Sementes
"As pessoas tem dificuldade em ver as sementes plantadas. Não ver uma arvore não significa que ela não está lá."
"Um homem precisa plantar sementes e criar raízes profundas. Mas precisa ter cuidado com as sementes que planta, e com o terreno cujas raízes estarão fixadas, pois a colheita pode ser amarga." (Austri Junior)
"...Tudo nessa vida é plantio.
Se a gente semeia sementes
De amor, carinho, ternura, bondade, alegria, e paz!
Em nossos dias no solo da nossa existência!
Com certeza
Colheremos em dobro os frutos que as árvores darão
Para nossas mãos semeadoras.
É preciso
Sabedoria, paciência e fé
Para se alcançar uma vida benéfica e produtiva
Em nossos lares, e sobretudo em torno de nós."
Precioso
É o tempo
E sábio é o coração
Que
Acolhe as suas sementes
Na germinação
Do seu
Pomar de sabedoria!
Natal e Ano Novo...
Significa VIDA NOVA!
Difícil mudar o mundo sozinho,
Mas somos sementes fundamentais para torna-lo melhor!
Bênçãos Plenas
Ao nascer, o menino Jesus trouxe ao mundo sementes de esperança, paz, amor e salvação. Desejo que tais sementes germinem no seu jardim, florescendo e perfumando a sua vida.
Feliz Natal!
Algumas das sementes que semeamos cairão em terrenos difíceis, rasos ou com ervas daninhas. Mas não há nada de errado com a semente. Se você é fiel na tarefa, Algumas das sementes que você joga encontrarão um solo bem cultivado e o resultado será uma abundante colheita.
"A palavra tem que voar, planar em outros espaços...tal como sementes lançadas ao vento, buscando alcançar o maior número de corações . Restrita, queda-se inútil."
Jussara Marinho
FÉ
Dentre todas as sementes
Que se devem semear
Nos terrenos da esperança,
Só uma brota saudável
Como a luz da manhã,
Como a flor primaveril
E fortalece a alma
De cada irmão e irmã -
E tão sublime ela é! -
Esta semente é a Fé!...
Uma flor mesmo que morta, pode estar carregando consigo sementes que poderão fazer florir jardins no futuro.
Nosso tempo tem pressa. Pressa de cuidar das sementes que semeamos! Esperemos que tenham sido boas sementes! Nosso tempo tem pressa. Pressa de extirpar a erva daninha que permitimos que brotasse, porque ervas daninha são enxeridas mesmo, ao menor descuido, quando se vê, já estão lá, “brotando como ervas daninha”... Lindas, maravilhosas, cheias de vida! Mas, fazem mal...
Nosso tempo tem pressa. Mal pode esperar pela colheita e, é necessário dividi-la com quem nada semeou por não acreditar que dali, daquele solo, pudesse brotar a semente que saciaria a fome do mundo. O mundo precisa de paz que só as boas sementes podem trazer. São as sementes que devemos cultivar em nosso coração... Todo o resto é perecível, pois se encontra nas camadas superficiais de "nosso solo". E o tempo, aquele mesmo que hoje tem pressa as destrói...
Se a humanidade soubesse semear sementes, com certeza iria germinar flores, e a terra seria um canteiro coberto por um lindo jardim. E todo conflito existente no mundo ficaria sufocado com seu aroma, e as lágrimas derramadas pelas nações virassem gotas de orvalho caindo sobre suas pétalas. E as bombas soltas no ar virassem vários casulos a flutuar numa linda metamorfose, e antes de chegarem ao solo, pairassem em um lindo balé com as mais belas borboletas.
Renove-se!