Sementes
Temos a paternidade da vida, de todas as crianças, de todos os filhotes, de todas as sementes e de todas ínfimas aglutinações moleculares de carbono.
Por onde ando hoje, ambientes opacos espalho sementes de flores. Para que um dia no mesmo caminho de volta, no futuro eles sejam bem floridos, alegres e com muitas cores.
Amar todos os filhotes, todas as crianças e todas as sementes como se fossem seus. Está é a suprema lei da natureza da vida sobre a criação.
Quantas vezes encontramos terras boas e férteis, jogamos sementes, mas, não ficamos atentos, não reparamos que algumas delas, ficaram apenas à superfície, os pássaros comeram algumas, outras o sol acabou queimando-as, não tivemos o cuidado de aprofundá-las. Sentamo-nos distraídos esperando a colheita e depois surpreendemo-nos. A semente do amor é tão sensível, que precisa de cuidados diários.
Não esperes que as tuas sementes dêem frutos jogando-as ao vento!
Ao aprofundá-las estarás a ligar-te a elas desde a raiz. Sentirás todas as suas necessidades como sendo tuas.
Bom dia!
Os sonhos devem ser ditos para começarem a se realizar.
Eles são como sementes que, ao serem plantadas com fé e determinação, começam a germinar.
Assim como todo projeto, esses sonhos precisam de uma estratégia para serem alcançados.
Não basta apenas desejar, é preciso agir, planejar, e dar o primeiro passo com coragem e confiança.
O adiamento de nossos sonhos desaparece quando tomamos a decisão de nos mover.
E é nesse movimento que Deus se faz presente, guiando nossos passos, abrindo caminhos e abençoando cada esforço.
Confie n'Ele e comece hoje!
Que o seu dia seja repleto de realizações e da presença divina em cada detalhe!
Bom dia! Que este dia seja uma oportunidade de plantar as melhores sementes em nosso coração e na vida das pessoas ao nosso redor.
Lembre-se: todas as flores do futuro estão nas sementes de hoje. As sementes do amor, da amizade verdadeira e do respeito mútuo são aquelas que Deus nos convida a cultivar a cada instante.
Ao tratarmos os outros com bondade, ao oferecermos um sorriso ou uma palavra de encorajamento, estamos semeando um jardim que florescerá em paz, alegria e prosperidade.
Que o Senhor nos guie para escolher as sementes certas, nos fortaleça nas dificuldades e nos inspire a sermos exemplo de luz e esperança. Vamos fazer deste dia um marco na construção de um futuro abençoado.
Plante bem, colha melhor. Que Deus esteja com você em cada passo!
As tempestades só são capazes de matar as flores, as sementes estarão sempre protegidas sob uma camada de esperança na eterna dádiva do recomeço.
Tenha sempre sementes de flor no bolso para plantá-las ao longo do caminho, já tem gente demais semeando espinhos e espalhando dor por onde passa.
Todos nós somos sementes e como tal, às vezes, somos levados pelo vento para lugares que não escolhemos ir. Mas criar raízes ou não nesse lugar, nós podemos escolher. Então, não crie raízes onde você não possa crescer e principalmente, onde não possa flores(cer).
Somos semeadores natos. É impossível percorrer os campos da vida sem deixar sobre eles as sementes que levamos conosco. Então, cuida para deixar onde passas somente sementes do bem, as que carreguem afeto, gentileza, bondade e energias de luz.
Pensamentos são como sementes: antes de semeá-los no solo fértil da alma é preciso escolher os melhores.
Não procure a paz nos outros. Se dentro de você há sementes, independente da estação a paz florescerá aqui fora.
As sementes do amanhã estão sendo semeadas hoje e mesmo que o futuro seja incerto é perfeitamente possível visualizar a colheita. Quem escolhe as sementes com sabedoria e planta com responsabilidade não será pego de surpresa, sabe que tem a segurança da colheita garantida. Se hoje você está plantando brisa, não há possibilidade alguma de colher tempestade amanhã.
Gentileza são sementes de sorrisos que a gente semeia no coração das pessoas que encontra no caminho, sem a pretensão de que floresçam. Mas quase sempre florescem.
Sempre observe as intenções que estão por trás de suas atitudes, pois são elas as sementes de tudo que você semea em sua vida.
"" Em um mundo cheio de desamor, planto algumas sementes, se germinarão não sei, mas planto mesmo assim...""