.
Lance sementes, sementes do Reino.📖